Ir para conteúdo

Qual o melhor roteiro para Uyuni, Atacama e Machu Picchu?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

Quero fazer meu primeiro mochilão em dezembro saindo de trem da morte, depois Uyuni, Atacama e por ultimo Machu Picchu, alguem já fez esse roteiro? Pelo que pesquisei, ta tranquilo chegar até Uyuni e ir de lá até Machu Picchu tbm, mas quero passar pelo Atacama antes de ir a Machu Picchu, alguem tem alguma dica de roteiro?

 

Abs

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara mt loco esse seu roteiro eahaeie... pq tipo tu vai sofrer com essas viagens... todas sao entre 12 e 24h de viagem seguida!

 

Pra responder isso eu preciso que tu de mais informações do tipo: Como e de onde você vai voltar?? Quanto tempo vc tem pra essa trip? Desses tres, quais tu acha mais importante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dalvan, vlw por responder!

Cara, os mais importantes pra mim são Uyuni e Atacama, eu li que o passeio de três dias pelo salar termina em São Pedro de Atacama, sabe se já posso ficar lá e depois seguir viagem? Tenho trinta dias pra fazer tudo, acho que dá né? A ideia para a volta, por enquanto, é ir até La Paz e pegar um avião direto pra SP, mas enfim, é meu primeiro mochilão, não conheço nada, aceito toda ajuda e sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dalvan, vlw por responder!

Cara, os mais importantes pra mim são Uyuni e Atacama, eu li que o passeio de três dias pelo salar termina em São Pedro de Atacama, sabe se já posso ficar lá e depois seguir viagem? Tenho trinta dias pra fazer tudo, acho que dá né? A ideia para a volta, por enquanto, é ir até La Paz e pegar um avião direto pra SP, mas enfim, é meu primeiro mochilão, não conheço nada, aceito toda ajuda e sugestão.

 

 

Oi, tudo bem ?

Eu acabei de voltar do mochilão pela Am. do Sul e fiz o seguinte roteiro:

 

SP

Sta Cruz

Sucre

Potosí

Uyuni

San Pedro de Atacama

Arica

Tacna

Arequipa

Cusco

Aguas Calientes

Puno

Desaguadero

La Paz

Sta Cruz

SP

 

Minha trip durou 15 dias e respondendo sua pergunta, sim, da pra fazer tudo em 30 dias, mas fique atento a dias de feriados nas cidades e horários de onibus, pois em dias de feriado eles nao trabalham e vc corre o risco de ficar preso na cidade por um dia.

 

Quanto a travessia de Uyuni pro Atacama é o seguinte. O passeio de três dias de Uyuni te deixa na fronteira da Bolívia com o Chile e de lá vc faz a travessia e pega uma van até San Pedro. Garanta sua passagem de van (fronteira - San Pedro do Atacama) com a agência que vc for fazer o passeio do Uyuni, ou senao pague na hora o valor de 50 bolivianos.

Geralmente eles dão esse bilhete na hora que vc fecha o passeio, mas fique ligado, a Bolivia é um país muito pobre e muitos bolivianos são mal intencionados, então sempre negocie tudo e confira se tudo que vc pagou está sendo cumprido.

Em uyuni fiz o paseio pela agencia OASIS TOUR, correu tudo bem e o guia era gente boa demais, mas voltando pro Brasil eu li na net que teve um acidente com eles a um tempo atrás e foi o maior rolo.

Na dúvida, veja um que vc confie mais.

 

Se precisa de mais ajuda me mande MP que te respondo assim que conseguir.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Andei meio na correria e não consegui mais pesquisar nada. To retomando agora e quero fazer basicamente o mesmo roteiro do feogava, com a diferença que quero chegar a St Cruz pelo trem da morte. Alguém conhece alguma agencia em Corumbá que possa informar horários e preços do trem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...