Ir para conteúdo

Peru: Lima, Cusco, Puno e Machu Picchu em 9 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

Agora em setembro farei uma curta viagem pelo Peru, passando por Lima, Cusco, Puno e as Ilhas Flutuantes, Valle Sagrado, Aguas Calientes e Machu Picchu. Terei apenas 9 dias.

 

Vou dividir com vocês o roteiro, que ainda não é definitivo, contando com suas sugestões e dicas, pois tem sido muito difícil decidir o que fazer e o que abrir mão.

 

31/08 – Chego em Lima as 22h55

01/09 – Lima

02/09 – Lima

03/09 – Saída de Lima as 10:50 pela LAN, previsão de chegada a Cusco as 12:10. Tirarei essa primeira tarde pra contratar os próximos passeios, comprar tickets, passagens, etc.

04/09 – Partida em ônibus turístico para Puno pela Ruta del Sol. Saída as 7:15 com paradas em Andahuaylillas, Rqchi, Sicuani, La Raya e Pukara, por 50 dólares pela empresa Wonder Peru Expedition, que inclui refeições e entradas. A previsão de chegada a Puno é às 17:00. Aproveitaremos esse fim de tarde para rodar pelas agências e contratar o passeio paras as Ilhas para o dia seguinte.

05/09 – Passeio pelas Ilhas Uros e Taquiles. Pretendo voltar ainda no mesmo dia para Cusco, pela Cruz del Sur, saída de lá as 22:00.

06/09 – Cusco

07/09 – Cusco

08/09 – Valle Sagrado e partida para Aguas Calientes por Ollantaytambo, de trem, as 19:00.

09/09 – Macchu Picchu e Wayna Picchu. Nessa parte é onde fica minha maior dúvida. Meu voo sai de Cusco as 5:40 da manhã do dia 10, por isso pretendo voltar de MP ainda no mesmo dia. Há duas opções, as 18:10 ou as 21:30.

Na primeira opção eu teria que sair de Machu Picchu antes das 17:00 (hora que o parque fecha), pra não correr o risco de perder o trem, chegando a Ollantaytambo as 19:45. As 21:10 sai o último ônibus para Cusco.

Na segunda opção, curto Machu Picchu até o último minuto, faço um lanche com calma em Aguas Calientes e chego em Ollantaytambo as 23h01. O problema é que neste horário não há mais ônibus para Cusco. É seguro pegar um táxi a essa hora? Não podemos correr o risco de termos que dormir lá, pois nosso voo sai muito cedo.

 

Outra opção seria mudar a data de ida a Machu Picchu.

 

Outras dúvidas:

É seguro chegar num dia e já conseguir comprar passagens de ônibus para Puno já para o dia seguinte? Alguém conhece essa empresa Wonder Peru ou tem outras que façam esse mesmo serviço para indicar? Por outros relatos que tenho visto por aí, o preço me pareceu justo.

 

O meu maior problema tem sido as limitações de horários para os transportes tanto para Puno quanto para Aguas Calientes.

 

Ainda não estou certa sobre a ordem dos fatores, a única coisa inalterável nesse roteiro é a chegada e saída de Lima, pois as passagens de avião já estão pagas.

 

Valeu, pessoal! Conto com as suas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Vivian,

 

Coincidentemente pretendo fazer essa mesma viagem, conhecer lima, cusco e puno e estou a procura de informações. Também gostaria de saber se é tranquilo pegar o taxi a noite. Apenas um palpite, seria interessante você ver o que vai fazer exatamente em Cusco, pois de repente poderia adiantar um dia a ida para machu picchu e voltar com mais calma para cusco no dia 9. Dai poderia aproveitar algo na parte da tarde e de noite pegar o voo de volta. Mas isso é apenas um palpite, seria interessante alguém que ja tenha feito essa viagem opinar.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Luiz!

 

O meu medo de adiantar a ida a Machu Picchu é porque não sei se, chegando lá no dia 03, se já vou conseguir comprar a passagem para Puno para o dia seguinte.

Vai que só tem vaga para alguns dias depois e bater com a ida a Machu Picchu, que não terei como alterar, pois já estarei com ingresso comprado.

Enfim, a minha grande dúvida é essa. Se já consigo contratar os passeios logo para o dia seguinte. É isso que está travando o fechamento do meu roteiro.

Outra opção seria deixar MP para o dia 04, mas com isso também tenho medo de todos os outros passeios perderem a graça, rs

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Vivian, eu e um colega vamos fazer praticamente a mesma viagem que a sua. Vamos pegar, inclusive os mesmos vôos, à exceção da ida de Lima para Cusco, que vamos fazer no dia 4/9 enquanto vc vai fazer no dia 3/9.

Por enquanto só compramos as passagens, nosso roteiro está vazio ainda, rs. Nossa programação é a seguinte:

 

30/08/2013 sexta SP-Lima (19:40- 22:55)

31/08/2013 sábado Lima

01/09/2013 domingo Lima

02/09/2013 segunda Lima

03/09/2013 terça Lima

04/09/2013 quarta Lima-Cusco (12:10-13:30)

05/09/2013 quinta Cusco

06/09/2013 sexta Cusco

07/09/2013 sábado Cusco

08/09/2013 domingo Cusco-Lima-SP (05:40-07:05/08:50-15:40)

 

Vou te adicionar no face para nós combinarmos alguma coisa! https://www.facebook.com/edufelipe2

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...