Ir para conteúdo

Europa em Maio - de 01 à 25


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Pretendo ir à Europa em Maio.

Montei um Roteiro e gostaria de saber o que vocês acham... se dá tempo de conhecer as cidades:

Roma - 02 à 06 (4 noites)

Florença (e Pisa) - 06 à 08 (2 noites)

Veneza - 08 à 10 (2 noites) --> trem noturno para Paris

Paris - 11 à 16 (5 noites)

Londres - 16 à 21 (5 noites)

Amsterdam - 21 à 24 (3 noites)

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta!

Em Roma pretendo ir ao Coliseu, Foro Romano, Fontana Trevi (passear pelo centro histórico), Vaticano (Museu, Capela Sistina, etc), Em Pisa apenas a Torre, em Firenze quero ver o Davi de Michelangelo a Ponte Vecchio entre outros pontos turísticos no centro, em Veneza não tenho programação, quero apenas andar pela Piazza San Marco e Basilica San Marco, Ponte Rialto.

Em Paris pretendo ir à Torre, Louvre, Museu d'Orsay, Palácio de Versailles, Jardim de Luxemburgo, Arco do Triunfo, Notre Dame, Sacre Coeur. Quero experimentar Fue Gras, crepe...

Em Londres gostaria de voar na London Eye, ir ao Palácio de Buckingham, Tower Bridge, Tower of London, Museu de Cera, Big Ben, Museu de Ciência e História Natural, Galeria Nacional, Catedral de Westminster, Catedral St. Paul (por fora)... enfim...

Estou um pouco perdida com Amsterdam, gostaria de ir a Praça dos Museus, e também navegar pelos canais, andar de bicicleta, visitar o Museu de Ane Frank... Mas só terei 2 dias inteiros em Amsterdam e creio que não dê tempo de muita coisa.

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Eu já lí seu relato, bem detalhado! Ótimas dicas, vou anotá-las! Até cogitei ir de Ferry para Amsterdam, mas não falo inglês, tenho muito medo de ficar perdida. Então, acho que farei tudo de trem, para chegar dentro das cidades, além de ser economicamente mais interessante.

O trem vai de Londres até Amsterdam? Lí que metade do trajeto é pela Eurostar e outra parte pela Thalys?

Meu voo da volta sairá de Amsterdam as 17h50, dá para aproveitar o último dia sim :) . Mas tenho medo de deixar algo importante para este dia, já que tenho que chegar ao aeroporto com 3 horas de antecedência. É pela TAP, então sairei de Amsterdam com destino a Lisboa, vc sabe me dizer se terei acesso aos freeshops do aeroporto schiphol? Ouvi dizer que o vôo dentro da Europa é considerado interno... (e vôo interno no Brasil é sem freeshop). Obrigada mais uma vez!

Obrigada pela paciência...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...