Ir para conteúdo

Alemanha - Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Caro Schwertner,

pelo que tenho observado em minhas andanças aqui pelo mochileiros, você sabe muita coisa da Alemanha.

Eu e meu namorado estamos indo para lá no próximo mês de maio, mais precisamente dia 5. Tá em cima!!

Passaremos antes pela Suíça. Já temos hotéis reservados, mas as cidades que meu namorado escolheu para reservar os hotéis estão atrapalhando o roteiro que eu queria fazer. Por exemplo, vamos ter que escolher entre ir a Würzburg ou Heidelberg. Uns colegas falaram para ele que Heidelberg é imperdível, e já vi muitos comentários sobre Würzburg que me deixaram com vontade de conhecer a Residenz (não sei se se esreve exatamente assim). Qual dos dois você indicaria? Ou melhor, se ainda der tempo, gostaria que você avaliasse o roteiro que programei e fizesse seus comentários, se tem cidade que podia ficar de fora e cidade que não está no roteiro e vale a pena conhecer. É o seguinte: sairemos de Zurique (Suíça) dia 11 de maio e pretendemos passar por Lindau (Bondesse), Fussen (Castelo de Neuschwartein), Ettal, Linderhof (se conseguirmos marcar visita), Munique. Ficaremos em Munique até o dia 14. Eu queria aproveitar um dia para conhecer a cidade e outro para ir ao Schloss Nymphenburg (meu namorado faz questão!). Dia 14 sairíamos de Munique em direção a Nuremberg, onde temos hotel reservado, passando por Sigmaringen, Lichestein, Ludwigsburg. Dia 15 sairemos de Nuremberg em direção a Frankfurt, passando por Rothenburg e Heildelberg ou Würzburg. Dia 16 ficaremos o dia em Frankfurt. Dia 17 sairemos de Frankfurt para Colônia onde fiacaremos até dia 19. Fiquei triste porque li que Colônia só tem o Don!! Bom, dia 19 sairemos de Colônia em direção a Erfurt (onde temos hotel reservado), passando por Siegen e Eisenach. Dia 20 sairemos de Erfurt em direção a Berlim, passando por Weimar, Merseburg e Dresden. Ficaremos em Berlim dias 21 e 22. Dia 23 estou pensando em ir até Potsdam, onde vi que tem muita coisa legal. Dia 24 pegaremos um trem para Amsterdã.

Sei que são muitos lugares, não sei se vai dar para passar em todos. Estaremos de carro. Se você tiver tempo e disposição para me responder e dar uma dicas em relação às cidades e/ou onde comer sem gastar muito, ficarei muito agradecida.

Há dois anos fizemos o mesmo tipo de viagem pela Itália e passamos em muitos lugares bacanas, mas não conseguimos ir a todas as cidades que pretendíamos. Nesse caso, foi mais fácil, pois tínhamos o mapa de rodovias da Itália e calculamos as distâncias direitinho. Agora é diferente, porque além de não termos o mapa rodoviário da Alemanha, não falamos nem uma palavrinha nesta língua.

Abraços e agradecimentos antecipados,

Arilma.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Arilma tudo em ordem? Eu vou voltar para Alemanha final de junho....para matar as saudades...pelo menos por um mes....

Maio é uma otima epoca para ir....

 

Entao vamos la para as duvidas de vocês e vai ter minhas tambem:

 

 

Vocês vao fazer este roteiro usando de que meio de transporte?

 

Vocês pegaram um mapa da Alemanha para fazer este roteiro nesta ordem? Pergunto isto pois tem muitas cidades que estaomuitos fora de ordem fora de ordem...

 

 

Da saida de Zurich passando por Lindau ( é muito linda se tiverem tempo poderiam passar pela Ilha de Mainau)..

No Palacio de Linderhof você mencionou que prescisam arcar visita? Quando eu fui nao tinha nada disto e desconheco....o que sei que tem horarios para você entrar...

 

Agora uma duvida...vocês vao querer fazer tudo isto em um unico dia?

 

Munique é muito linda e vale todo o tempo que quiserem deichar....ja estive 6 vezes e volterei quantas eu puder....

 

Vocês pretendem sair de Munique e ir para Nurenberg passando por Sigmaringen, Lichestein, Ludwigsburg? Estes lugares sao muito bonitos mas ficam muito longe de Munique. É muito mais perto ir de Zurich para la que de Munique...e Nurenberg é perto de Munique e eu deicharia Nurenberg de fora....fui, gostei mas näo é tudo aquilo nao...

 

Para sair de Nurenberg Heidelberg fica mais proximo da fronteira com a Franca.....vcs teriam que andar quase o dia todo para chegar lá... Würburg esta no caminho entre Rothenburg ob Tauber e Frankfurth am Main (esta nao vale a pena visitar).

 

Colonia tem apenas o Dom mesmo...agora o que eu recomendaria é pernoitar em Würburg ou em Aschaffenburg e de la seguir margeando o Reno até chegar em köln (colonia) que é um dos trajetos mais lindos da Alemanha...

 

Siegen nao tem tanta coisa...agora Weimar fica antes de Erfurt entao daria para passar antes de chegar la...

 

Dresden vale a pena ficar 2 dias...a cidade é muito linda...

 

Posdam vale muito a pena ficar um dia la...

Link para o comentário
  • Membros

Oi Schwertner,

 

puxa, obrigadíssima pela atenção.

É o seguinte: escolhi as cidades que queria conhecer no guia da Alemanha (da Folha de S. Paulo).

Eu sei que, olhando o mapa, tá parecendo "samba de criolo doido", mas fui inventando uns caminhos de rato para conseguir encaixar as cidades que me interessavam em uma rota (?).

O maior problema é que meu namorado é meio ansioso demais (!) e, com medo de não ter onde ficarmos, foi logo fazendo as reservas de hotéis em cidades que ele escolheu não sei baseado em quê.

O certo é que temos diárias marcadas em Munique a partir da noite do dia 11 até a manhã do dia 14. Depois temos diárias reservadas em:

Nuremberg (noite de 14 para 15)

Frankfurt (noite de 15 para 16)

Colônia (do dia 17 até a manhã do dia 19)

Erfurt (noite de 19)

Berlim (do dia 20 até a manhã de 24)`

Eu nunca fui interessada em ir à Alemanha, mas como meu namorado é descendente de alemães, era sonho dele ir. Depois que ele comprou o tal guia, quase tive um surto de tantos lugares incríveis, cheios de história, cultura, natureza exuberante, etc, etc, etc...... que descobri existirem na Alemanha.

Sinceramente, pirei!

Fiz uma lista com as cidades que eu queria conhecer, e tentei encaixar as cidades onde vamos dormir no caminho. Como te disse, não temos o mapa rodoviário da Alemanha (você deve estar se contorcendo de tanto rir!), então fui fazendo como naquela brincadeira de ligar os pontos, conhece? rsrsrsrs!

Bom, na Suíça, meu namorado já alugou um carro. Ele ainda não sabe se vale apena alugar um carro na Alemanha ou viajar de trem. Está mais propenso a alugar um carro, o problema é que vamos sair de Zurique em um domingo e não há nenhuma grande cidade alemã antes de Munique. Segundo meu namorado, nas cidades pequenas os lugares onde se alugam carros não abrem aos domingos, então só podemos pegar um carro em Munique.

Desculpe a enorme confusão. Mas é desespero de quem quer ver o máximo no mínimo de tempo. Dói saber que passamos ao lado de um lugar incrível e não tivemos tempo de conhecer..... Mas eu sei que isso sempre vai acontecer.

Bom, se você puder me ajudar de algumas forma, sugerindo um novo roteiro (só tem que respeitar as cidades e dias com hotéis já marcados). Eu já reclamei com o meu namorado que devíamos ter feito um roteiro primeiro e depois reservado os hotéis. Mas ele já fez as reservas e não quer cancelar porque teria que pagar uma multa. Inicialmente, ele não pretendia ir até Berlim, fui em quem bateu o pé. Todo mundo aqui no Brasil diz que os países na Europa são todos pequenos, e, acho que de tanto ouvir isso, acabei diminuindo o tamanho da Alemanha!rsrsrsrsrs!

Bom, é isso.

Aguardo qualquer contribuição sua.

Mais uma vez, muitíssimo obrigada pela atenção.

Abraço,

Arilma.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Schwertner,

 

sou eu de novo.

Verifiquei qual o castelo do qual tinha que fazer reserva antes e é o Schloss Linderhof.

Você acha que vale a pena visitá-lo?

Estou achando complicado fazermos reserva antes porque estaremos na estrada o dia todo e não sei ao certo em que horário estaremos em Linderhof. Talvez visitar o castelo não seja tão interessante. Afinal, vamos passar por vários outros na viagem.

Ah! Já vi que você é praticamente um guia de viagem e, sem querer abusar, mas já abusando, gostaria de confirmar com você uma informação que li aqui no fórum sobre o Museu Van Gogh em Amsterdã. Disseram que há poucas obras do pintor. Que no Museu D'Orsay há mais. Eu já fui ao D'Orsay, então fiquei em dúvida, pois estava em meus planos ir ao Museu Van Gogh. Gostaria da sua opinião.

 

Mais uma vez, muitíssimo obrigada!

Abraço,

Arilma.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Arilma,

 

 

Entao.....A Alemanha tem muitos lugares incriveis......

 

Entao voces vao de Zurich até Munique de Autmovel certo?

 

O Schloss Linderhof para quem vai ver muitos outros castelos como vocês e ja estao apertados com tempo nao valeria a pena ir nesta viagem...deichem para uma proxima assim como o Kloster Ettal.

 

A Alemanha nao é tao grande mas a distancia nao sao tao pequenas tambem....por exemplo a Alemanha tem o tamanho do Paraná.

 

Se vocês sairem de Munique vao perder muito tempo mesmo indo para aringen, Lichestein, Ludwigsburg. Estes lugares sao lindos mas voces gastaria um dia inteiro para conhecer os 3 estando la perto....

 

Entao o que eu recomendaria é ir de Munique para Nurenberg e passar mais adiante para Bamberg que é linda, Amberg que nao é distante.....

 

 

De Colonia vocês ficarao quantos dias la?

Link para o comentário
  • Membros

Olá Schwertner (ô nomezinho complicado!!!),

 

ainda não sei se vamos de carro de Zurique até Munique. Meu namorado está na dúvida quanto a isso, porque ele quer devolver o carro que alugou na Suíça na Suíça mesmo, porque senão fica mais caro. E, como viajaremos para Munique no domingo, ele não está encontrando nenhum klugar que alugue carro aberto.

MAs e o hotel reservado em Frankfurt na noite de 15 para 16 de maio? Meu namorado insiste em não mudar as reservas por causa da multa.......

Em Colônia ficaremos do dia 17 até a manhã do dia 19.

Ontem à noite viajei pelos mapas do Google e até ri de mim mesma seguindo o roteiro maluco que eu planejei. Você acha que não dá tempo de ver Lichestein, Sigmarigen e Ludwigsburg em mesmo dia, enquanro vamos de Munique para Nuremberg?

Tenta se esquecer de que o roteiro não é racional............

Você disse que já foi a Munique 6 vezes!!!! Fala sério!

Eu fui à Europa pela primeira vez há uns 2, 3 anos atrás e só agora vou voltar.

Acho que nem se eu viver até uns 100 anos, vou conseguir conhecer metade dos lugares que você conhece. Você é viajante profissional! Eu sou amadora. Tem tantos lugares que quero conhecer que sempre que vou a algum lugar novo, quero ver tudo para não ter que voltar e poder passar para a próxima atração na lista, entende? Claro que há certas cidades que dá vontade de voltar 1 milhão de vezes, como Paris.......... Mas Paris é Paris e eu moraria lá sem reclamar! rsrsrs!

Muito obrigada pela atenção. Você é muito bacana!

P.S.: É alemão ou descendente???

 

Abraço,

Arilma.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então analisando o roteiro e os mapas é possivel sim vocês sairem de Munique e passar por Sigmaringen e os outros lugares.... Mas terã oque sair antes das 7 de Munique e de Automovel...pegar a Auto Bahn que vai para Ulm e agora nao lembro se é antes ou depois de Ulm pegar a rodovia para o sul que vai levar para Sigmaringen....chegarão na metade da manha la...a cidade é pequena vale a pena visitar o castelo.... Mas eu recomendaria ja que estaão proximos visitar o castelo de Hohenzollern

 

 

http://www.burg-hohenzollern.de/

 

Fica perto de Sigmaringen.

 

Agora quando sairem de Nurenberg não tem jeito nao para vcs irem para Heidelberg...é longe demais...posso passar uma lista de umas 10 cidades la proximas para vcs visitarem.... Até Praga acho que é mais perto..

 

No mais esta bom o roteiro de vocês....

Link para o comentário
  • Membros

Arilma:

 

Estive na alemanha em setembro do ano passado em fiz um roteiro de carro, partindo de Munique e passando por diversas cidades da rota romântica, do castelo de Neuschwanstein até wurzburg, de lá fui até Koblenz, margeando o Reno e desci margeando o Rio Mosel até trier e indo de lá para França. Apesar do Schwertner, que é mestre no assunto, já ter dito com muita propriedade sobre o tempo apertado do seu roteiro, gostaria de reforçar este ponto e sugerir algo que considero imprescindível para dirigir na Alemanha: Carro equipado com GPS. Você não imagina o galho que quebra e o tempo que economiza. Não conheço Sigmaringen, mas também achei meio fora do caminho para o roteiro traçado. Gostei muito de Wurzburg, tem muita coisa para se ver e é uma cidade cheia de história e muito bonita. Viajar de carro pela alemanha é muito gostoso, as estradas são ótimas, mas lembre-se que grandes trajetos cansam e você acaba perdendo o principal que é conhecer as cidades a pé, por puro cansaço. Quanto a Berlim, também achei fantástica, foi a primeira cidade que conheci e de lá fui de avião para Munique, devido a distância. Se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar estou a disposição.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi wafaria, então sobre GPS como eu morava lá, e quando eu andava de Autovel sempre conultava nos mapas e sabia certo aonde tinha que entrar....

 

MAs concordo que para quem quer visitar cidades pequenas principalmente e pegar uma AutoBahn pode ter serios problemas se nao observar as placas e nao pegar a rodovia certa....se perde Muito tempo com isto...

 

Tem varios sites para fazer rotas de automoveis:

 

http://iww.web.de/de/themen/auto/routenplaner/index.wjsp

 

http://www.reiseplanung.de/

 

 

www.map24.de

 

www.adac.de

 

 

Entre outros....

Link para o comentário
  • Membros

Jonas, eu procurei no google maps e o castelo de Hohenzollern que eles marcam é perto de Dresden. É desse mesmo que você falou? Tem um outro nome com o qual eu consiga encontrá-lo nho mapa?

 

Desculpe a amolação......

Quando sua paciência se esgotar, pode me mandar às favas, ok?!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...