Ir para conteúdo

Alemanha - Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

Estou com plano de fazer uma viagem pela Alemanha por 10 dias em setembro próximo. Não disponho de tempo maior que esse. Como já fiz em outros países (Itália, Portuga e EStados Unidos) pretendo mesclar uma parte em cidades maiores e outra num roteiro de carro pelo interior. Assim, a viagem compreenderia alguns dias em Berlim, outros em Munique e um percurso de carro pelas cidades entre Munique e Frankfurt.

 

Esse seria o roteiro:

Dia 1 - Chegada em Frankfurt

Dia 2 - Frankfurt-Berlim (trem)

Dia 3 - Berlim

Dia 4 - Berlim

Dia 5 - Berlim-Munique (avião)

Dia 6 - Munique

Dia 7 - Alguel de carro em Munique, indo visitar Garmish e Oberammergau, voltando pra dormir em Munique

Dia 8 - Munique - Baden Baden

Dia 9 - Baden BAden - Heidelberg - Rudesheim

Dia 10 - Rudesheim - aeroporto de Frankfurt (devolução do carro)

 

O que acham do meu roteiro? Está bem planejado???

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Vou fazer minha primeira viagem em dezembro e ainda estou um tanto perdida em alguns ou vários aspectos. Planejei o roteiro começando pela Hungria onde ficarei a maior parte do tempo, mas de lá quero ir para Alemanha, Croácia, Eslovênia e Áustria. Como serão poucos dias nesses países, pensei em ir de trem. Vi um tipo de free pass, onde eu compro o ticket com direito a 4 países por um tempo que varia entre 5 a 8 dias.

 

Minha dúvida é em relação ao melhor meio de transporte, para viajar entre esses países, lembrando que meu ponto fixo sairá de Budapeste. Trem ou avião?

 

Outra coisa que gostaria de saber.... Como eu consigo um mapa com informações locais, meio de transportes e etc? Ainda não sei como vou fazer para circular nos pontos que planejei ir e não quero ir de guia (não acho interessante).

 

Obrigada!

 

Adriana Cindra

Link para o comentário
  • Membros

Adriana, pesquise a empresa de ônibus Orangeways! É uma empresa húngara, barata e segura. Faz vários trechos saindo de Budapeste. Como vc estará lá, acho que vale muito a pena. Os preços realmente são inacreditáveis.

 

Usei a empresa duas vezes no ano passado (Cracóvia-Budapeste e Budapeste-Viena) e usaria de novo. Os ônibus são confortáveis e tem serviço de bordo.

 

o site é: http://www.orangeways.com/en

 

Esse vídeo é uma propaganda da empresa e mostra um pouco como é o ônibus e a viagem:

 

 

Olá!

 

Vou fazer minha primeira viagem em dezembro e ainda estou um tanto perdida em alguns ou vários aspectos. Planejei o roteiro começando pela Hungria onde ficarei a maior parte do tempo, mas de lá quero ir para Alemanha, Croácia, Eslovênia e Áustria. Como serão poucos dias nesses países, pensei em ir de trem. Vi um tipo de free pass, onde eu compro o ticket com direito a 4 países por um tempo que varia entre 5 a 8 dias.

 

Minha dúvida é em relação ao melhor meio de transporte, para viajar entre esses países, lembrando que meu ponto fixo sairá de Budapeste. Trem ou avião?

 

Outra coisa que gostaria de saber.... Como eu consigo um mapa com informações locais, meio de transportes e etc? Ainda não sei como vou fazer para circular nos pontos que planejei ir e não quero ir de guia (não acho interessante).

 

Obrigada!

 

Adriana Cindra

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Companheiros de mochila,

 

Vou tirar alguns dias de férias (do dia 06 a 15 de abril), inicialmente tinha pensado em ir para a America central pegar uma boa praia, mas vendo os preços bons de passagem para a Europa fiquei tentado a voltar para o velho continente.

 

Como são poucos dias pensei em concentrar a viagem em um país. Já conheço Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Bélgica, Holanda e um pouco da Itália, então pensei na Alemanha ou algumas cidades do Leste europeu.

 

qual opção acham melhor? indicam outra?

No caso da Alemanha, quem poderia me ajudar com um breve roteiro??

 

Obrigado desde-já!! ::otemo::

 

Abs,

Eduardo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...