Ir para conteúdo

Alemanha - Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Estarei na Alemanha em abril. Comprei meu ticket pela internet no site da Bahn, mas fiquei com uma duvida.

Partirei de Bamberg para Frankfurt. No bilhete há menção de que farei uma conexão em Wurzburg. Pelo que eu entendi terei que trocar de trem, já que o bilhete menciona que chegarei em Wurzburg às 11:51 no Gleis 7, pelo fahrt RB e partirei às 11:56 no Gleis 6, fahrt ICE.

Algum mochileiro poderia tirar a minha duvida?

 

Grata

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Eu e minha esposa teremos alguns dias em Abril de 2010 e chegaremos em Frankfurt pela TAM no dia 21 'as 15h e voltaremos no dia 25 à noite. Já vi que Frankfurt não vale a pena e queremos ir a Berlin. A melhor opção é ir de trem ou avião para Berlim? A Airberlin deu 180 euros ida e volta... meio caro eu acho. Vale a pena ir de trem?

 

Outra coisa, sei que temos pouco tempo, mas dá para conhecer alguma cidade perto de Berlim num esquema de bate e volta no mesmo dia? Existe algum passe de trem/metro assim como em outras cidades ou tem que comprar no RailEurope?

 

Alguma recomendação de albergue bom e perto do portão de Bradenburg pois pelo que vi aqui é o centro de tudo.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Eu e minha esposa teremos alguns dias em Abril de 2010 e chegaremos em Frankfurt pela TAM no dia 21 'as 15h e voltaremos no dia 25 à noite. Já vi que Frankfurt não vale a pena e queremos ir a Berlin. A melhor opção é ir de trem ou avião para Berlim? A Airberlin deu 180 euros ida e volta... meio caro eu acho. Vale a pena ir de trem?

 

Outra coisa, sei que temos pouco tempo, mas dá para conhecer alguma cidade perto de Berlim num esquema de bate e volta no mesmo dia? Existe algum passe de trem/metro assim como em outras cidades ou tem que comprar no RailEurope?

 

Alguma recomendação de albergue bom e perto do portão de Bradenburg pois pelo que vi aqui é o centro de tudo.

 

Abraços

 

Proximo a Berlin eu gosto muito de Postdam...fica a meia hora e tem um parque cheio de palacios.... vale a pena

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rafael,

 

Não limite sua procura de hotel próxima ao Portal, mesmo que seja o centro você irá ára outros lados e os preços podem ser mais caros.

 

Eu, por exemplo, fiquei perto da torre de TV, onde eu recomendo a ida. Tem a vista de toda cidade (ela é muito alta) e tem um restaurante giratório no alto. Você entra, senta, pede um sorvete (para não gastar muito). O tempo de tomar o sorvete é o tempo de girar 360º. :)

 

Deste ponto você está ao lado do prédio da prefeitura e a partir dali até o portal, eu recomendo fazer o caminho a pé.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Berlin Linien Bus

 

Alguém conhece a empresa de ônibus Berlin Linien Bus?

 

É boa, segura, confortável e pontual?

 

Se eu comprar o bilhete pela internet, recebo um ticket para imprimir e é só apresentá-lo na hora da viagem? Ou preciso passar na rodoviária com antecedência para pegar o ticket do bilhete?

 

Em ônibus, é necessário fazer reservas como no trem?

 

Pretendo fazer o trecho Berlin-Dresden e vi que já posso comprar as passagens para agosto, quando irei pra lá!

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Td bom? Estou precisando de um help de vcs!!!!!!!!

Estou indo estudar em Londres esse ano mas como ninguem é de ferro estou querendo tirar duas semanas para viajar pela Alemanha, Holanda, Austria e Itália.

Como sou viajante de primeira viagem estoum pouco perdida... heheheheh

Não sei muto bem se está bom a ordem do meu roteiro e a qtdade de dias em cada lugar. Se puderem me ajudar ficarei muuuuuuuito grata :D

 

Londres/ Amsterdã(Holanda) 3 dias

Amsterdã/Frankfurt(Alemanha) 2 dias

Frankfurt/Munique(Alemanha) 3 dias

Munique/Hamburgo(Alemanha) 2 dias

Hamburgo /Berlim(Alemanha) 2 dias

Berlim (Alemanha)/Viena(Áustria) 2 dias

Viena/Veneza (Áustria) 2 dias

Veneza/Roma (Itália) 3 dias

Roma/Londres

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Amigos,

 

Chego a Colonia no dia 10 de agosto e pensei fazer o seguinte roteiro:

 

10 - Budapeste / Colonia (chegada à noite e pernoite em Colonia)

11 - Colonia (visita à cidade e pernoite em Colonia)

12 – Colônia / Wursburg (viagem de trem ou ônibus, visita à cidade, pernoite em Wurzburg)

13 – Rothenburg (esta é uma dúvida. é melhor ficar em Wurzburg e fazer um bate-volta a Rothenburg ou ir para Rothenburg e dormir lá?)

14 - Rothenburg OU Wurzburg / Heidelberg (viagem de ônibus ou trem, visita à cidade e pernoite em Heidelberg)

15 – Heidelberg / Frankfurt (o ponto final tem que ser Frankfurt, pois meu avião sai de lá no dia 16)

 

 

Dúvidas:

 

1 - O roteiro é viável? Há tempo para conhecer bem as cidades?

 

2- Trem ou ônibus? O que é melhor/mais barato? É arriscado deixar para comprar as passagens na hora?

 

3 - Qualquer sugestão é bem vinda.

 

obrigada pela ajuda

 

Ana

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Ana

O roteiro está ok mas eu tiraria Würzburg e ficaria esse dia extra em Rothenburg.

Ou se conseguisse chegaria cedo em W. visitaria o castelo e seguiria viagem para Rothenburg.

ônibus normalmente é mais barato,mas depende muito as vezes dá certo de achar alguma promoção na hora de comprar , portanto o lance é ir olhando o que estiver mais barato comprar na mesma hora porque essas promoções somem rapidinho.

Se ainda não tiver onde ficar em Rothenburg sugiro dentro do burgo ,fico sempre hospedada num " sacolão" :D , é por incrivel que pareça , eles tem um mercadinho embaixo e em cima alguns quartos, aff preciso lembrar o nome , lá sempre tem vaga e não é tãaaaaaoo caro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...