Ir para conteúdo

Alemanha - Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Foi esse mesmo que eu vi, será que comprando por uma operadora ele chega mais rápido? custa 60 euros mais caro...

bom devo chegar por hannover ( p/ uma feira), e pretendo passar por berlin, frankfurt e colonia, munique e alpes.

obrigado novamente.

 

 

Bruno

Não sei se o prazo de entrega pela agencia é diferente, vc deve perguntar a uma de sua confiança. ::cool:::'>

 

Sobre seu roteiro mais uma dúvida

Isso tudo em 5 dias? :?::?:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou lendo que o pessoal conhece bem a Alemanha no fórum, alguém já viajou de Berlim para Itália de carro?

Estaremos lá em janeiro, como estamos em 3 pessoas estamos achando viável locar um carro em Berlim e dirigir pela Autoban por Monique,Munique,Zurique,Roma,vaticano,Mar anelo,Veneza e Milão.

Período do dia 07/01/10 ao dia 17/01/10. (Tempo para estas cidades e Países)

Duvidas:

Seria viável, melhor usar avião ou trem?

Neva nesta data?

O que vocês acham?

 

Abraços,

Claudinei

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Estou lendo que o pessoal conhece bem a Alemanha no fórum, alguém já viajou de Berlim para Itália de carro?

Estaremos lá em janeiro, como estamos em 3 pessoas estamos achando viável locar um carro em Berlim e dirigir pela Autoban por Monique,Munique,Zurique,Roma,vaticano,Mar anelo,Veneza e Milão.

Período do dia 07/01/10 ao dia 17/01/10. (Tempo para estas cidades e Países)

Duvidas:

Seria viável, melhor usar avião ou trem?

Neva nesta data?

O que vocês acham?

 

Abraços,

Claudinei

 

Prezado

Sugiro que faça um comparativo de valores entre os meios de transporte.

Se alugar carro é viável?Sim claro que é , porém leve em conta além do combustível e o aluguel em si os pedágios e prováveis contratempos por conta de neve.

Se não tem experiência em dirigir em pistas geladas leia um pequeno manual que fiz aki no forum.

Sim, neva nesta época , aliás já começou a nevar e de acordo com os meteorologistas, o inverno este ano promete ser mais rigoroso.Porém isso é uma incógnita.

Boa sorte.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou chegar em Frankfurt no dia 27 de Dezembro, e preciso me deslocar para Berlin. Há alguma opcao de transporte que voces indicam?

 

Vi no site da easyjet passagens baratas (com taxas ficam 34 EUR), essa seria a melhor opcao? ou há algum onibus ou trem que valeria mais apena?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal.

Sou mochileiro de primeira viagem e estou montando um roteiro para passar 20 dias na Europa agora em junho 2010.

O que já tenho até agora:

Chegada dia 06/06 em Paris a tarde

Saída dia 26/06 a noite.

Com estas 2 informações já comprei as passagens... :-D

Agora preciso fazer a toque de caixa o roteiro interno. Quero várias cidades na Alemanha, mas não posso deixar de passar uns dias em Paris.

Tenho algumas cidades candidatas, gostaria da ajuda de quem tem experiencia, se pudessem opinar sobre o roteiro (creio que tem cidades demais) e dar uma idéia de qtos dias em cada cidade seria extremamente bem vindo.

- Paris (e Versailles)

- Heidelberg

- Sttutgart

- Füssen / Castelo Neuschwanstein

- Munique

- Rothenburg

- Dresden

- Berlim

Então, que acham?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá, gente!

 

Estou indo pela primeira vez a Alemanha e como muitos por aqui, cheia de dúvidas! Uma delas é sobre o German Rail Pass da DB... Vou ficar 35 dias e pretendo viajar durante 15 dias passando por Heidelberg, Remseck, Munique, Dachau, Füssen, Dresden, Berlin e Speyer (nessa ordem) e vi no site da DB: 10 dias em 4 semanas, mas não ficou muito claro p mim como realmente funciona. Em 4 semanas eu posso viajar só validando quando necessário ou quando validado terei só 10 dias p utilizar o ticket?

 

Desde já, orbigada!

 

abraços

 

Flora Oliveira.

Link para o comentário
  • Membros

oi gente!!

estou indo para Berlin dia 14 de fevereiro, e volto pro rio de janeiro dia 25 de fevereiro.

como vou passar 10 dias por lá, pensei em conhecer Praga tbm, mas não sei se a melhor ideia é ir logo que desembarcar na alemanha ou nos ultimos dias da viagem. alguem já fez este percurso? é uma boa ideia? pensei em fazer Berlin - Praga de avião ou trem, sabem me dizer qual é melhor? sei que de trem demora um pouco mais, mas as vezes vale a pena...que que voces acham?

se alguem estiver indo nesse periodo e quiser me adicionar no msn vai ser um prazer: ma.alcoforado@hotmail.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sandro,

 

Não sei se você está indo sozinho ou com mais pessoas. Caso vá com mais alguém pense na opção de alugar um carro, com duas ou três pessoas ja compensa financeiramente. Sem contar na mobilidade e liberdade de parar onde quiser e mudar de roteiro na hora que der vontade.

 

Se você considerar 4 dias em Paris, ainda sobram uns quinze para a Alemanha. Dá para passar no vale do Reno e mosela, ir na Floresta Negra, passar no lago Kostanza, sem contar nos lugares "perdidos" pelo meio do caminho e quem sabe dar um "pulo" na Áustria.

 

Alguns lugares que você citou, de carro seria "show", como o sul da Alemanha.

 

De qualquer forma, segue a distribuição que eu faria: Berlin - 2 d, Dresden - 2 d, com uma ida a um lugar chamado Bastei, Heildelberg - 1 d, Rotenburg - 1d, sul da Alemanha, com o castelo - 2 d (tem várias vilas próximas que valem a pena ir). Munique - 2 d. Ainda ficam sobrando alguns dias para as outras sugestões que eu dei.

 

Abraços,

 

David.

 

David.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...