Ir para conteúdo

Alemanha - Roteiros e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Vou pra Alemanha em outubro, passarei por Berlim e Munique, no meio do caminho queria conhecer uma cidade da antiga Alemanha Oriental, então fiquei na dúvida entre Leipzig ou Dresdem, sei que esta última é maior e que a primeira é uma cidade universitária.

Assim, pergunto aos colegas que conhecem que digam qual das duas vale mais a pena.

Desde já agradeço as respostas.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

:P Oi pessoal, tudo bom?

 

Estarei saindo da Suecia, cidade que estarei trabalhando até o dia 18/04. Nesta data estarei indo para Frankfurt , onde chegarei as 22h00 da noite

Ou seja, terei os dias 19/04 até 21/04 na Alemanha. Gostaria muito de conhecer Berlin....

A minha volta para o Brasil será dia 22/04 a noite 22h00, via Frankfurt....

 

Vocês acham que valem a pena eu pegar o trem em Frankfurt no dia 19/04 e conhecer Berlin? Consigo comprar os tickets em Frankurt mesmo?

 

Por favor, me ajudem!!!

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Oi mauro,

 

Muito Obrigada pela sua ajuda... quando viajo de mochição faço estas loucuras sabe, de pegar o trenzão e ficar uns 2 dias num lugar.. teve lugar que deu certo... Roma eu achei que foi suficiente pra mim....

 

A facilidade de comprar tickets de Frankfurt para Berlin é tranquilo?

O que vale a pena em Frankfurt?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se vc for dia 19 de trem bem cedo e voltar de avião dia 22 ou a noite do dia21, neste caso da 2 dias em Berlim começando no Palácio Charlotembburgo, passando pela coluna da vitória, seguindo na mesma avenida Tiegarten até o portão de Brandburger. Ali tem o Parlamento de um lado e do outro seguindo a esquerda tem um shopping sony, retornando e seguindo pela mesma avenida vc entra na parte antiga de Berlin, no portão assism como na coluna da vitória que também tem o zoolóogico, sai um bus que faz a região turística. Na parte antiga seguindo pelos teatros Igrejas etc vc vai chegar na torre de televisão em Alexsanderplatz, da uma visão fantástica de Berlin eu fiz tudo num dia mas estava de carro, foi corrido. Não entrei em nenhum museu. Perto da Sony tem uns albergues baratos.l

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros

Oi Mauro,

 

Show de bola suas dicas!!! Então, vou ter que ficar dia 18/04 em Frankfurt mesmo porque o vôo chega a noite... 22h00. Minha ideia era sair bem cedinho no dia 19/04 parar pegar o trem.

 

Voce tem o endereço (site) deste albergue?

Como faoo para comprar os tickets?

 

Mais uma vez, obrigada pelas suas dicas!!!!

 

Flávia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Flavinha por que vc não vai de avião de uma olhada nos preços, comprando antecipadamente fica mais barato que trem site www.airberlin.com e de trem www.raileurope.com, de hotel entre aqui no site e simule uma hospedagem vc vai ver os preços, veja no mapa a localização que seja na região do portão de Brandeburg.

O correto seria mesmo ir direto da Suécia para Berlin, por que vc não muda a passagem? Só paga uma multa acho $ 100.00

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala aí galera, estou programando uma grande viagem no meio desse ano agora ...

Andei pesquisando um pouco sobre Alemanha e queria saber se poderiam me ajudar com as principais cidades e o tempo em cada uma ...

Pensei em Berlim, Munique, Dresdem, Nuremberg e Hamburgo ... queria saber quais são "indispensáveis" pq tenho que enxugar ao máximo ...

Brigadão !!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...