Ir para conteúdo

57 dias por IRL, ESC, ING, FRA, BÉLGICA E HOLANDA!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Resolvi começar a escrever pra contar um pouco da viagem que fiz entre os dias 9/05 e 4/07 de 2013, quando tive a oportunidade de passar por Irlanda, Escócia, Inglaterra, França, Bélgica e Holanda. A viagem ficou bem fácil de dividir em duas partes: a primeira eu estava sozinho e "morei" um mês em Dublin/IRL estudando inglês. De lá foi possível dar umas escapadas nos finais de semana e conhecer Galway e a costa oeste do país (de ônibus), e também Edimburgo/ESC (na sola do pé) e Londres/ING (pedalando). A segunda parte da viagem fiz com minha namorada, e nosso percurso foi: Paris/FRA, Bruxelas-Gent-Brugge/BEL e Amsterdam-Delft-Utrecht/HOL, também à base de muitas pedaladas...

 

Preparação: apesar de a ideia de viajar pelo velho mundo ter surgido há uns cinco anos, foi só agora que consegui realizá-la. Trabalho, outros planos e projetos, viagens para lugares mais perto, as surpresas da vida... Enfim, era pra ter sido agora em 2013 mesmo! E mesmo essa ideia não saindo de minha cabeça nestes anos todos, foi em praticamente um mês que organizei tudo que precisava ser feito antes de partir. Desde o início sabia que eu queria fazer uma viagem o mais independente possível, com o mínimo de reservas de acomodação e deslocamentos por lá. Essa história de agência, pacotes fechados, tempo restrito, taxas extras e tal nunca me atraiu... (claro, cada um é cada um e sei que pra muita gente fazer deste modo funciona). Resumindo, o mês pré-viagem foi uma loucura só: li muito, pesquisei muito, perguntei muito, troquei trocentos e-mails, tomei muito café... E passei boa parte do meu tempo no computador. Dá trabalho, mas se tiver na disposição dá muito certo! E depois, fica um sentimento muito positivo de ter feito tudo por conta própria e ter dado tudo certo! (um conselho óbvio: se possível, faça tudo com mais tempo, um mês pra ver tudo é correria todo dia). E pra não contar mentira logo de cara, a única coisa que foi resolvido por agência foi a compra das passagens aéreas de ida e volta, porque depois de duas semanas monitorando freneticamente e faltando mais duas para a viagem, confesso que recorri aos profissionais da área - que fizeram um ótimo trabalho, por sinal.

 

Fui à Dublin para um mês de curso de inglês e com a primeira semana reservada em hostels. Minha ideia era chegar lá, começar as aulas e depois ver o que encontrava para acomodação. Como estava difícil encontrar vaga em apto para dividir por somente mais três semanas, resolvi que ia morar em hostel; ia trocando a cada 3, 4 ou 5 dias, de acordo com a disponibilidade, localização, qualidade, preço, etc. Fim de semana, por exemplo, tem muito hostel que sobe consideravelmente o preço... Acabei ficando a viagem toda em hostels, e confesso que viciei. Aqui no Brasil vemos que essa cultura de hospedagem em albergues como opção aos tradicionais hotéis e pousadas ainda está se desenvolvendo, mas lá fora é muito forte: em praticamente todas as cidades é possível encontrar diversas opções de hostels, uma alternativa super interessante para quem tá viajando com a ideia de tentar gastar pouco e conhecer muito. Inicialmente eu pensava que dois meses ficando em hostels pudesse ser um pouco demais, mas no final foi a melhor coisa que eu fiz, conheci muita gente legal de todos os cantos do mundo e a experiência valeu demais! Você bota na balança os pontos positivos de se ficar em um hostel (conviver com pessoas de diferentes culturas, economia, se der sorte vai ter um bar legal com música boa e cerveja barata...) e as coisas meio desagradáveis que às vezes acontecem (um cara roncando amarradão na cama em cima da tua, menos privacidade e tal) e decide. Mas para mim já tenho resolvido que as próximas vai ser hostel com certeza.

 

Dublin – capital da República da Irlanda. Cheguei no dia 10 de maio, uma sexta-feira, depois de 30 horas de viagem (Floripa/Rio/Amsterdam/Dublin). Sabe aquela história de que o clima na Irlanda e no Reino Unido é instável e pode fazer as quatro estações do ano no mesmo dia?? Pude comprovar na prática que é a mais pura verdade! Logo nos primeiros dias já deu pra sentir, peguei um frio que não tava esperando pra época (afinal, era primavera!), com temperatura de 2 ºC e sensação de mais frio, pois o vento é constante em Dublin. As mudanças durante um mesmo dia também são constantes, abrindo sol e céu azul que te fazem tirar três casacos e, depois de 10 minutos, colocar tudo de novo quando chegam as nuvens. E assim umas oito vezes no dia. Isso não chega a ser novidade por lá, mas o que eu não sabia é que, quando está bastante quente e toda a gente está feliz, as máximas (no verão) ficam na casa dos 20 ºC. Mais que isso, quase impossível. Nessa época em que estive em Dublin o dia amanhecia por volta de 5h e só escurecia às 22:30! Fantástico, os dias são super longos e dá pra aproveitar bastante. No inverno dizem que lá pelas 16h já tá querendo escurecer...

P1000970.JPG.86d4331b696903b08e2afa7a67fd14a7.JPG

Dublin é daquelas cidades em que todo mundo se sente bem, tem uma atmosfera bacana e pode agradar a diversos perfis de viajantes. Quem quer história e cultura, tem. Quem quer belos visuais, também tem. E quem quer diversão, tá feito... A cidade reúne pessoas de todas as partes do mundo, muitas que optaram por estudar inglês fora da Inglaterra, outras que foram à Irlanda em busca de trabalho (dizem que já foi melhor em anos passados) e outras tantas curtindo o que a cidade tem de bom pra oferecer: o povo é amigável e mais descontraído se compararmos aos ingleses, há pubs por toda volta, gente do mundo inteiro e diversos idiomas e culturas, a cerveja em pint é boa demais... E por aí vai.

P1000855.JPG.3a90713f25aa01ada682e624a6376827.JPG

A Irlanda possui pouco mais de 4 milhões de habitantes, e cerca de ¼ está na capital Dublin. É unanimidade por lá que a melhor maneira de conhecer Dublin é caminhando, pois a área da cidade permite isso. Pedalar também é uma ótima opção, só tem que tomar cuidado na região central, pois o fluxo é intenso e o trânsito é meio maluco para nós que não estamos acostumados à mão inglesa. Eu peguei ônibus e trem umas poucas vezes, mas porque gosto de andar pela cidade e fiquei bastante tempo, o que me permitiu ir descobrindo a cidade aos poucos. Ainda assim, não costumo concordar com quem diz que Dublin é “bem pequena e dá pra fazer em 3 dias”. Eu fiquei um mês estudando pela manhã e passeando à tarde, conheci parques, museus, pubs, pessoas, tirei muita foto boa, mas rodei de norte a sul e leste a oeste... Na minha opinião Dublin é uma cidade de médio-porte (região central pequena e relativamente fácil de se localizar), mas que vai muito além da famosa Cervejaria Guiness...

P1000870.JPG.6ce3e0ffbc1976300206c005859eaec0.JPG

Galway e Costa Oeste da Irlanda – desde que tinha escolhido a Ilha Esmeralda para estudar inglês, fiquei alucinado quando vi as fotos da costa oeste e do interior: pequenas vilas em meio a muito verde, água e paisagens com imponentes paredões rochosos... E marquei comigo mesmo que uma vez na Irlanda eu iria até lá. Então quando estava pesquisando onde ia passar meu segundo final de semana em Dublin e me dei conta de que não havia vaga em nenhum hostel na cidade (mais tarde fui descobrir que era por causa da final da Heineken Cup of Rugby, evento que lotou Dublin de turistas franceses pois os dois times eram de lá...), resolvi ir para Galway, uma bela cidadezinha na porção oeste do país e caminho para os Cliffs of Moher. Peguei o ônibus em Dublin numa sexta depois da aula e passei o final de semana por lá. Nesse caso, as imagens abaixo podem falar muito melhor que eu...

 

(acho que me empolguei e escrevi demais, prometo que no próximo vou exercitar minha objetividade!)

 

P1000923.JPG.2699cb14bc82da1030c8e3524f050e24.JPG

P1000927.JPG.c47991e7e5d07f82e04f31071018ab59.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Bom...

 

Fiz algo parecido...Irlanda e Escócia, entrando na Europa por Amsterdã

 

Segue link das fotos> http://flic.kr/s/aHsjFPE6Et

 

Link Google Maps rota Escócia - http://goo.gl/maps/QI0Pt

 

Link Google Maps rota Irlanda - http://goo.gl/maps/fMRJb

 

 

Em breve postarei uma relato da trip.....abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ano passado eu passei por esses lugares, menos Bélgica.

 

Excelente roteiro que você fez.

 

Fala, Durockbeat!

 

Cara, então você vai ter que voltar um dia e passar pela Bélgica... É tanta opção de cerveja boa e barata que o cara fica até meio perdido! :D

Juro que em uma semana por lá tentei provar todas, mas pra isso teria que ficar pelo menos uns 3 meses... Ah, e a "comida típica" dos belgas é a batata frita, tem take away em toda esquina, bem chato... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito Bom...

 

Fiz algo parecido...Irlanda e Escócia, entrando na Europa por Amsterdã

 

Segue link das fotos> http://flic.kr/s/aHsjFPE6Et

 

Link Google Maps rota Escócia - http://goo.gl/maps/QI0Pt

 

Link Google Maps rota Irlanda - http://goo.gl/maps/fMRJb

 

 

Em breve postarei uma relato da trip.....abraços

 

 

E aí, priebe.. Dei uma olhada rápida no teu percurso pela Escócia, animal poder rodar uns dias por este país!! Eu só consegui ficar 3 noites e acabei optando por conhecer bem Edimburgo, mas deu muita vontade de circular mais pela Escócia... Confesso que virei fã do povo escocês, muito gente boa o pessoal de lá, e a rivalidade "tiração de sarro" com a Inglaterra é cômica!

Depois vou ver as fotos com mais calma, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

...continuação

 

Edimburgo/Escócia

 

Como é bom escrever e lembrar da minha passagem por essa cidade... Edimburgo era outro lugar que eu tinha botado na cabeça que teria de conhecer se estivesse por perto. Agora não sei explicar porque minha curiosidade pela Escócia, mas vendo algumas fotos e lendo um pouco da história do país ainda na fase do planejamento da viagem só reforçaram essa certeza de um dia poder pisar o pé naquelas terras...

 

Já saí do Brasil com um final de semana reservado para Edimburgo, seria o 3º da viagem. Queria poder ter feito o trecho Dublin-Edimburgo por mar e terra, mas não tinha o tempo necessário para isso, pois tinha aula de segunda a sexta. Então encarei a Ryanair e saí numa quinta-feira à noite. Só um parêntese sobre a companhia aérea - a Ryanair é tudo aquilo que falam mesmo: eles embaçam com o tamanho da bagagem de mão, com o peso da mala despachada (paga à parte), os funcionários não são lá dos mais bem-educados e tem uma burocracia danada pra tudo! Mas eles têm umas passagens muito baratas entre pequenos trechos, então o segredo é se informar bem sobre todos os procedimentos que eles exigem pra poder viajar tranquilo. No meu caso eu havia comprado Dub/Edi/Dub um mês e pouco antes (peguei uns horários de voo meio estranhos, mas era o que tinha de mais econômico) e paguei 35 euros + 25 euros por uma mala despachada que tive que levar junto. No final deu tudo certo, inclusive fiz mais uma viagem pela Ryanair mais adiante, mas eu vi família inteira de espanhóis terem que abrir toda a bagagem que seria despachada porque o peso tava excedendo. Eles tentaram remanejar entre as malas mas pela cara deles parece que não deu certo, e aí ferrou: 20 euros por quilo extra, cash! Enfim, viajar pela Ryanair é uma experiência surreal.

 

Depois de cerca de uma hora de voo, cheguei em Edimburgo 11 e pouco da noite e à procura do hostel que ia ficar. A saída do aeroporto é super agilizada, pois tem um ônibus logo na calçada em frente que leva ao centro da cidade. Pelo que deu pra perceber, os taxistas lá devem ficar meio injuriados, porque todo mundo pega esse ônibus, a fila tava gigante... É o Airlink 100, azul, inconfundível. Funciona 24h numa frequência muito boa, acredito ser a melhor opção pra ir do aeroporto à cidade.

 

Fiquei no Caledonian Backpackers Hostel, e a primeira coisa que me chamou atenção foi o tamanho do hostel: é grandão, vários andares e corredores, definitivamente o maior hostel de toda viagem. Tem sempre uma música boa rolando, mesa de sinuca no bar, acesso à internet e wifi até nos quartos (raridade por onde passei). Mas pra mim o mais importante foi que o café da manhã era massa! Porque meu lance em Edimburgo era acordar, comer e sair pra rua. Dei muuuita sorte com o tempo, todo mundo dizia que Edimburgo era linda mas o clima era f... chuva, vento, frio, ainda "pior" que Dublin. Mas tirando a friaca da noite de chegada, fez sol e céu azul o final de semana inteiro, eu não tava nem acreditando, tudo colaborando pra um final de semana perfeito numa cidade maravilhosa.

P1010123.JPG.251d9af3a6d55a02d308bd7b32d75914.JPG

Andei, andei, andei dois dias inteiros pela cidade, é um lugar mais bonito que o outro, a parte antiga de Edimburgo é algo difícil de explicar, todo aquele cenário de torres, castelos, monumentos históricos, ruelas estreitas charmosas e preservadas, parques verdes... Aliás, essa foi uma das partes que mais me chamou a atenção nos rolês pelas cidades de lá: há muitos espaços públicos de lazer inseridos na paisagem urbana - parques com grandes áreas verdes, praças, enfim, locais para a população desfrutar, relaxar do estresse cotidiano, andar de bike ou levar as crianças pra brincar... Isso a gente sente falta por aqui, e muito. Falta de planejamento urbano é osso :o

P1010004.JPG.6b4f4a1daad7a91f6a8279bf7d78b32f.JPG

A volta tava marcada para um domingo às 8h da manhã (horários Ryanair), então botei pra despertar às 6 pra ajeitar as coisas e pegar o ônibus pro aeroporto. Quando desci e perguntei qual era o ponto mais perto do hostel, o cara da recepção me informou que devido às obras nas ruas ao redor (é verdade, tava rolando uma bagunça danada nas ruas, mas por um momento me esqueci deste detalhe e viajei que o ônibus passaria perto do hostel...) eu teria que caminhar até tal rua, depois virar à esquerda e seguir em frente, depois dobrar em outra rua... Enfim, uns 10 min caminhando, segundo ele. Beleza, fui, então. Todo encapotado (essa hora da manhã o ar é bem gelado) e com umas bagagens... Acontece que o tal ponto não chegava nunca, quase ninguém pelas ruas domingo a essa hora, quem aparecia estava do outro lado da "obra" (estavam cavando bem no meio da rua) e não dava pra perguntar nada.. E o relógio correndo. Só sei que quando comecei a avistar outras pessoas com malas também caminhando rápido aparentemente em direção a um mesmo lugar, fui junto. Chegamos ao tal ponto de ônibus temporário e logo veio o bus, não tem erro. Aí foi aquela correria no aeroporto pra pegar o voo de volta, mas no final deu tudo certo e até esquentou, lembro que deu um calorão e tirei todas as blusas de frio, aí tive que dar uma disfarçada pro pessoal da Ryanair não empombar e alegar "excesso de bagagem de mão"...

P1010065.JPG.5a54fb078d4302b3b66f4e93628af170.JPG

P1010044.JPG.cd51d47ac96ffea6f2577ac0d51ac4e2.JPG

P1010092.JPG.187103f04ead3553f5a96460ffc929bc.JPG

 

Edimburgo ficou pra história, confesso que me apaixonei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

estou acompanhando o relato !

estou pensando em fazer uma viagem estilo a q vc fez em abril

do ano q vem por ae , estou querendo estudar 1 mes tb em Dublin , se vc

pudesse responder a algumas duvidas minhas sobre o curso. Tipo em qual

colegio vc estudou e qual o valor do curso q vc fez ? Vc acha q compensou

realmente fazer este curso de 1 mes ? ...se puder tirar estas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
estou acompanhando o relato !

estou pensando em fazer uma viagem estilo a q vc fez em abril

do ano q vem por ae , estou querendo estudar 1 mes tb em Dublin , se vc

pudesse responder a algumas duvidas minhas sobre o curso. Tipo em qual

colegio vc estudou e qual o valor do curso q vc fez ? Vc acha q compensou

realmente fazer este curso de 1 mes ? ...se puder tirar estas duvidas

 

Fala Rodrigo..

 

Se vc tá pensando em ir no ano que vem já podes começar aquela pesquisada básica sobre as escola de inglês, porque tem muitas opções em Dublin. Essa parte do planejamento me deixou meio perturbado, era muita informação pra pesquisar e fazer uma escolha em tão pouco tempo, se puderes ir adiantando e lendo com calma pode ser interessante pra tua preparação ::cool:::'>

 

Além dos sites das escolas, eu pesquisei bastante nos sites do pessoal que mora por lá há um bom tempo e já possui uma bagagem sobre o país... O http://www.vidanairlanda.com tem bastante informação variada (inclusive sobre as escolas) e tá sempre atualizado, vale uma olhada!

 

Eu escolhi a Kavanagh College para o curso de um mês. Na hora de tomar a decisão, resumidamente levei em conta os comentários que eu tinha lido na época, o valor e a localização da escola. Ah, e também o fato de não ter 80% dos estudantes brasileiros, como algumas escolas por lá. Porque aí você vai pra falar inglês a quando vê tá só no português, né... Quando eu estive lá, a Kavanagh estava bem dividida entre espanhóis, italianos e brasileiros, depois alemães, venezuelanos, chilenos, português, sul-coreana, etc. Sobre o preço, procurei fechar com uma que fosse intermediária, ou seja, tirei de cara as escolas mais baratas e as mais caras. Em abril de 2013 eu paguei 580 euros pelo curso de um mês (20h/sem), barato não é, né... Mas encontrei valores na faixa dos 300 aos 850 euros para cursos de mesma carga horária. Lá em Dublin tem algumas escolas mais "famosas" (e mais careiras, por consequência) e muitas escolas novas que abriram nos últimos anos, o que eu percebi estando lá é que tem que ficar ligado pra não se animar muito com aquelas que estão oferecendo preços muuito mais baratos que a média. E dá-lhe pesquisa! A Kavanagh é uma escola de média para pequena, e eu estudei em turmas de 4 a 13 pessoas. A equipe é atenciosa, mas no geral eu achei que poderia ser mais organizada. Durante este mês eu tive aulas com três professores, uma muito boa, um bom e uma que eu não gostei. A localização é na região central, o que permite ir caminhando na boa pra quem se instala em qualquer parte do centro de Dublin. Se tivesse que avaliar, dou nota 7.

 

Cara, se compensou fazer o curso de um mês? Valeu demais ter morado em Dublin um mês, por tudo que se vive e aprende. No meu caso, eu tinha uma base boa do idioma, mas estava há uns 5 anos praticando muito pouco. Então pra mim valeu para desenferrujar totalmente e de quebra ainda pegar um tanto de vocabulário novo. Os dois primeiros dias eu lembro que a comunicação tava um pouco difícil, mas depois só fluiu e a evolução foi rápida, quando saí de lá podia me comunicar até com os nativaços irlandeses, e eles às vezes falam um inglês meio "intruncado" :lol:

Nem preciso falar que o desafio agora é tentar manter uma prática aqui no Brasil...

 

Qualquer coisa que eu puder ajudar, vamos conversando. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

... continuação 2

 

Após a viagem para Edimburgo, de volta a Dublin! E o tempo estava realmente querendo colaborar. Todas as manhãs rolava uma caminhada do hostel até a escola de inglês, e no percurso sempre arrumava um copão de café pra esquentar o corpo do ar frio logo cedo e também apanhava a edição do dia do jornal local "Metro Herald" (distribuído nas ruas gratuitamente - e gentilmente) e ia dando uma olhada no caminho até a aula. Aí teve uma manhã que bati o olho na manchete e tive que ler de novo. E de novo e mais uma vez, pois não estava entendendo direito o que queria dizer. O título dizia: "Yellow object spotted in sky". Nessas alturas eu já tinha imaginado um tanto de coisas na tentativa de compreender a manchete, e a hipótese mais "coerente" era que um objeto amarelo não-identificado havia sido avistado no céu irlandês. Mas como ainda era muito cedo e eu sabia que devia estar meio dormindo, deixei o título de lado e comecei a ler a matéria. E ela continuava assim: "It´s an old joke, but there were indeed unprecedented scenes over the weekend as a mysterious yellow object was spotted in the skies of ireland - the Sun. And even more bizarre, after blessing crowds at events such as the Forbidden Fruit Festival and the Flora Women's Mini Marathon, today Ireland is due to be hotter than parts of even its bailout buddy Greece, with temperatures up to 24ºC (...)". Era a terça-feira 4 de junho de 2013, e a manchete estampava o delírio dos irlandeses com aqueles dias de sol e céu azul que estava fazendo em plena primavera! E a previsão para aquele dia era de fazer mais calor do que na Grécia! Eu achei aquilo tudo muito peculiar e engraçado, e, depois de ter passado frio nas primeiras semanas, estava vibrando junto com eles! Aquele sol e calorzinho a ponto de conseguir tirar o capote e pela primeira vez ficar só de camiseta na rua estava sendo um barato... :D

598da69467c83_jornalMetro.jpg.059b7cc664b2bdd0a74f31313bf8c5d2.jpg

 

Era minha última semana em Dublin, na sexta-feira dia 07/06 acabava o curso de 4 semanas e eu me mandava pra Londres e continuaria a viagem. Esses últimos dias na Irlanda foram muito legais, aluguei uma bike pra dar uns rolês mais longos e conhecer alguns lugares que ainda não tinha ido em Dublin e, claro, tomei vários pints da boa e velha Guiness pra me despedir (tem também a Smithwicks, uma cerveja levemente avermelhada de ótimo custo/benefício)... Um lugar que acabei deixando para conhecer por último e que é bastante popular entre os dublinenses e também entre os visitantes é o Phoenix Park, uma imensa área pública de lazer na porção oeste de Dublin, talvez há uns 2,5 km do Centro margeando o rio. O Phoenix Park é um dos maiores parques situados em uma capital da Europa, e pra dar uma volta completa nele, só estando de bicicleta ou carro - como o parque é gigantesco, há "estradas" e ciclovias passando por dentro do local. No meu caso, é claro que eu escolhi a bike! E por falar em parque, gostaria de dizer que o o meu preferido em Dublin foi o Stephen's Green, localizado na região central, um parque pequeno e muito aconchegante, com bastante verde, água e algumas espécies de aves. É um refúgio incrustado na cidade, o local perfeito pra dar aquela espairecida, escolher um dos diversos bancos espalhados pelo parque e simplesmente contemplar... Ah, e o grande escritor irlandês James Joyce também é encontrado por lá!

 

Como Dublin fica no litoral, outro lugar que eu tinha curiosidade em conhecer era alguma "praia" local... Então resolvi ir até Bray, ao Sul, localizada na "Grande Dublin". A melhor maneira de chegar lá é de trem (DART), que passa pelo Centro da cidade e leva cerca de 40 min. até Bray. Apesar do dia ensolarado, tava frio pacas por causa do vento, mas mesmo assim tinha bastante gente aproveitando o "calorzinho" de uns 15 ºC com sensação térmica mais baixa... A praia não é lá das mais belas, mas a atmosfera era gostosa, com gente de todo tipo pegando um solzinho, passeando com a família ou o cachorro, galera mais nova entrando na água e tudo mais... Eu dei um rolê massa, tirei umas fotos e tomei um sorvete muito bom (tem duas sorveterias bem boas, uma quase em frente à outra, irresistível).

P1010159.JPG.2090e9005a1797371980fffb910fa772.JPG

 

Vou fazer um "resumão" abaixo sobre este primeiro mês de viagem (Dublin, Galway e Edimburgo) com algumas referências de hostels em que fiquei, aí se alguém quiser mais informações sobre esses lugares, é só perguntar.

 

4 semanas entre 10/maio e 07/junho - "meio da primavera" europeia

- Temp. mínima: 2ºC - máxima: 23ºC (raridade) - média: em torno dos 13ºC, frio pela manhã e à noite, esquentando um pouco no meio do dia...

 

- Hostels:

Em Dublin: Abbey Court, Abigail's Hostel, Mont Eccles Court, Ashfield House

Galway: Celtic Tourist Hostel

Edimburgo: Caledonian Backpackers Hostel

 

- Valor médio do pint de cerveja: 4,50 euros (hoje, uns R$ 13). Pois é, a cerveja na Irlanda e no Reino Unido é boa, mas não é barata :?

Em Dublin, nos famosos bares da região turística do Temple Bar o preço sobe (pode chegar a quase 7 euros o pint), mas dá pra encontrar alguns lugares bem legais fora desta rota e pagar um preço mais justo por um copo de cerveja, afinal, pub é o que não falta em Dublin!

P1000985.JPG.ab875933505d8c3c90ad666a96127774.JPG

 

P1000858.JPG.142dfb092f114bb84edfba171621f6ce.JPG

 

P1000852.JPG.8068c718242d6829d62e1f9b5a3a8f09.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...