Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pra onde devo ir?

Postado
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui, de um tempo pra cá comecei a me interessar pela hipótese de fazer um mochilão pra poder rever umas ideias...

Tenho 19 anos, não tenho experiência alguma em viagens sozinho, mas eu gostaria de ir pra algum lugar, e gostaria de ouvir algum conselho, é possível fazer algum mochilão com uns R$1.000,00 ~ R$ 1.500,00? Qual um bom lugar pra começar?

Desde já agradeço... :D

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Milton.

Se é seu primeiro mochilão e vai viajar sozinho sugiro que seja pelo Brasil, por inúmeros motivos:

1- O mesmo idioma: não haverá problemas para a comunicação.

2- A mesma moeda: Não existe problema com câmbio e é mais difícil cair no golpe das notas falsas como ocorre em alguns países.

3- A mesma cultura: Basta cruzar a fronteira para perceber que o café é ruim e caro, o banho tem que ser rápido e o atendimento nos locais deixa muito á desejar, hehe

4- Várias opções: O brasil tem praia, cidades históricas ou modernas, badalação ou calmaria, natureza etc.

Embora o Brasil seja relativamente caro até mesmo para brasileiros é mais fácil para barganhar os preços e conseguir descontos para estudante.

Sobre o destino sugiro que pesquise antes e veja o que você gosta. Eu, por exemplo, amo praia e lugares para caminhar, então evito ir em períodos de chuva e cidades como Brasilia, por exemplo, onde tudo é muito longe, o clima é seco e não há qualquer proximidade com o mar, em compensação fui pra Arraial do Cabo - RJ e recomendo muito. A cidade é pequena, barata e a praia é linda.

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.