Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Minha trip pela Colômbia durou 20 dias e deu pra conhecer bastante do país. Me encantou a generosidade dos colombianos e a segurança do país.

 

Bogotá: 3 dias, e foram suficientes. Fiquei hospedada no bairro Candelaria e acho q é a melhor opção pra ficar porque é bem no centro histórico. A cidade é interessante, mas uma metrópole. O clima é bem frio durante todo o ano e tem que levar agasalhos. O desagradável é o desconforto com a altitude, então é bom comprar remédio para isso. Lugares interessante pra visitar: Cerro Monteserrat (dá pra ter uma visão geral da cidade, tem a opção de subir de trem ou funicular). Mercado das pulgas (todo domingo, mas de pulgas não tem nada. Há muitas coisas legais sendo vendidas, além de comida da boa). Bairro rosa (lugar para badalar, cheio de bares e pubs, mas é bem requintado). Bairro da Candelaria (lá está o museu do Oro, Plaza Bolivar e o museu Botero). Para curtir a noite a balada mais famosa é Andrés Carne de Rés, muito bom mas é bem longe. Perto de Bogotá (1 hora) está a cidade de Zipaquirá onde muitos turistas vão pra conhecer a Catedral do Sal... acho que vale à pena.

 

Medellin: Fiquei 3 dias. É uma cidade que gera controvérsias porque muitos amam outros não. Pra mim foram suficientes os 3 dias. O forte da cidade é a noite, são muitas opções de bares e discos. Fiquei hospedada no bairro Poblado, onde há grande concentração deles. Visitar: Pueblito Paisa (uma réplica de uma vila antiga - não vale tanto a visita). Metrocable (o mesmo teleférico do morro do alemão, no Rio, só que os colombianos que venderam essa tecnologia pra nós... muitos turistas vão visitar). Jardim Botânico (pra quem conhece o de Curitiba e o do Rio não vai ver tanta novidade). Plaza Botero (lá estão as obras do famoso artista, bem no meio da rua e de graça... gostei muito!!!). Parque de los deseos e Plaza de la luz (duas praças, sem nada de especial). O metrô é bem fácil de usar e custa em média 2 reais. O aeroporto de Medellin fica a 1 hora da cidade, então nada de táxi... o ideal é pegar um ônibus de aeroporto e descer em um terminal na entrada da cidade e de lá tomar um táxi.

 

Isla de San andrés: Pra mim o ponto alto da viagem. Peguei um voo de Medellin até lá. A ilha tem o mar mais lindo que já vi. Lá tem opções de mergulho, snorkell, passeio de barco... amei a ilha!!! Pode-se alugar um carro de golf ou moto; no meu caso pegava ônibus e percorria a ilha (2 horas e já se percorre toda a ilha). Lugares: El Acuario (o melhor... dá pra mergulahr com os peixes, arraias...), Rocky Cay, Jhonny Cay, Hojo soplador, Carverna de Morgan... Dispensam comentários!!! A ilha é um encanto!!! Fiquei no hostel El Viajero e recomendo. Pra curtir a noite o Coco Loco (disco) ou Extasis (ouvir salsa, rumba e ritmos caribenhos)

1002348_10151784934766413_1351578596_n.jpg.5512a4d7957a8c96d31bc343f9c88a68.jpg

Cartagena das ìndias: Dispensa comentários porque é uma cidade cenário. Fiquei hospedada no famoso hostel Media Luna; toda quarta tem festa lá e lota de turistas e nativos. As praias de Cartagena não são bonitas, e há um agravante porque tinha acabado de chegar de San Andrés e depois de lá nenhuma praia vai me convencer de sua beleza, :) . A excessão é Playa Blanca, mas para ir lá tem que pegar um barco no porto... é bonita, mas a presença exagerada de vendedores causam um desconforto. Não fui a Isla Rosário, mas ouvi dizer que é bem bonita. De resto é só visitar os fortes e a cidade amuralhada. Opções de balada é o que não faltam... dá pra ouvir de rock (Bourbon, Hard rock café) até música cubana (Café HAvana). O hostel informa qual a melhor balada da noite. Ah, e não pode deixar de pegar uma Chiva (ônibus) que percorre toda a cidade por 2 horas com muita música e bebida... bem divertido!!!

 

Santa Marta: 4 horas de Cartagena de ônibus. De lá tem a opção de ficar em Taganga (uma praia que está a 10 minutos e tem um ar alternativo). De Santa Martam partem os ônibus pra o famoso parque Tayrona... dentro do parque (que cobra em média 40 reais pra entrar) tem que caminhar por 2:30h até chegar a Cabo San Juan, que tem a praia mais linda da região.. tem praias mais perto e outras mais longe, mas essa é a mais bonita de todas. Como a caminhada é longa quase todos dormem por lá; tem opção de alugar cabanas, camping ou redes para dormir, mas vou avisando que é bem caro; há um restaurante também que cobra preços mais altos que na cidade... mas se me perguntarem se vale a caminhada e os preços, digo que sim!!! Para badalar indico La Puerta em Santa Marta ou El Mirador em Taganga. Visitei ainda a Playa Blanca de Taganga e El acuário de Rodadero (esse último tem um show com golfinhos... quem nunca viu vale à pena). A cidade de Santa Marta em si não tem grandes atrativos e não há muitas opções de diversão, mas me senti muito bem lá.

 

Barranquila: Passei por lá porque estava no caminho entre Santa Marta e Cartagena, mas não recomendo. Todos dizem que o carnaval é muito famoso, mas não era época. Fiquei 1 única noite e foi o suficiente.

 

A Colômbia é um país seguro e a presença ostensiva de policiais nas ruas faz com que o turista sinta essa segurança.

A comida não é das boas. Tudo com muita gordura e fritura. Gostei do patacón, arroz com coco e obleas (uma espécie de waffles com doce de leite) e só. A limonada feita com coco é bem saborosa.

Viajei quase sempre pela Cia aérea Viva colômbia. São voos mais baratos porque são low cost, porém o excesso de bagagem e o check in no aeroporto são cobrados por fora. Mas quase sempre compensa, tem que pesquisar.

Esperava que fosse um país mais barato, mas não é. As coisas são relativamente caras, especialmente em Cartagena. Porém os táxis e transportes de modo geral são bem baratos.

De um modo geral adorei o país, o povo e a heterogeneidade geográfica. Uma grata surpresa!!!!

Espero ter ajudado.. bjs a todos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou indo agora em Setembro e vou fazer as mesmas cidades q vc! So tenho uma pergunta, vc se lembra qual era o nome dos Hostel... hotel ... etc, que vc ficou em Bogota e em Medellin ? so falta essas duas cidades para eu fazer a reserva ...

desde ja agradeço

 

Em Bogotá fiquei no Alegria´s, fica no bairro da Candelaria, bem localizado.. é muito barato, mas bem simples.

Em Medellin fiquei no Geo´s hostel... excelente e com boa localização, mas é bem desanimado, acabei trocando pra o Pit stop que é o mais famoso de lá. Recomendo o último.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O dólar custava 1.800 em relação ao peso e o real em torno de 750. A diferença de uma cidade para outra não variava tanto. Com o dólar em alta aconselho não levar... melhor levar real e trocar lá, é fácil e praticamente todos os lugares aceitam.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pela atenção, acho que vou levar tudo em real mesmo e trocar por lá mesmo, o dólar está muito alto e vi uma entrevista do ministro da fazenda que disse que a perspectiva é que chegue a 2,70 até o final do ano, mas as casa de câmbio em Cartagena aceitam real para troca mesmo, é que vi vários relatos em que diziam que lá ninguém trocava real por peso.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...