Ir para conteúdo

Conexão de voo em Lima. Posso sair do aeroporto?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Conexões de vôos internacional para doméstico (nacional) e vice versa por regra você estará liberado.

 

O problema é quando você faz conexão Internacional//Internacional (por exemplo: São Paulo (Brasil) - Lima (Perú) - San José (Costa Rica), em que você não entra no país da conexão.

 

No teu caso, suponho, esteja fazendo Brasil - Lima (Perú) Internacional // Lima - Cusco (doméstico). Ao chegar do Brasil você fará todos os trâmites de entrada no Perú, normalmente terá que retirar as malas e entregar novamente a empresa aérea, após "entrar" no país (passar no raio-x e carimbar o passaporte). Depois disso você fará o embarque no setor doméstico do aeroporto.

 

Há exceções nesta regra que é quando se faz conexão Internacional//Doméstica em que o trecho doméstico é feito em voo internacional, vamos supor que seu voo fosse Lima-La Paz (Com escala em Cusco), neste caso você não poderia sair da Sala de Embarque Internacional, pois só faria o trâmite de entrada no país em Cusco.

 

Contudo fiquei com a impressão de um pouco de desorganização do aeroporto de lima, fiz um conexão por lá, meu voo atraso conexão de 1h15min, desembarquei correndo quando estava chegando no portão uma porta de vidro fechada... a aeronave (voo internacional) estava num portão de voo doméstico, ficamos esperando junto com os demais passageiros e a tripulação alguém do aeroporto vir abrir a porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

sete horas dá tranquilo!

 

dois detalhes muito importante sobre lima:

- o trânsito é CAOTICO e o aeroporto está cerca de uma hora da cidade.

- o aeroporto, em alguns horários, tem uma fila de embarque insana - cerca de uma hora para se entrar no portão. é.

 

bom, dito isso, fiz ha poucos meses uma conexão lá e tudo correu bem. tive oito horas livre na cidade, deu tempo de sobra para dar uma voltinha e dizer que pisei lá.

algumas dicas:

- sao poucas horas, então tenha um destino EXATO. eu consegui essa folga porque troquei o voo na hora - cheguei na cidade e fiquei um pouco sem rumo. optamos para ir ao centro, e não tinha nenhuma informação/mapa roteiro. no fim fui para o parque das aguas e foi fantástico. mas, como passei alguns perrengues, sugiro que anote minhas impressões.

 

- não existe nenhum onibus ou metrô que te leve ao centro. você precisará pegar um taxi lá mesmo. sugiro que vá até um restaurante bacana em miraflores, jante, dê uma olhada no pacífico e daí pegue um taxi de volta.

- o preço do aeroporto/miraflores é cerca de 50 soles. para a volta, no entanto, nego vai tentar te cobrar 80, 100 - na cara dura. negocie.

- não existe também taxi regulamentado no peru. existem muitos casos de turistas roubados por pseudo-taxistas ilegais. isso rola, direto. você vai ouvir essa história no aeroporto e na cidade. para evitar este problema: pegue o taxi para a cidade DENTRO do aeroporto, nas companhias credenciadas. e, uma vez na cidade, não pegue na rua, e sim junto a um hotel. sugiro ir a miraflores porque, por ser um bairro mais turistão, você encontrará trocentos hotéis que chamarão um taxi credenciado a eles. é mais seguro, vai por mim.

- lima é famosa pela gastronomia...claro, o tal do ceviche. você provavelmente não comerá essa iguaria em cusco, porque como é uma cidade longe do mar, as chances do peixe estar estragado são enormes. aproveite para comer o ceviche em lima...fresquinho e delicioso.

- não faça hora na cidade. você está em uma conexão e o trânsito de lima, como falei, é insano. duas horas, tres horas antes do voo já saia de volta para o aeroporto. não arrisque.

- se joga! lima tem um clima totalmente diferente de cusco e, fazendo tudo corretamente, você não se arrependerá!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...