Membros EduardoMR Postado Agosto 20, 2013 Membros Postado Agosto 20, 2013 Olá, pessoal! Estou com dúvidas se meu roteiro está bem montado e se o tempo está bem aproveitado. Farei minha 1ª viagem em Dezembro/2013 e Janeiro/2014 e estou bastante inseguro quanto ao roteiro. A princípio ficarei 30 dias e minha vontade é chegar no fim de dezembro e ficar até o fim de janeiro ou começo de fevereiro Baseado em relatos e outras dicas aqui do fórum montei o seguinte roteiro: Rio x Paris - (29/12) Paris – 5 dias TREM Bruxelas+Bruges – 3 dias TREM Amsterdã – 3 dias AVIÃO Berlim – 4 dias TREM Dresden (Pit Stop) – 1 dia TREM Praga – 4 dias TREM Viena – 3 dias TREM Salzburg – 2 dias TREM Innsbruck – 3 dias TREM Munique – 3 dias AVIÃO Londres – 5 dias AVIÃO Paris Paris x Rio Como vou no inverno, queria aproveitar uma estação de esqui, por isso encaixei Innsbruck no roteiro.. Minhas principais dúvidas são se Viena e Salzburg realmente valem a pena e se merecem 3 e 2 dias, respectivamente. Além disso, o roteiro está com muitas regiões diferentes, está muito esticado? Estou aberto para qualquer sugestão sobre os outros destinos e tempo de permanência pq ainda estou perdidinho com tantas informações Obrigado, Eduardo. Citar
Membros EduardoMR Postado Agosto 20, 2013 Autor Membros Postado Agosto 20, 2013 Olá, na minha opinião a distribuição dos dias está aceitável, só o clima é que pode complicar um pouco, nesta época do ano costuma haver muita neve, e os trens podem atrasar um pouco... Quanto a Viena e Salzburg valer a pena? Isso vai depender do seu perfil, do que você está esperando ver e fazer nesta cidades... Ambas são cidades com um apelo mais cultural do que festivo... Vou considerar os possíveis atrasos nos trens por causa da neve se alguma alteração for feita.. Os deslocamentos de trem são mais imunes a problemas ocasionados por muita neve né? Estou indo com a minha namorada e a agitação noturna não é primordial pra definição do roteiro. Eu pensei em não ir pra Áustria e de Praga partir pra Munique. O que acontece é que eu queria visitar alguma estação de esqui e Innsbruck fica viável partindo de Salzburg. Alguma sugestão? Citar
Membros EduardoMR Postado Agosto 28, 2013 Autor Membros Postado Agosto 28, 2013 Opa! Mudei meu roteiro, passagens compradas e hospedagens reservadas. Tá bem distribuido? Não reservei muitos dias pra Paris pq lá está tudo muito caro e por isso preferi dedicar mais dias a outros lugares. 28/dez Rio x Paris 29/dez Paris 30/dez Paris 31/dez Paris 01/jan Paris 02/jan Paris x Bruxelas 02/jan Bruxelas 03/jan Bruxelas 04/jan Bruxelas x Bruges 04/jan Bruges 05/jan Bruges x Bruxelas 05/jan Bruxelas x Amsterdam 05/jan Amsterdam 06/jan Amsterdam 07/jan Amsterdam 08/jan Amsterdam x Londres 08/jan Londres 09/jan Londres 10/jan Londres 11/jan Londres 12/jan Londres 13/jan Londres x Berlim 13/jan Berlim 14/jan Berlim 15/jan Berlim 16/jan Berlim 17/jan Berlim x Dresden 17/jan Dresden 18/jan Dresden x Praga 18/jan Praga 19/jan Praga 20/jan Praga 21/jan Praga 22/jan Praga 23/jan Praga x Munique 23/jan Munique 24/jan Munique 25/jan Munique 26/jan Munique x Zurique 26/jan Zurique 27/jan Zurique 28/jan Zurique 29/jan Zurique 29/jan Zurique x Rio Ainda tenho algumas dúvidas.. rs É possível sair de Zurique pra alguma estação de esqui e voltar no mesmo dia sem muitos transtornos? O trem é mais viável pra maioria desses deslocamentos internos? É minha primeira viagem, a média de 80euros/dia pra duas pessoas(sem as hospedagens) é suficiente? Muito obrigado pelas dicas Adriano, tá ajudando muito! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.