Ir para conteúdo

Mochilão de Última hora - Bolívia (Dúvidas)


Posts Recomendados

  • Membros

Sempre quis fazer um mochilão sozinho,

Estou a quase 3 anos e meio sem férias e decidi viajar agora em Outubro,

 

Apareceu uma passagem Ultra-barata para Santa Cruz de la Sierra e resolvi comprar.

 

Comprei a passagem mas ainda não sei exatamente onde quero ir por lá ou até o que fazer e são 20 dias de viagem.

 

Se vocês tiverem como me ajudar seria muito bom!

 

Dúvidas

 

- Pra onde vale a pena viajar saindo de Santa Cruz?

- Vale a pena ir pra Cuzco de lá? Qual seria a melhor opção? Avião ou Onibus?

- Em relação a moeda local, é melhor levar Dólar? deixo pra trocar por lá? ou troco aqui?

- Em Outubro como vai estar o clima por lá?

 

Se vocês tiverem outras dicas por favor me ajudem! haha

Foi meio que na doidera que eu comprei a passagem, estou dando uma olhada em vários tópicos do site mas se alguém tiver como me ajudar vai ser muito bom.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opções:

Se quiser focar na Bolivia

Santa Cruz de la Sierra // Samapaita // Sucre // Potosi // Salar Uyuni // Oruro // La Paz (dá para dar uma esticada para o Copacabana (Lago Titicaca) Samaja, Lauca (Chile), Putre (Chile) e Arica (Chile);

 

Se quiser ir para o Perú: La Paz // Copacabana // Puno // Cusco

 

Vou no começo de Outubro fazer o trecho La Paz até Cusco (13 dias), se for o trecho que você escolher te repasso as informações... minha ideia inicial era vindo de Cusco descer de La Paz até Arica no Chile, pelo Samaja//Lauca, mas não rolou pq ia ser muito corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opções:

Se quiser focar na Bolivia

Santa Cruz de la Sierra // Samapaita // Sucre // Potosi // Salar Uyuni // Oruro // La Paz (dá para dar uma esticada para o Copacabana (Lago Titicaca) Samaja, Lauca (Chile), Putre (Chile) e Arica (Chile);

 

Se quiser ir para o Perú: La Paz // Copacabana // Puno // Cusco

 

Vou no começo de Outubro fazer o trecho La Paz até Cusco (13 dias), se for o trecho que você escolher te repasso as informações... minha ideia inicial era vindo de Cusco descer de La Paz até Arica no Chile, pelo Samaja//Lauca, mas não rolou pq ia ser muito corrido.

 

Tenho interesse em fazer mais ou menos isso que tu falou,

Queria ir pra Cusco, tem como tu me passar o teu roteiro e os custos?

Vale a pena comprar uma passagem Sta Cruz/Cusco, Cusco/Sta Cruz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lí alguns relatos que fizeram um circulo como Santa Cruz - Sucre - Uyuni - Salar - San Pedro do Atacama - Arica - Tacna -Arequipa - Cusco - La Paz - Cochamba - Santa Cruz

 

Mas daí eram roteiros de 30 dias, acho que ficaria bem corrido pra você. A não ser que você faça parte do trajeto direto, sem parar em muitas cidades. Ou faça desse jeito que você pensou, pega um avião no meio do percurso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é Bruno, daria pra fazer esse ciruito mais comum, mas um pouco corrido. se ficar no maximo dois ou três dias em alguns locais e passar direto por outros, como pp// sta cruz, arica, tacna e cocha....

 

ai Artur, se quiser fazer só pela Bolívia e chegar à cusco, sobe direto pra la paz, passa por copacabana/titicaca... porém, tb pode fazer como nós, q decidimos ir uma vez só pra ficar na Bolívia, como pode conferir no relato. e depois fomos só pro peru (arequipa e cusco), assim penso que se aproveita melhor os lugares, mas vai de cada um achar seu jeito de viajar

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Buenas,

 

Conforme prometido segue o roteiro:

 

598da73b791bd_Roteiro-LaPazaMachuPicchu.png.54fdbe1cd2134d394a050661ed9c2dc9.png

 

Lima - Perú, como irei de LAN optei por fazer um stop over em Lima para quebrar as 12 horas de conexão que teria que fazer no Aeroporto, como meu voo seria Internacional-Internacional, não poderia sair da Sala de embarque, como já conheço o aeroporto de Lima, sei que não seria a melhor das opções.

 

La Paz - Bolivia, uns dias a mais para poder aclimatar-me: As opções de passeios que vi e julguei interessante, "City Tour com Valle de la Luna", "Tiwanaku" e tinha uma estação de esqui abandonada, sem contar os clássicos Jantares Folclóricos, ou como dizem las peñas.

 

Copacabana - Bolivia as Margens do Lago Titicaca, a primeira questão é como chegar, a este respeito o Hotel que reservei em Copacabana (Onkel Inn Torres de Copacabana - Booking - não sei ainda dizer se vale a pena ou não) me disse:

 

Para que le reservemos los tickets del bus turístico La Paz - Copacabana o una movilidad particular, necesitamos que nos envie el nombre del hotel donde se hospedará en La Paz. El horario de salida de los buses turísticos La Paz - Copacabana es a las 07:30 am. También hay la posibilidad de viajar en bus local que sale de la zona de "El Cementerio" desde las 08:00am cada hora hasta las 05:30pm para el bus local no es necesario hacer una reserva, los tickets los puede comprar antes de partir, el precio de los mismos es no más de 30 s por persona. El tiempo aproximado de viaje es de 3 horas y media.

 

Sobre a visita a Isla del Sol disseram:

 

Para visitar la Isla del Sol tiene 2 opciones. Servicio público y servicio privado.

 

Servicio Público: Las lanchas públicas salen todos los días del puerto a las 08:30am, usted visita la parte norte, cruza la isla en una caminata de 3 a 4 horas, visitan la parte sur para retornar y llegar a Copacabana a las 05:30pm. El otro horario de las lanchas públicas es a las 01:30pm pero en este caso solo visita la parte sur de la Isla por 45 minutos, después de la visita retorna a Copacabana a las 05:30. Todas las compañias manejan los mismo precios de no mas de Bs 35.- por persona, esto solo incluye el transporte, en la isla usted deberá pagar el ingreso, tanto en la parte norte como en la parte sur hay restaurantes donde puede almorzar. El tiempo aproximado de viaje en lancha es de 2 horas y media. Como le mencione todas las agencias manejan similares precios y brindan el mismo servicio, no es necesario hacer reserva de tickets y usted los puede comprar el mismo día.

 

Servicio Privado Full Day: Con este servicio usted puede visitar la parte norte, ir en lancha hacia la parte sur, por lo que evita hacer la caminata para cruzar la isla, y también puede visitar la Isla de la Luna. El tiempo de viaje en lancha es de 1 hora y 15 minutos. Para realizar el tour con tranquilidad es recomendable partir antes de las 09:00am y retorna a Copacabana a las 05:30pm. Este servicio tiene un costo de U$D 270.- e incluye lancha privada, guía, almuerzo, entradas y transfer si es necesario.

 

Servicio Privado Half Day: En este servicio usted visita la parte Sur de la isla y la catedral de Copacabana. La hora de salida recomendable es antes de la 01:00pm. El precio de este servicio es de U$D 185. El precio incluye lancha privada, guia, almuerzo, entradas y transfer si fuese necesario.

 

Para hacer la reserva del servicio privado requerimos que nos confirme minimo con 1 día de anticipación.

 

e para seguir a Puno - Perú disseram:

 

Para viajar a Puno desde Copacabana la única opción es en bus turístico. Este bus sale de Copacabana a las 09:00am, 01:30pm y 06:30pm. El precio de los tickets es de Bs 35 y 45 y el tiempo aproximado de viaje es de 3 horas. Si usted desea le podemos reservar los tickets.

 

Tanto para el viaje La Paz - Copacabana, como para Copacabana - Puno usted debe tener a mano su pasaporte y la hoja de migración sellada que le entregan al ingresar a Bolivia.

 

Duas alternativa que cotei foram pela Turisbus (eles oferecem incluisve pacote Saindo de La Paz, uma ou duas noites em Copacabana e chegando a Puno, e pela Terra Andina Bolivia que me pareceram muito boa e de qualidade, contudo achei os preços um pouco altos.

 

Puno - Perú estamos no Titicaca Peruano, os atrativos do local são: Lago Titicaca e suas ilhas (Uros [as ilhas artificiais feitas de Totora], Taquile e Amanti) é possível fechar pacotes inclusive para dormir uma noite nas ilhas, Sillustani (nem sabia que isso existia, os comentários no TripAdvisor são muito interessantes) e os jantares folclóricos (deve ser um pega turista dos diabos, se não for um absurdo, a bebida tendo álcool e a comida sendo boa).

 

Próxima parada Cusco - Perú há quatro maneiras de chegar lá:

 

A) Avião Saindo de Juliaca (cidade ao lado de Puno), se tem pressa a maneira mais rápida), contudo não achei interessante;

 

B) Trem pela Peru Rail - Andean Explorer, sem dúvida a forma mais luxuosa e mais cara USD153,00 incluso drink de boas vindas, almoço (entrada, prato principal e sobremesa) e chá da tarde, entre outros mimos, tempo de viagem 10 horas, O trem circula às segundas, quartas, sextas e sábados de abril a outubro e às segundas, quartas e sábados de novembro a março;

 

C) Ônibus Turístico custam cerca de USD50,00 (surpreendentemente parece que todas as empresas fazem o mesmo preço, aposto que nem é combinado), a vantagem em relação ao trem é que este para em Andahuaylillas (esta primeira será possível visitar de Cusco se você fizer o tour do Valle Sur), Raqchi, La Raya (o trem também efetua a parada aqui) e Pukara;

 

D) Ônibus Convencional

 

Cusco - Perú, aqui as possibilidades são enormes, conversando com amigos que já estiveram por lá um disse que gostaria de ter feito a trilha inca e o outro que gostou muito do Valle Sagrado, infelizmente, por razões de forças maiores, nem a Trilha Inca ou ainda o Trekking Salkantay vão rolar para mim, mas fica a dica caso te interesse, caso curta caminhar mas não esteja afim de encarar o camping tem uma opção luxuosa para o Salkantay e nada barata (mas cada um sabe o tamanho de seu bolso) que é o Montain Lodge of Perú.

 

Valle Sagrado - Perú em vez de fazer o Valle Sagrado e o Valle Sur em Day Tour, optei por sair de Cusco fazendo o Valle Sur pela Chinchero Travel durmindo em Chinchero, continuando no dia seguinte até Ollantaytambo (passando por Moray e Maras) de Ollataytambo pegarei o trem no final da tarde para Águas Calientes (1 noite), para onde voltarei depois dormindo uma noite em Ollantaytambo, e indo no dia seguinte (provavelmente de Taxi - não mais que 160 soles) para Pisac, onde durmirei uma noite, voltando para Cusco no dia seguinte (provavelmente de Taxi - não mais que 60 soles).

 

Para chegar a Águas Calientes de trem há duas empresas Inca Rail e Peru Rail, eu pessoalmente escolhi a Inca Rail, pois como irei sair do Valle Sagrado há mais opções de horários, além do que como farei Puno a Cusco de trem (Peru Rail) optei por conhecer a outra empresa também.

 

Dicas:

1 - Se quiser compras a entradas para Machu Picchu antecipados o site é: http://www.machupicchu.gob.pe/, considere a possibilidade de visitar Wayna Picchu, pois se quiser ir terá que comprar junto com o bilhete de Machu Picchu (não é possível comprar depois ou separado);

2 - Em Cusco se for fazer City tour ou o valle sagrado não deixe de comprar o Boleto Turístico de Cusco, com ele você entra na maioria dos sitios arqueológicos, mais informações no site: http://www.cosituc.gob.pe/.

 

Qualquer dúvida coloque ai que vejo no que posso te ajudar, como te disse ainda irei para lá, mas com certeza tem muita gente por aqui que já foi, e alguns que devem estar por lá nesse momento, ajuda não faltará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assumf

 

Obrigado pela ajuda,

 

Gostaria de fazer esse percuso:

 

 

06/10 Brasil/Santa Cruz

Sucre

Potosí

Uyuni

Santa Cruz/La paz (Avião)

Copacabana

Puno

Cusco

La paz/Santa Cruz (Avião)

24/10 Santa Cruz - Brasil

 

 

Apareceu uma passagem de Santa Cruz para La Paz de avião por R$400,00

Você acha que vale a pena fazer isso?

Descer de Santa Cruz até Uyuni de onibus, voltar para Santa Cruz pra pegar avião e ir pra La Paz e de lá seguir até Cusco.

 

É que como tenho pouco tempo queria agilizar um pouco saca? Tenho muita vontade de conhecer Machu Picchu. Mas também não queria perder o deserto de sal.

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De Uyuni você pode pegar o trem (FCA)até Oruro (umas 6 ou 7 horas de viagem), e seguir até La Paz (3 a 4 horas) de ônibus. Tem agências que já vende uma espécie de combo ônibus/trem.

 

De Cusco (Perú) para voltar a Santa Cruz (Bolívia), você pode pegar um vôo da Amaszonas Lineas Aereas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assim fica melhor mesmo,

 

Obrigado,

 

Achei essa passagem no site da Amaszonas Lineas por $215,00 Dólar, no site da Submarino fica R$370,00 + R$200,0 + R$130,00 = R$700,00.

 

Vale a pena comprar em que site? não sei como funciona compra de passagem internacional já no outro país, e nem sei as taxas que vão me cobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

USD215,00

Cotação de 2,40 a 2,50

IOF 6,36% (Cartão de Crédito)

BRL de 548,82 a 571,69

(é preciso confirmas se as taxas de embarque estão inclusa, se estiver é financeiramente a melhor opção)

 

Outra opção é fazer a compra com o cartão de débito, desta forma o IOF será apenas de 0,36%

 

Contudo comprando pelo Submarino você fica protegido pela legislação Brasileira, creio que é mais simples buscar a justiça em caso de qualquer problema, além do que você poderá parcelar o valor no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...