Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires e Patagônia - nov2013 - Urgente!!! Me ajudem pleeeeaaase!

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Eu e meu namorado iremos tirar férias em novembro e estamos em dúvida sobre o tempo de permanência em cada local. Poderiam nos ajudar com o roteiro? Queria definir logo pra comprar as passagens esse fds.

A idéia é a seguinte:

Buenos Aires - 4 ou 5 dias?

Ushuaia - 3 ou 4 dias? Novembro não dá mesmo pra esquiar?

Torres del Paine? A princípio não estava no roteiro, mas vendo os relatos deu uma vontaaade... Ir ou não? Quantos dias?

El calafate - 2 dias é suficiente?

El Chalten - 2 dias é suficiente?

Obrigada galerinha! Abraços.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,

Creio que você esta pensando em um aéreo: Brasil//Buenos Aires//Ushuaia//El Calafate//Brasil

Vou comentar só a questão do transporte e de Torres del Paine e algo de El Calfate, que são os assuntos que conheço um pouco.

El Calafate será o ponto de partida tanto para El Chalten quanto para Torres del Paine é o aeroporto que existe por lá, outras opções seria o aeroporto de Puerto Natales que funciona só na alta temporada com vôos da Sky Airlines para Santiago... outra opção é Punta Arenas, mas ai você sai demais do teu roteiro. É ma cidadezinha pequena cuja a maior atração é ir visitar os Glaciais, especificamente "Perito Moreno".

Para ir a El Chalten você terá que sair de El Calafate e voltar depois para lá para ir embora ou seguir viagem para Torres del Paine.

Torres del Paine para chegar você terá que sair de El Calafate com destino a Puerto Natales, cerca de 5 horas de viagem, se a intensão é fazer um day tour no parque, será impossível fazer direto, você terá que durmir uma noite na Chegada e outra no retorno (2 noites) em Puerto Natales, já serão duas noites por lá, se for do interesse de vocês, há um tour de navegação Balmaceda e Serrana, que eu pessoalmente gostei muito, as empresa que o fazem são 21 de Mayo(empresa pela qual eu fiz) e a AGUNSA, neste caso são 3 noites em Puerto Natales. Se a ideia é acampar ou ficar hospedado no parque Torres del Paine e fazer algum trekking, a quantidade de dias no parque vai depender da disposição e do bolso (os hotéis não são baratos), contudo neste caso é possível pegar o ônibus cedo em El Calafate chegando em Puerto Natales entre 13h ou 14h, dando tempo de pegar o ônibus para Torres del Paine - Neste caso, contudo recomendo verificar os horários dos ônibus e a frequência.

Uma alternativa aérea, caso você vá com a LAN é comprar o bilhete, pela opção multiplos destinos: Brasil//Buenos Aires//Ushuaia e Punta Arenas//Brasil. E comprar o trecho: Ushuaia//El Calafate pela Aerolineas Argentinas. Não sei se dará muita diferença de preço, pois desta forma você retorna por Punta Arenas que fica apenas 3h de Puerto Natales e evita a viagem de volta para El Calafate.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.