Ir para conteúdo

DICAS: BÚZIOS, CABO FRIO E ARRAIAL DO CABO


Posts Recomendados

  • Membros

Fui para o Arraial em Novembro, as praias estavam vazias, paguei R$30 por pessoa no passeio de barco! Fiquei hospedada no Loft da Prainha, de frente para o mar, tem vários aptos disponíveis no site Alugue Temporada, o mínimo para 1 semana sai por R$1500 em baixa temporada, mas é um quitinete com cozinha, achei que compensa. Na região da Prainha não tem restaurantes a noite e acho meio longe para ir a pé até o centro.. na primeira noite que ainda não conhecia a região, saí a pé da Praianha e fui para o lado esquerdo, no sentido do morro, acabei caindo na periferia, pessoal ficou me encarando e fiquei com medo por alí...

 

Recomendo fazer os passeios na seguinte ordem de belezas:

Prainha

Praia do Forno - depois da trilha, perca uma hora alí apreciando a paisagem e fazendo fotos, a vista é incrível!

Passeio de barco - para conhecer a Praia do Farol e Atalaia.

 

Eu passaria um dia todo na praia do Atalaia, dá para ir de carro, mas taxi cobra R$90! A pé é inviável. Se for baixa temporada leve seu guarda sol e cadeiras, lá não tem quiosque. Quando é feriado os moradores armam uma barraca com ótimo churrasco por R$30 a porção. Aluguel de guarda-sol e cadeiras entre R$20 e R$30.

 

Gostei muito mais de Arraial do que de Ilha Grande, sem contar que gasto metade do valor nos passeios e há opção de chegar em algumas praias por conta própia, sem ter que pagar barco, coisa que é impossível em Ilha Grande.

 

As águas lá são muito claras, tudo que você pesquisa e vê na internet não é photoshop, as praias são surreais, verde claro, mega transparente!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vou na semana do carnaval para buzios, passo 4 dias, mas um deles quero ir a arraial.

Que praia vocês indicam para conhecer? e passeio de barco, vocês tem ideia de valor?

Pretendo sair de buzios no primeiro bus que vai pra lá e voltar no fim da tarde. Qual o tempo de deslocamento de ida e volta?

Dá tempo de fazer o que pretendo, nesse período que ficarei em arraial?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite.

Desembarco em Março dia 05, quero fazer um tour misto Rio&Região dos Lagos somando uma trip de 12 dias que ainda não esta toda decidida..

Sei até o momento e que são 3 pernoites em RJ ( 5 a 7) para conhecer um pouco da cidade, Hostel é o CheLagartos em Copacabana reservado já por R139,00( desconto por pagamento antecipado).

Pretendo fazer um voo Livre de Asa Delta na cidade, pelo que pesquisei sai entre 250 a 400, no RJ fazer a rota clássica , Praias (copa, ipanema, tijuca , sem esquecer da prainha ) + Cristo e pão de Açúcar, uma das noites ou duas Noites queria beber uma cerva na lapa( alguém indica um point)

 

Dia 8:Sigo para região dos lagos, de transporte vi opções saindo do rio de 35,00 a 65,00 ( alguém pode dar dicas?)

 

1ª parada, Arraial do Cabo, entrei em contato com o hostel Praia grande as diárias são de 60 reais ( alguém indica outro?).. estou estudando a permanência, talvez de 03 a 04 pernoites, estou afim de sossego quero passar o dia em praias sem pressa vou fazer o passeio de barco,tentar achar um pescador.Conhecendo as praias primeiro fica mais fácil decidir depois mais em qual ficar por mais tempo. Está no roteiro também o mergulho (batismo) vi pela SandMar vai sair por 180,00 com o CD de fotos( sem o CD sai a 160,00).

 

Estou a organizar a estadia em buzios.. ja conheço la o Hostel Lagonn Backpackers em geribá .. o lugar é muito alto astral, provavel que eu siga para la ..

calculo que esteja a 50,00 P/N .. búzios o lance será ir em praias que ainda não estive e curtir a noite . Alguém sabe se alugam bugs por diárias? a ultima vez estive de carro e não perguntei.

 

Enfim.. se puderem sugerir opções ou dicas de rotas.. ou mesmo propor outra rota apos o rio.. estou buscando informações rs.. é isso aii pessoinhas!! Aloha. ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde....

Estou indo para Búzios em março, vou chegar pelo aeroporto de cabo frio...alguem sabe me informar como chego do aeroporto de cabo frio a Buzios sem gastar muito??? tipo alguem sabe o valor de transfer...ou quais onibus pego ou até qual o valor que ficaria indo de taxi???

no meu caso como viajo so de 1 mochila entao eu iria de onibus mesmo. Mas quem carrega varias malas tem que pegar taxi mesmo.... Uma vez peguei um onibus de buzios a cabo frio mas tava com uma mochila + 1 malinha de rodinhas e era no horario de pico.... foi terrivel.

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde....

Estou indo para Búzios em março, vou chegar pelo aeroporto de cabo frio...alguem sabe me informar como chego do aeroporto de cabo frio a Buzios sem gastar muito??? tipo alguem sabe o valor de transfer...ou quais onibus pego ou até qual o valor que ficaria indo de taxi???

 

1 dia da sim..... tem uma praia legal que chama pontal do atalaia.... mas o problma eh o onibus, pois creio que nao ha linha de onibus pra la.... somente de carro...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...