Ir para conteúdo

Como incluir Bastogne num roteiro da II Guerra?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia amigos,

sou novato no Mochileiros.com e nem sei se estou procedendo da forma correta. Localizei um tópico que fala parcialmente da minha dúvida na montagem de meu roteiro.

Mas como não me responde de forma definitiva criei um novo tópico.

Em 2014 tenho um projeto de percorrer várias localidades que foram palco da II Guerra Mundial.

Farei França, Bélgica e Holanda.

Na costa francesa da Normandia serão 3 dias, me hospedarei em Caen, que será minha base, lá alugarei um carro.

Serão 2 dias na Holanda, Amsterdam e vou tentar incluir Arnehm.

Mais 2 dias para Calais/Dover/Calais.

Como estarei com minha esposa que ainda não conhece Paris vou ficar 10 dias na "cidade luz". 1 dia em Bruges, na Bélgica.

Aqui começa meu dilema. Quero muito ir a Bastogne, na Bélgica, lendário palco da resistência da "Easy Company" durante a Batalha do Bulge, nas Ardenas.

Estarei em Paris, não achei trens até Bastogne. O mais perto que cheguei de Bastogne, de trem saindo de Paris, foi Charleville, na fronteira franco-belga das Ardenas.

Alguém poderia me sugerir uma forma de fazer um bate volta rápido a Bastogne?

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Abraços,

Allysson Falcon

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

A quem interessar possa:

a melhor forma de se chegar a Bastogne, cidade histórica da II Guerra na Bélgica, é de carro alugado. No meu caso saí de Paris de trem para Luxemburgo e lá peguei um carro da Hertz. São 70 km da capital de Luxemburgo até Bastogne.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...