Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Chevrolezeiro

De Carro até Bariloche, Villa La Angostura, voltando pelo Chile e com Criança.

Posts Recomendados

ATUALIZADO EM 04/11/2013

Olá Mochileiros, o que vcs acham desse roteiro?????????????????????

Estou procurando mais um veículo para acompanhar nossa 1ª grande aventura familiar, pois é um sonho que eu tenho, os relatos aqui do fórum me encorajaram bastante e tenho visto que em vários relatos dizem que viajar em dois carros é muito mais seguro, acredito que várias famílias também estão se preparando para o mesmo destino, eu pessoalmente estou papirando bastante sobre o assunto, principalmente quanto aos aspectos legais, gosto de planejar bastante, porém sem neuras, somos aberto a mudanças, sem pressa e várias paradas para fotos. Meu Gps já está atualizado com os mapas do Mercosul e os "Poi s", estou comprando um radio comunicador portátil para comunicação entre os carros, só que ainda não acertamos o dia, no entanto esta certo que será depois do dia 20 de julho de 2014, depois da copa logicamente. Salientando que é uma viagem em família, portanto estaremos com criança e devido a isso haverá um pouco mais de paradas... e no máximo 10 horas de viagem por dia.

 

Após os comentários e dicas alterei para esse roteiro:

 

 

1º Dia - Jaraguá do Sul-SC/Pelotas-RS - 889km, saindo às 6h, previsão de 10h de viagem

2º Dia - Pelotas-RS/Punta del Este-UR - 485km, saindo às 6h, previsão de 6h de viagem

(sendo que a entrada no Uruguai seria pelo Chuy-UR e ainda daria para aproveitar

a tarde e a noite em Punta Del Este para fotos e passeios, não ficaria mais tempo por não ser o foco da viagem)

3º Dia - Punta del Este-UR/Montevideo-UR - 136km, saindo às 8h, previsão de 2h de viagem

(Aproveitar o dia para fotos e passeios e se for no domingo visitar a feira de antiguidades)

4º Dia - Montevideo-UR/Colonia Del Sacramento-UR - 178km, saindo às 8h, previsão de 2h de viagem

(Aproveitar o dia para fotos e passeios)

5º Dia - Colonia Del Sacramento-UR/Buenos Aires-AR - Via Buquebus, previsão de 1 ou 3h de viagem de barco

(Aproveitar o dia para fotos e passeios, não ficando mais tempo por também não ser o foco)

 

(Primeira etapa de 1688km)

 

6º Dia - Buenos Aires-AR/General Acha-AR – 716km, saindo às 6h, previsão de 8h de viagem

(Por questão de segurança acho que não seria viável cruzar o deserto após já ter rodado bastante, por isso a opção de pernoitar nessa cidade)

7º Dia – General Acha-AR/Villa El Chocón-AR – 507km, saindo às 6h, previsão de 6h de viagem

(Li vários comentários desse lugar, “o paraíso dos dinossauros”, por isso resolvi incluir no passeio e também como opção de pernoite, visto que vários mochileiros avisaram para chegar em Bariloche de dia e sem pressa nos últimos kms)

8º Dia – Villa El Chocón-AR/San Carlos de Bariloche-AR – 358km, saindo às 8h, previsão de 4h de viagem

(Enfim, Bariloche... curtir o resto do dia com algum passeio, pretendendo ficar 3 dias contando com a chegada e depois seguir para Villa La Angostura)

 

(Segunda etapa mais 1581km, totalizando 3269km)

 

9º Dia – Curtindo Bariloche

10º Dia – Curtindo Bariloche

11º Dia – San Carlos de Bariloche-AR/Villa La Angostura-AR – 85km, saindo às 9h, previsão de 1h30 de viagem

(Por ser perto ainda da para curtir o dia inteiro na Villa)

12º Dia – Curtindo Villa La Angostura

13º Dia – Villa La Angostura-AR/San Martin de Los Andes-AR – 108km, saindo às 10h, previsão de 4h30 de viagem

(Esse é outro caminho que desejo muito fazer, dizem que as paisagens e os lagos são muito bonitos, por isso a viagem deve demorar mais que o previsto, o resto do dia tirar algumas fotos na cidade)

14º Dia – San Martin de Los Andes-AR/Pucón-CH – 184km, saindo às 9h, previsão de 4h de viagem

(Curtir a tarde em Pucón)

15º Dia – Curtindo Pucón

16º Dia – Pucón-CH/Santiago-CH – 777km, saindo às 6h, no Google diz 14h20 de viagem, será que alguém sabe responder se é isso mesmo, achei estranho visto que são só... 777km

17º Dia – Santiago-CH/Vina Del Mar-CH/Los Andes-CH, sendo 122km até Vina e depois mais 124km até Los Andes

18º Dia – Los Andes-CH/Mendoza-AR – 276km, saindo às 8h, previsão de 4h de viagem

(Passando por Uspallata, pelos famosos caracoles e curtir o resto do dia em Mendoza)

19º Dia – Mendoza-AR/Rosário-AR – 873km, saindo às 7h, previsão de 9h30 de viagem

20º Dia – Rosário-AR/São Luiz Gonzaga-RS – 866km, saindo às 6h, previsão de 9h30 de viagem

21º Dia – São Luiz Gonzaga-RS/Jaraguá do Sul-SC – 797km, saindo às 6h, previsão de 10h de viagem

 

(Terceira etapa contando a volta a partir de Bariloche são mais 4212km, totalizando 7481km, mais o que rodar nos passeios)

 

E se Deus Abençoar e tudo ocorrer bem, haverá muitas histórias, muitas fotos e mais um sonho realizado.

 

Os Mochileiros:

 

Eu Julio Cezar, 34 anos

minha esposa Ellen, 30 anos

e o nosso filho Filipe que estará com 4 anos.

 

O Veículo:

 

Apelidado de Ironhide,

GM/S10 LTZ Cabine Dupla 2013 branca.

 

Estou tentando achar mais uma família para ir junto, fico no aguardo.

 

[email protected]

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chevrolezeiro...

 

Fiz praticamente o mesmo roteiro que vc, partindo de Curitiba.

 

Veja. O problema é fazer Uruguaiana - Santa Rosa numa paulada só. Tive de parar em São Borja/RS devido excesso de caminhão no Brasil. Logo o pitstop foi 200 km mais cedo do que o previsto.

 

Também não consegui chegar direto a Santa Rosa, acabei parando em Rosario.

 

Ao cruzar a Provincia de La Pampa, vão te aconselhar a não cruzar o deserto. São 300 km de pura reta. Mas se estiver descansado, encare. Ganha-se muito tempo, dirigi chutado a uma média de 150 km/h no Deserto.

 

Cuidado em Entre Rios. Na altura de Gualeguay fui parado em todas as policias camineras mas nao me pediram propina pois estava em familia.

 

Abraço e boa trip.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chevrolezeiro...

 

Fiz praticamente o mesmo roteiro que vc, partindo de Curitiba.

 

Veja. O problema é fazer Uruguaiana - Santa Rosa numa paulada só. Tive de parar em São Borja/RS devido excesso de caminhão no Brasil. Logo o pitstop foi 200 km mais cedo do que o previsto.

 

Também não consegui chegar direto a Santa Rosa, acabei parando em Rosario.

 

Ao cruzar a Provincia de La Pampa, vão te aconselhar a não cruzar o deserto. São 300 km de pura reta. Mas se estiver descansado, encare. Ganha-se muito tempo, dirigi chutado a uma média de 150 km/h no Deserto.

 

Cuidado em Entre Rios. Na altura de Gualeguay fui parado em todas as policias camineras mas nao me pediram propina pois estava em familia.

 

Abraço e boa trip.

 

Olá amigo Mountoaitrekker,

Pois então, já mudamos o nosso cronograma de ida, porém o roteiro continua o mesmo, outro colega do fórum falou basicamente a mesma coisa que vc, e ainda me fez refletir quanto a chegar ao destino a noite, visto que o último pedaço da viajem é um dos mais bonitos e mais perigosos tb, a minha intenção agora é ir meio sem meta, dirigir até cansar e parar para dormir, por isso peço ajuda ao amigo para me passar quais os trechos de deserto, assim já sei que não dará para seguir adiante ah!!! ve se coloca o roteiro que vc fez blz, agora quanto aos policiais eu já tenho algumas táticas em vista, ainda mais que eles vão ver na minha identidade que tb sou policial, mas francamente que coisa horrível isso, mancham toda a reputação da policia argentina, policial corrupto tem que ir pra rua, mas é isso ai, um abraço e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcosgroh    0

Boa tarde amigo , sou de brusque e estou programando esta viagem para saída em 20/12 via chui , e retorno em 5/01 , se tiver disponibilidade para esta data podemos combinar em ir junto , vamos em um casal e 2 adolescentes . Abraços .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, agradeço o convite mas só vou conseguir fazer essa viagem em 2014, pois estarei de férias entre julho e agosto do ano que vem, mas valeu o convite, devido a vários conselhos tb alterei esse roteiro que esta ai, passarei polo chui tb, mas valeu, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




  • Perguntas e Respostas

    • Vou dia 21 pra Foz, dia 25 pego um voo de Puerto Iguazu para Buenos Aires, por 10.000 milhas Latam, depois vou ao Uruguay, dia 3 vou a Porto Alegre, e dia 6 retorno a Curitiba.
    • GENTE, vou responder voces rapidissimo. to saindo de ferias e estou no aeroporto agoraaaaaaaa... e tem pouco tempo de internet disponivel. volto dia 12 de setembro mas vou acompanhar aqui de leve hahahaahah   Diogo - vc tentou com a guia Gift em Bangkok? se bem que ela cobra bem caro e não fala portugues. que fale português eu apenas conheço a Dara. e ela é super gente boa. se vc pedir pra ela indicar alguém (já que ela não pode nos dias q vc pode) n tenho dúvidas q ela vai indicar =))) "Mas se vc falou que tem um pacote que em 1 dia sai de Chiang Mai e retorna no mesmo dia, acho melhor, pois reservo so 1 hotel em Chiang Mai (3 noites) e evito de ficar levando mala e etc... acho q seria melhor ne ? Onde vc pegou esse pacote ?" eu não disse isso... até porque nem em Chiang Rai eu fui !!!! acho q eu comentei algo de vc aproveitar a manha em Chiang Mai e ir pra Chiang Rai a tarde mas realmente não lembro. O fato é: recomendo sim Chiang Rai pq muita gente me fala bem de lá... mas eu mesmo não tenho propriedade para falar pq eu nao conheço... Ah, agora que eu entendi, vc está falando com o OUTRO Felipe que postou, e eu me metendo.... hahahaah ! Felipão, o que eu disse pro Diogo serve pra vc tbm ! vá sem medo que vc vai amar ! =) mas fazer tudo isso no mesmo dia me cheira meio apertado, de qualquer forma eu não fuiii láaaa   e deixa pHIPHI pro final, É CLARO.....   abssss a todos =) 
    • o camping pudeto é fora do parque? da pra ficar nele e realizar as trilhas a partir dali.
    • Alguem esta conseguindo fazer as reservas para os refugios/camping? vertice e fantastic nao respondem....
    • Que bom que deu tudo certo! Agora você entende por que eu cometei que provavelmente estaria soltando foguetes se acontecesse algo assim comigo. kkkkkkkkk É uma ótima oportunidade para você tentar dar uma esticadinha na viagem sem gastar com taxas de alteração das passagens. Aconteceu algo parecido no meu voo para o Brasil,  eu vou tirar 14 dias de férias entre 11/09,  24/09 e aproveitar para ir a Foz do Iguaçu vistar meus pais, comprei Lisboa x Foz do iguaçu x Lisboa na Azul, inicialmente ida no dia 10/09 e volta dia 17/09, é pouco tempo no Brasil, mas a volta nos outros dias estava muito cara e eu queria muito ir a Foz. Mas de tanto que a Azul ficou mudando o voo no trecho entre Campinas e Foz do iguaçu,  consegui alterar a minha volta para o dia 22/09. Toda vez que a Azul mudava o horário do voo, eu ligava na Azul e falava que o horário estava ruim, e se não podia mudar o voo para outro horário ou dia seguinte, alterei o voo 2 vezes sem pagar um centavo, e consegui pegar um voo num dia que estava custando muito mais caro do que o valor que eu paguei e ficar mais 5 dias e vou aproveitar para dar uma passada em Curitiba, que não estava nos planos iniciais.
×