Ir para conteúdo

ATACAMA/UYUNI/LA PAZ/CUZCO/LIMA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal ,

 

Sei que esses destinos são dos mais procurados pela galera mochileira, então vou recorrer a vcs pra me tirar algumas duvidas:

 

Duvida 1) Existem varios passeios de 3 dias para o Salar de Uyuni, mas eu gostaria de fazer em apenas 2. Alguem sabe de existe e qual agencia faz? Todas que vi so falavam no de 3 dias ou o de 4 dias.Penso que depois de 4 dias em Atacama, 2 dias no Salar seria o suficiente ...o que me dizem?

 

Duvida 2) Qual melhor bairro pra ficar em La paz? Tenho 2 dias inteiros na cidade.Das atrações que rolam lá , quero fazer o Down hill , mas não to na pilha de ir pra Chacaltaya,nem vale da lua ....Resta Tiwanaku, mas acho que já vou ver site arqueologico demais em Cuzco...Não seria melhor dar city tour por la paz??Será que tiwanaku vale a viagem mesmo???Queria impressões de vcs...Existe outra coisa legal pra conhecer por la?

 

Duvida 3 )Todos falam que Cuzco eh a cereja dessa viagem ...será que 5 dias la de bom tamanho???Vale a pena deixar 1 dia so pra La Paz e partir logo pra Cuzco????

 

Segue o roteiro e qualquer ajuda será bem vinda!!!!

 

 

9 out -Rio/Santiago

10 out - Santiago/Atacama

11 out - Atacama

12 out - Atacama

13 out - Atacama

14 out - Uyuni

15 out - Uyuni

16 out -Uyuni/La Paz (avião)/Copacabana

17 out - Copacabana/Isla del Sol/Copacabana/La Paz

18 out -La Paz

19 out -La Paz

20 out - La Paz/Cuzco

21 out - Cuzco

22 out - Cuzco

23 out - Cuzco /Aguas Calientes(Machu Picchu)

24 out -Aguas Calientes(Machu Picchu)/Cuzco

25 out - Cuzco/Lima

26 out - Lima

27 out - Lima/Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rapaz,

 

Estou planejando uma viagem parecido a um ano, contudo não posso te falar de experiência, apenas do que pesquisei e conversei com amigos, pois estarei na estrada apenas uns 5 a 10 dias na tua frente. Vou te passar, dentro do que você perguntou o que pesquisei e cotei:

 

Você irá fazer La Paz - Cuzco de avião? Pois, o Uyuni -> Copacabana -> La Paz -> Cusco você estará fazendo um vai e volta, o caminho de ônibus de La Paz -> Cusco normalmente é La Paz->Copacabana->Puno->Cusco. De Copacabana para Puno (isla Urais [artificiais feitas com totora], Taquiles e Amanti)tem um ônibus turistico. De Puno a Cusco é possível pegar um ônibus de linha 7 ou 8 horas, um ônibus turistico (USD50) 10 horas com varias paradas em sitios, um trem de luxo (USD 153) 10 horas, ou um avião Juliaca a Cusco.

 

Tem uma agência na Bolivia Terra Andina que cotei um tour de La Paz a Arica, mas acabei cortando por falta de tempo, eles são um grupo francês se não me engano, o melhor para ti é que tem uma agência no Rio de Janeiro http://www.turismo-brasil.com/agencia-viaje/agencia_brasil.html.

 

Pensei em cortar Tiwanaku do meu roteiro, mas a importância arqueológica me impediu, se você puder gastar um pouco mais, é possível fechar um tour privativo que saia de La Paz visite Tiwanaku e te deixe em Copacabana.

 

Na região de Cusco meu roteiro tem 6 noites /7 dias:

1º Cusco e city tour

2º Valle do Sur até Chinchero

3º Valle Sagrado - Moray, Maras e Ollantaytambo (pego o trem para Aguas Calientes no final da tarde de Ollantaytambo - IncaRail)

4º Aguas Calientes e Machu Picchu (pego o trem de volta e durmo e Ollantaytambo)

5º Valle Sagrado - Urubamba e Pisac

6º Pisac a Cusco

7º Saida de Cusco (avião no final da tarde)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois eh cara,

 

To ligado que se for de Copa pra Cuzco via La Paz vai ser um vai e volta, mas isso foi para poupar tempo.Voltar pra La paz e pegar um voo vai me tomar cerca de 3,5 hs de onibus + 2hs de voo , ao passo que se for de onibus de copa serão 3hs de copa pra Puno + 10 hs de onibus turisticoe acho que não consigo fazer isso em um dia , pois o onibus turistico sai de manha cedo de Puno , não eh isso??

 

Se alguem souber sobre o tour de 2 dias ao Salar tb agradeço informações

 

Obrigado pela colaboração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...