Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - Janeiro/2014 - 21 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou planejando uma viagem pelos países: Peru, Bolívia e Chile para janeiro/2014.

Vou postar aqui como está o meu roteiro e agradeceria muito se alguém me ajudasse com mais algumas dicas. Se houver algo a acrescentar ou retirar do roteiro, sou toda ouvidos hehehe

 

 

31/dez Recife

01/jan Cusco

02/jan Águas Calientes

03/jan Cusco

04/jan Cusco

05/jan Cusco

06/jan Puno

07/jan Copacabana

08/jan La Paz

09/jan La Paz

10/jan La Paz

11/jan La Paz

12/jan Uyuni

13/jan Uyuni

14/jan Uyuni ---> San Pedro de Atacama

15/jan San Pedro de Atacama

16/jan San Pedro de Atacama

17/jan San Pedro de Atacama

18/jan Santiago

19/jan Santiago

20/jan Santiago

21/jan Santiago --> Recife

 

 

Bom, até agora está assim. Não sei se a lógica que eu usei foi a correta, mas pelo que eu andei pesquisando, assim ficariam mais fáceis todos os traslados.

 

 

Quanto a alguns passeios...

 

Machu Picchu - O percurso Cusco -> Ollantaytambo -> Águas Calientes -> MP -> Águas Calientes -> Ollantaytambo -> Cusco... dá pra ser feito em 1 dia? (Pegando o trem em Ollantaytambo)

 

 

Salar de Uyuni - Vi que existe uma relação de amor e ódio pela Colque Tours. Não sei se estou muito confiante nela. Andei dando uma olhada com a Blue Line, mas no site deles não é disponibilizado preço do passeio (3D/2N->SPA). Alguém tem outra indicação?

 

 

San Pedro de Atacama - Vi que a Colque também opera aqui, mas queria saber se dá pra ir por conta própria até os Vales da Lua e da Morte de bicicleta, ou se é arriscado. (Ouvi dizer que era razoavelmente perto)

 

 

Bom, acho que por enquanto é isso... se aparecer mais algum dúvida vou pergutando. :D

 

Beijo, prôces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O roteiro e a sequência é perfeita, não faltará transporte... só um porém, você esta indo na pior época para Machu Picchu, época de chuva, já ocorreu oportunidades do trem parar de operar e turistas ficarem ilhas em Águas Calientes... se não tiver como mudar a data da viagem deixe esse trecho [Machu Picchu // Cusco] bem flexível, pois talvez haja imprevistos que lhe obrigará a readequar datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O roteiro e a sequência é perfeita, não faltará transporte... só um porém, você esta indo na pior época para Machu Picchu, época de chuva, já ocorreu oportunidades do trem parar de operar e turistas ficarem ilhas em Águas Calientes... se não tiver como mudar a data da viagem deixe esse trecho [Machu Picchu // Cusco] bem flexível, pois talvez haja imprevistos que lhe obrigará a readequar datas.

 

 

Muito obrigada pela resposta! hehehehe :)

 

É, então.. vi isso também, mas infelizmente é a única época que posso viajar :/

Acredito que com esses dias que deixei em Cusco sejam suficientes caso ocorra algum imprevisto (espero hahaha)... Não teria problema de reajuste de datas, mas torcendo para que não ocorra...

 

 

Você sabe se tem como contratar os passeios quando chegar lá? Falo ja pela Bolívia e Chile (Vi em alguns lugares que a pechincha é melhor ao vivo.. obviamente hahaha), é que janeiro é alta temporada, né? Ai fico meio receosa de já estar tudo lotado... :~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alta temporada só quer dizer que terá menos pechincha, porém com a alta do dólar se escassear pode ser até melhor... prefiro fechar os passeios com antecedência (coisa de economista, as planilhas ficam mais bunitinhas), contudo nunca tive problema em fechar por lá... é bom dar uma pesquisada no fórum para ter ideia de valores, algo que costuma dar muito certo comigo é fechar a reserva do hotel/hostel/lodge e pedir indicação de empresa e passeio, costuma vir os melhores preços. City Tour em Cusco é uma loucura se varia de 15 a 50 dólares pela internet facinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alta temporada só quer dizer que terá menos pechincha, porém com a alta do dólar se escassear pode ser até melhor... prefiro fechar os passeios com antecedência (coisa de economista, as planilhas ficam mais bunitinhas), contudo nunca tive problema em fechar por lá... é bom dar uma pesquisada no fórum para ter ideia de valores, algo que costuma dar muito certo comigo é fechar a reserva do hotel/hostel/lodge e pedir indicação de empresa e passeio, costuma vir os melhores preços. City Tour em Cusco é uma loucura se varia de 15 a 50 dólares pela internet facinho.

 

 

hahaha sei como é, sou dessas de ter que organizar tudo bem direitinho também :P muito obrigada pelas dicas!!! Vou dar uma pesquisada mais a fundo nos preços :)

 

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e minha esposa vamos fazer o mesmo percurso nos mesmos dias! Vc já fechou com alguma agência de viagem para os passeios em machu picchu, Uyuni e SPA? Podiamos ir montando um grupo para fazer estes trechos em grupo. O que acha? Fiz um roteiro mas ainda preciso definir as agências e as hospedagens se quiser posso encaminhar depois. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu e minha esposa vamos fazer o mesmo percurso nos mesmos dias! Vc já fechou com alguma agência de viagem para os passeios em machu picchu, Uyuni e SPA? Podiamos ir montando um grupo para fazer estes trechos em grupo. O que acha? Fiz um roteiro mas ainda preciso definir as agências e as hospedagens se quiser posso encaminhar depois. abs.

 

Olá Marcel!

 

Nossa, que legal!!

 

Não fechei com nenhuma agência (UYUNI e SPA) pois ainda estou olhando os preços que consigo encontrar pela net, estava na verdade pensando em só pesquisar por aqui e procurar a agencia quando chegar lá (Deve sair mais barato desse jeito) mas fico com medo que já esteja tudo lotado... então, nao sei ainda como fazer.

 

Já o passeio de Machu Picchu, acho que não vou pagar agencia, nem guia.. as condiçoes estao apertadas (rsrsrs) mas dependendo de quanto fique posso considerar sim.. por enquanto, vou comprar a entrada e ir sem agencia mesmo.

 

Ah! Ia ser divertido, podemos fazer sim.. vou continuar minhas pesquisas, qualquer novidade te aviso e se puder me avisar das suas novidades ficaria grata :D:D:D:D

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá Aryma,

 

Estou na mesma dúvida que você. Se devo fechar os passeios antes, ou só na hora. Irei com meu primo e vamos entrar pela Bolívia, utilizaremos o trem da morte. Porém provavelmente não nos encontraremos, pois chegaremos em MACHU PICHU por volta do dia 13 ou 14. Você já fez as cotações dos passeios e hosteis? estou bem apreencivo quanto a isso.

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Aryma,

 

Estou na mesma dúvida que você. Se devo fechar os passeios antes, ou só na hora. Irei com meu primo e vamos entrar pela Bolívia, utilizaremos o trem da morte. Porém provavelmente não nos encontraremos, pois chegaremos em MACHU PICHU por volta do dia 13 ou 14. Você já fez as cotações dos passeios e hosteis? estou bem apreencivo quanto a isso.

 

Até mais

 

 

Olá, Otávio.

 

Fizemos 2 roteiros possíveis, o primeiro seria PERU/BOLIVIA/CHILE e o outro CHILE/BOLIVIA/PERU, estou contabilizando algumas coisas ainda, mas parece que chegando pelo Peru vai acabar ficando mais barato pra mim, já incluindo a passagem IDA+VOLTA. Parece que realmente nao nos encontraríamos de qualquer forma =p

 

Enfim, preço de passeio, pelo que eu andei dando uma lida na Bolivia dá sempre pra negociar, já nos outros paises eu nao tenho muita informação... Vou ficar em hostels e tentar fazer couchsurfing para economizar ainda mais, dei uma olhada rapidamente, mas os hostels estao com os preços bastante acessíveis... Se voce for ficar em hostel recomendo dar uma olhada no hostelworld.com e no hostelbookers.com, acho que vai ajudar bastante na busca.

 

Qualquer novidade te aviso, mas por enquanto é só isso mesmo que eu tenho :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aryma,

 

Obrigado pelas dicas, já inclui em minha planilha os sites. Então segue mais ou menos nosso roteiro:

 

Campo Grande

Corumbá

Puerto Quijarro

Santa Cruz de la Sierra

La Paz - 3dias

Copacabana

Isla Del Sol

Copacabana

Puno

Cusco

Aguas Calientes

MP

Cusco

Arequipa

Tacna (Passagem)

Arica - mergulho no pacífico

San Pedro

Uyuni

Sucre (passagem)

Sta Cruz de la Sierra

Puerto Quijarro

Corumba

Campo Grande

São Paulo

 

Se você fizer o segundo roteiro, é provável que nos encontramos, mas um indo para um lado e outro para outro. kkkkk. É provável que iremos em 4 pessoas (Eu, minha mulher, meu primo e um amigo dele). Mas minha mulher e o amigo do meu primo são dúvidas.

 

Olha, alguns falam que é melhor já antecipar a compra dos trens de Cuzco para Aguas Calientes. Estou pesquisando neste site. https://www.perurail.com/es/booking.php . Mas como não sei o dia direito que chegarei, não pretendo comprar antes.

 

Não sei se você já tem cadastro, mas esse site é muito bom para fazer couchsurfing: https://www.couchsurfing.org/. É bastante recomendado.

 

Vamos trocando idéias.

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...