Esse foi meu 4º mochilão, mas, pela primeira vez, será um relato do Brasil
PLANEJAMENTO
A idéia inicial era descer de carro alugado com uns amigos partindo de São Paulo até Porto Alegre, com algumas paradas e desvios ao longo do caminho, voltando de avião. Como todo mundo desmarcou e tenho medo de fazer isso sozinha, houve mudança de planos Sendo assim, reduzi o período de viagem para de 19.10 a 29.10 e fui direto para POA de avião. Comprei com milhas, o que reduziu o gasto da viagem Outra coisa que me ajudou um pouco foi que em POA fiquei na casa de um amigo, então só paguei hotel na serra.
Como meus planos iniciais envolveriam um gasto muito maior, me dei ao luxo de gastar um pouco mais no dia a dia na minha mini trip. Ou seja, se quiser fazer uma viagem dessa e o orçamento estiver apertado, é possível economizar um pouco.
RELATO DE VIAGEM
19/10: Pisando em POA
O Jonathan me buscou no aeroporto às 20 horas e fomos para o apartamento do Pedro. No caminho, ele me falou um pouco da cidade para que eu me situasse. O Pedro chegou logo depois, conversamos um pouquinho e ele fez uma macarronada com molho branco, brócolis e frango muito boa! :'> Durante o preparo e o jantar vimos o último capítulo da Carminha na Avenida Brasil que foi horrível, hahaha...o único capítulo que assisti da novela e foi tosco.
Satisfeitos, nos arrumamos e saímos com alguns amigos deles. Fomos ao bar Pinguim que não tem nada a ver com o de Ribeirão ou BH É bem legal. Provei a Polar e demos boas risadas...com a conta em R$ 16 por pessoa! Vale ressaltar que é estilo botecão e o atendimento não é lá essas coisas.
Levantamos tarde merecidamente, tomamos café e fui com o Pedro ao Parque da Redenção. É bem gostoso e achei bonito, embora ambos não achem
Voltamos pela feirinha de artesanato, visitamos uma igreja bonitinha que tem em frente e voltamos para o apartamento...o calor era de rachar!
Saímos para almoçar e fomos ao Moinhos Shopping. É muito chique, cheio de loja cara e gente arrumada. Almoçamos na Petiskeira, uma rede famosa por aqui. Comi contra filé aos 4 queijos e tomei uma limonada por R$ 26,40. Voltamos pela Rua Padre chagas que é muito famosa pelos cafés e happy hour.
Descansei um pouco e fui ao jogo do Grêmio contra o Coxa com o Jonathan e a família dele. Jogo é sempre bom, né? Com ou sem o nosso time em campo, mas nem com torcida extra esse tricolor deu conta de ganhar, hahahaha...ficou no 0x0 mesmo.
A noite comemos pizza e estava bem gostosa, embora não se compare à de São Paulo
Depois fomos na balada Cabaret. É bem alternativa, mas lota e é legal. Curti muito! O lugar mistura um monte de coisas. No segundo andar tem lugar pra sentar que mescla cadeira sofisticada clássica com bancos improvisados em engradados de Heinekken. A parede é cheia de desenho louco, tem nuvem que faz as vezes de lustre e estrelas pintadas, além de uma cortina vermelha de veludo. Embaixo tem desenhos e frases na parede preta, nas portas dos banheiros a identificação é através do órgão genital. O público é GLS, respeitam muito e dá pra curtir bem. Chegue depois de 1h! Para mulher custa R$25 para entrar com nome na lista. :'>
Olá, Mochileiros!
Esse foi meu 4º mochilão, mas, pela primeira vez, será um relato do Brasil
PLANEJAMENTO
A idéia inicial era descer de carro alugado com uns amigos partindo de São Paulo até Porto Alegre, com algumas paradas e desvios ao longo do caminho, voltando de avião. Como todo mundo desmarcou e tenho medo de fazer isso sozinha, houve mudança de planos
Sendo assim, reduzi o período de viagem para de 19.10 a 29.10 e fui direto para POA de avião. Comprei com milhas, o que reduziu o gasto da viagem
Outra coisa que me ajudou um pouco foi que em POA fiquei na casa de um amigo, então só paguei hotel na serra.
Como meus planos iniciais envolveriam um gasto muito maior, me dei ao luxo de gastar um pouco mais no dia a dia na minha mini trip. Ou seja, se quiser fazer uma viagem dessa e o orçamento estiver apertado, é possível economizar um pouco.
RELATO DE VIAGEM
19/10: Pisando em POA
O Jonathan me buscou no aeroporto às 20 horas e fomos para o apartamento do Pedro. No caminho, ele me falou um pouco da cidade para que eu me situasse. O Pedro chegou logo depois, conversamos um pouquinho e ele fez uma macarronada com molho branco, brócolis e frango muito boa!
:'> Durante o preparo e o jantar vimos o último capítulo da Carminha na Avenida Brasil que foi horrível, hahaha...o único capítulo que assisti da novela e foi tosco. 
Satisfeitos, nos arrumamos e saímos com alguns amigos deles. Fomos ao bar Pinguim que não tem nada a ver com o de Ribeirão ou BH
É bem legal. Provei a Polar e demos boas risadas...com a conta em R$ 16 por pessoa! Vale ressaltar que é estilo botecão e o atendimento não é lá essas coisas.
Gastos do dia
Passagem: R$ 42,00
Bar Pinguim: R$ 50,00 (3 pessoas)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
20/10: Passeando pela cidade
Levantamos tarde merecidamente, tomamos café e fui com o Pedro ao Parque da Redenção. É bem gostoso e achei bonito, embora ambos não achem
Voltamos pela feirinha de artesanato, visitamos uma igreja bonitinha que tem em frente e voltamos para o apartamento...o calor era de rachar!
Saímos para almoçar e fomos ao Moinhos Shopping. É muito chique, cheio de loja cara e gente arrumada. Almoçamos na Petiskeira, uma rede famosa por aqui. Comi contra filé aos 4 queijos e tomei uma limonada por R$ 26,40. Voltamos pela Rua Padre chagas que é muito famosa pelos cafés e happy hour.
Descansei um pouco e fui ao jogo do Grêmio contra o Coxa com o Jonathan e a família dele. Jogo é sempre bom, né? Com ou sem o nosso time em campo, mas nem com torcida extra esse tricolor deu conta de ganhar, hahahaha...ficou no 0x0 mesmo.
A noite comemos pizza e estava bem gostosa, embora não se compare à de São Paulo
Depois fomos na balada Cabaret. É bem alternativa, mas lota e é legal. Curti muito! O lugar mistura um monte de coisas. No segundo andar tem lugar pra sentar que mescla cadeira sofisticada clássica com bancos improvisados em engradados de Heinekken. A parede é cheia de desenho louco, tem nuvem que faz as vezes de lustre e estrelas pintadas, além de uma cortina vermelha de veludo. Embaixo tem desenhos e frases na parede preta, nas portas dos banheiros a identificação é através do órgão genital. O público é GLS, respeitam muito e dá pra curtir bem. Chegue depois de 1h! Para mulher custa R$25 para entrar com nome na lista.
:'>
Gastos do dia
Almoço: R$ 53,35 (2 pessoas)
Água jogo: R$ 5,00
Pizza: R$ 15,00
Balada: R$ 37,00