Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Saudações a todos quem gosta de viajar, e em especial pela Bolívia! ::otemo::

Já fiz duas viagens curtas, uma pela região de La Paz e lago Titikaka, e outra pelo leste (missões jesuíticas da Chiquitânia - batismo-boliviano-chiquitania-em-4-dias-t81331.html#p828327), e agora terei 10 dias para conhecer o miolo da Bolívia. Já comprei as passagens aéreas, chego em Santa Cruz VVI no sábado 28.09 às 13:10, e retorno no dia 08.10 à tarde. O mais importante para mim é conhecer os sítios de Patrimônio de Humanidade: Samaipata, Sucre, Potosí, além da própria Sta.Cruz de passagem, o resto é opcional.

Assim, o plano mais econômico é ir para Samaipata já no sábado, e no domingo à noite pegar lá ônibus noturno para Sucre. Depois seguir em marcha mais lenta Sucre - Potosí - Oruro - Cochabamba - Sta.Cruz, parando por 1-2 dias em cada cidade.

As principais dúvidas deste são duas:

- como trocar dinheiro em Sta. Cruz no sábado à tarde (no aeroporto? no centro? Reais ou Euro?)

- onde reservar passagem de ônibus Sta. Cruz - Sucre com embarque em Samaipata?

Como gosto também de viajar de avião e ainda não tenho tal experiência dentro da Bolívia, montei também o plano B para driblar a segunda dificuldade e evitar tal ônibus noturno pela estrada ruim:

voltar de Samaipata para Sta.Cruz, e depois seguir no sentido contrário: Cochabamba - Oruro - Potosí - Sucre.

Fechando a volta com voo Surce - Sta. Cruz (BoA B$ 328), ou de ônibus mesmo, caso haja algum imprevisto (terei um dia reserva para isso).

Peço opiniões em relação a esse dois planos e dicas de câmbio na chegada, grato! ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Estudei relatos, dicas de transporte, horários, consultei o estado atual de estradas - http://transitabilidad.abc.gob.bo/Principal_2.php

e plano B+ ficou assim

1309-BOL2.jpg

28.09-sab GRU – VVI – Sta.Cruz - Samaipata

29.09-do. Samaipata - Vallegrande

30.09-2ª Vallegrande – Cochabamba (noite)

01.10-3ª Cochabamba – Valle Alto

02.10-4ª Valle Alto - Cochabamba – Potosí (noite)

03.10-5ª Potosí

04.10-6ª Potosí - Sucre

05.10-sab Sucre e cratera

06.10-do. Sucre (dia reserva)

07.10-2ª Sucre - Sta.Cruz de avião

08.10-3ª Sta.Cruz - VVI - GRU

Agora peço dicas de Valle Alto e de cratera na região de Sucre

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá,

Vamos as respostas :

Assim, o plano mais econômico é ir para Samaipata já no sábado, e no domingo à noite pegar lá ônibus noturno para Sucre. Depois seguir em marcha mais lenta Sucre - Potosí - Oruro - Cochabamba - Sta.Cruz, parando por 1-2 dias em cada cidade.

Roteiro perfeito ::cool:::'> ::cool:::'>

As principais dúvidas deste são duas:

- como trocar dinheiro em Sta. Cruz no sábado à tarde (no aeroporto? no centro? Reais ou Euro?)

Na região da feira La Ramada, próximo de onde saem os trufis e a van para Samaipata (1º anillo) reais e dólar a cotação do euro não sei dizer.

- onde reservar passagem de ônibus Sta. Cruz - Sucre com embarque em Samaipata?

Essa passagem você teria que ver nas empresas de ônibus no terminal Bimodal e explicar que vai embarcar em Samaipata, então tem que ser o transporte que vai pela "carretera antigua"

Aqui tem dicas de onde conseguir transporte para Samaipata.

Tentei encontrar outras fotos desses pontos de transporte, mais meu hd externo "pifou"

Maria Emília

• Membros de Honra
Postado

Comecei este roteiro boliviano ontem, muito bem, cheguei até Samaipata sem problemas. ::otemo::

Hoje visitei El Fuerte, pequei mais informacoes de busues e mudei um pouco meus planos.

Cortei Valle Grande onde chove nestes dias e segui pela estrada velha de Cochabamba.

Parei agora em Mairana, amanha irei a Punata, e na terca ou na quarta a Cochabamba (quero visitar mais 2 cidades no Valle Alto antes)

Abracos a todos! ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...