Membros Guhnery Postado Setembro 18, 2013 Membros Postado Setembro 18, 2013 Ola, Estou programando minha viagem de férias que será meu primeiro mochilão pela Europa, pretendo ficar 30 dias em 4 amigos. Países que pretendo visitar e fazer o meu roteiro: Amsterdã (Holanda) - 2 noites Bruxelas (Bélgica) - 2 noites Vienna (Áustria) - 2 noites Hvar, Split, Novalja (Croácia) - 6 noites Budapeste (Hungria) - 2 noites Praga ( Rep. Tcheca) - 3 noites Berlin ( Alemanha) - 3 noites Barcelona (Espanha) - 2 noites Stocolmo (Suécia) - 2 noites Helsinki (Finlândia) - 2 noites A principio esses são os países, pois pelo que eu pesquisei são onde estão concentradas as maiores bagunças da Europa, não necessariamente nessa ordem. Não sei se conseguiremos visitar todos, mas a intenção é, gostaria de uma ajuda de vocês, com indição para ROTEIROS, HOSPEDAGENS, MEIOS DE LOCOMOÇÃO (avião, trem,carro). Espero que me ajudem pois estamos meio perdido. Abrç Citar
Membros Guhnery Postado Setembro 18, 2013 Autor Membros Postado Setembro 18, 2013 Olá. Eu acho que o seu roteiro está um pouco apertado e bastante corrido, em muitos lugares, depois de descontar o tempo gasto no deslocamento para chegar na cidade vai sobrar bem pouco tempo. Se fosse eu, daria uma enxugada neste roteiro, tirando uns 2 ou 3 cidades e distribuindo este tempo nas outras... Mas agora qual cortar, isso seria com vocês... Ficando um pouco mais de tempo em cada cidade vocês terão tempo de aproveitar também um pouco da cidade, alem de poder aproveitar melhor a bagunça sem ficarem muito cansados da correria de trocar de cidade e hotel a cada 2 dias... Imagina que vocês saíram a noite, chegando no hotel as 4 da manhã, duvido que acordem antes do meio dia, e até se recuperarem da noitada, já vai ser hora da próxima noitada... Ficando um pouco mais de tempo em cada local dá para vocês aproveitarem a noite e ainda fazer alguns passeios interessantes em cada cidade, para não acabar voltando de lá conhecendo somente os bares e clubes noturnos, o que não é de todo mal... Mas se puder conciliar com alguns passeios interessantes, acho que seria muito mais interessante. Boa Tarde Adriano, Muito obrigado pelas dicas e retiramos Finlandia e Austria do nosso roteiro, porém colocamos Mykonos, pois estava vendo sobre e me parece ser muito interessante. Estou vendo trens (pois podemos dormir a noite e não perdemos tanto tempo) e avioes (raileurope.com, easyjet.com e raynair.com) pois carro me falaram que não valera muito a pena, mas é uma opção também. Estamos pensando em: Holanda (Amsterdã) - 2 noites Belgica (Bruxelas) - 2 noites Croácia (Hvar, Novalja e Split) - 6 noites Hungria (Budapeste) - 2 noites Rep. Tcheca (Praga) - 2 noites Grécia (Mykonos) - 3 noites Espanha (Barcelona) - 3 noites Alemha (Berlin) - 3 noites Suécia (Estocolmo) - 2 noites Isso dariam 25 noites estamos nos programando para 30 dias entao teremos uma gordurinha. Se puderem me ajudar com a rota pois não sei qual a ordem é melhor e qual valera mais a pena, além de como ir de um pais para o outro. COm certeza quando eu voltar, relateri toda essa viagem para ajudar os outros também heheheheheheheh Abrç Citar
Membros Guhnery Postado Setembro 20, 2013 Autor Membros Postado Setembro 20, 2013 A melhor sequencia em teoria seria: Barcelona, Bruxelas, Amsterdam, Estocolmo, Berlim, Praga, Budapeste e Croácia. Vocês poderiam fazer os trechos Bruxelas - Amsterdam e Berlim - Praga - Budapeste de trem, o resto é muito distante e demorado para se ir de trem ou carro, então teria que ser avião mesmo. Dentro da Croácia pode ser interessante alugar um carro, pois as opções de transporte público não costumam ser muito boas lá, mas teria que avaliar bem o seu caso, pois você tem 2 ilhas na Croácia, e não sei se neste caso especifico vale a pena ir de carro. Apesar de eu achar que dá para ir da carro de Split até Novalja... Para comprar passagens aéreas, não se limite a estas duas companhias, pois elas operam poucas rotas, e há dezenas de outras companhias low-cost bem confiáveis operando na Europa. Recomendo usar o site http://www.skyscanner.com.br para pesquisar os voos. Adriano, Não sei nem o que te responder, muito obrigado mesmo, você esta realmente nos ajudando, pois estavamos perdido e você ja esta nos orientando bastante, você só esqueceu de citar Mykonos pois trocamos Austria e Finlandia pela Grécia. Alguém tem dicas de lugares para se visitarem nessas listas de paises que vamos ? Holanda (Amsterdã) - 2 noites Belgica (Bruxelas) - 2 noites Croácia (Hvar, Novalja e Split) - 6 noites Hungria (Budapeste) - 2 noites Rep. Tcheca (Praga) - 2 noites Grécia (Mykonos) - 3 noites Espanha (Barcelona) - 3 noites Alemha (Berlin) - 3 noites Suécia (Estocolmo) - 2 noites Valeu galeraaa mochileiros.com recomendado 100% !!!!!!!! Abrç Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.