Ir para conteúdo

FÉRIAS NA AMÉRICA DO SUL: OUTROS DESTINOS


Posts Recomendados

  • Membros

Galera Mochileira,

 

Eu criei um tópico, pois eu não encontrei outro que se adeque a minha dúvida!

Eu estou querendo tirar férias em 2014 em 3 possiblidades de datas: março (após o carnaval), parte março/parte abril ou abril (antes do feriado).

Eu já fui para Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Uruguai (Colonia/Montevideo/Punta) e Colômbia (Bogotá/San Andrés/Cartagena) e eu adorei cada viagem.

Eu não gosto de voltar - pelo menos não tão recente - nos países que eu já visitei, mesmo para outros lugares que eu ainda não conheci.

Peru era o meu próximo destino, mas devido a altitude eu não poderei conhecer, infelizmente, pois eu correrei 70% de risco de ter algum problema sério.

Eu tive a sugestão de Equador (Quito/Galápagos), mas o recomendado é apenas a partir de junho, não é isso?

O que vocês sugerem dentro da América do Sul que valha realmente a pena?

Fora isso já seria América Central e no Trip Advisor é recomendado Costa Rica, Belize, Quatemala e Nicarágua - e eu já tive recomendações do Panamá.

O que vocês acham?

 

Agradacerei imensamente as sugestões, pois eu estou meio perdida!!!

 

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não sei por que vou chutar que você gosta de mergulho nesse caso Belize é uma boa opção, há ainda alguma ruínas maias de brinde.

 

Se a ideia for conhecer as ruínas maias e vulcões o destino é com certeza a Guatemala, não qual a situação dos vulcões mas até pouco tempo era possível ver a lava incandescente.

 

A Costa Rica é um show, creio que não exista outro país com uma estrutura turística semelhante. vulcões, lindas praias, natureza exuberante, termas. Uma ótima opção é alugar um carro para conhecer o país.

 

Nicaraguá é um de meus sonhos de consumo, da tuas opções creio que é a mais carente de infraestrutura de turismo, porém tem os atrativos da america central, praias, natureza e vulcões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então a Costa Rica seria o país mais interessante, né?

E a moeda deles é inferior a nossa, correto?

Mas lá é somente ecoturismo como eu li algumas vezes ou tem concreto também? Rs

Pergunto isso porque eu não estou na vibe de somente beleza natural, mas uma mistura disso, como quando vamos à Colômbia, que um dia você está no concreto e no outro em uma paisagem deslumbrante.

Na AS você recomenda algum lugar sem ser os países que eu já conheci?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hum, nesse caso não sei se a Costa Rica é o mais ideal, San José, sua capital tem cerca de 300 mil habitantes, na região metropolitana há tem cerca de 1,5 milhões de habitantes, a segunda maior cidade tem 50mil habitantes,ou seja, cidade grande mesmo somente a capital. Talvez valha a pena se você combinar Costa Rica e Panamá, pegando um voo da Copa para San José o stop over no Panamá costuma ser cortesia, assim serão pelo menos duas cidades grandes, porém Costa Rica sem Natureza é o mesmo que Buenos Aires sem Tango, Empanada e Alfajor.

 

Na America do Sul, fica difícil pois você já passou pela maior parte dos países, Equador não estive, justamente por que acabei indo para a Costa Rica, mas o que me chamou atenção por lá foi justamente a natureza Galapagos e a Avenida dos Vulcões.

 

Uma alternativa é o Perú, não o altiplano, mas o litoral, Limas e arredores é uma bela cidade e vale uns dia, mais ao sul tem Paracas e Nazca com as suas famosas linhas, dependendo da vontade e disposição é possível dar uma esticada a amazônia peruana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa, você já começa a me dar um norte!

Então no Peru, Lima, Arequipa e outros eu não teria problema com altitude, correto?

Só que eu já enviei as minhas datas de férias que são entre Março e Abril, mas o recomendado é maio, eu só não lembro se é mais por causa de Cusco.

Se fosse Equador seria Quito e Galápagos, mas a época recomendada é a partir de junho não é isso?

Você acha que Panamá e Costa Rica fica caro?

Eu viajo sempre por uma agência de confiança, mas eu que defino o meu roteiro, a agência só faz o trabalho sujo, hehe.

Você acha que esses 2 rola em no máximo 15 dias e gastaria até 5 mil?

São moedas desvalorizadas em relação ao Real, certo?

Essa sua sugestão parece bem legal!

E vocé já conheceu a Costa Rica, então, sabe o que diz :)

E quanto a segurança? Eu li que não é muito seguro. Mas eu moro no RJ, então, eu não sei o que consideram inseguro, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Peru Arequipa já fica a uns 2.300m de altitude, um dos atrativos da região é visitar o Valle del Colca, este por sua vez esta a 3.400m. Desconheço as razões de suas restrições em relação a altitude nem sou médico, por tanto não vou me manifestar. Contudo creio considere ainda Lima e as cidades de Paracas (refugio de vida marinha) e Nazca (linhas e civilização Nazca), as três ao nível do mar.

 

Costa Rica e Panamá, o grande problema é a parte aérea que encarece, penso que em média sairá uns 2500 reais só o aéreo (é um destino que tem que ficar de olho nas promoções), sobrando uns 72 dólares/dia para Hoteis e Passeios, um tanto apertando. Do ponto de vista economia a moeda da Costa Rica (Colón) é desvalorizada frente ao real (semelhante ao Peso Chileno 500 para 1), contudo no Panamá a moeda corrente é o Dólar EUA, no máximo você encontra umas moedinhas da moeda local. O engraçado é que o Inverno deles é o Verão e o Verão é o Inverno, a temperatura todo o ano é a mesma, como eles tem um clima chuvoso no verão e seco no inverno, eles simplesmente inverteram a Brincadeira, o inverno que é quando faz sol e o céu fica azul eles chamam de verão; e o verão quando fica mais nublado eles chamam de inverno (lembrando que estão no hemisfério norte).

 

Equador eu não cheguei nem a pesquisar muito na época, naquele ano eu ia na verdade para a região dos lago no Chile, ai veio aqueles problemas com o vulcão (2011), pensei em pegar um pacote aéreo e hospedagem para ficar mais fácil se desse algum problema, mas nenhuma operadora queria vender, decidi que iria para Santiago e quando chegasse lá (mesmo que o vôo atrasasse um ou dois dias) eu me virava de ônibus, pois além de baixa temporada não haveria qualquer dificuldade em encontrar hotel por conta do vulcão, uma semana antes das minhas férias caiu uma das maiores nevascas dos últimos 50 anos ao sul de santiago e fechou as estradas... foi quando pecebi que talvez não fosse uma boa idéia... em cima da hora liguei para uma amiga que trabalha com turismo e ela me deu as duas sugestões Costa Rica ou Equador, foi uma pesquisa básica no google e escolhido, por isso não posso dizer nada sobre o Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hummm...entendi!

Eu tive bronquite crônica quanto criança, mas desde os 7 anos que eu me livrei devido a natação. Contudo, a parte respiratória ficou comprometida com a alergia crônica e, embora eu trate, nunca é a mesma coisa. Com 2 dias em Bogotá eu gripei, inflamou a garganta e eu passei mal ao dormir que tudo indica foi por causa da altitude, pois eu nunca havia sentido aquilo. Há pouco descobri que eu tenho desvio do septo e, por isso, eu sempre respirei pela boca, o que potencializa a questão da dificuldade de respirar na região. Ou seja, ser alérgico é uma m...., porque mesmo que você trate e passe a ter melhor qualidade de vida, mas não tem cura, então, sempre vai comprometer alguma coisa de alguma forma :-/

Eu acho que eu iria a essas cidades que você falou, mas em outro momento. Eu acho que agora, como eu já tinha planos para o Peru, não ir a Cusco e MP seria muito frustrante :(

 

A agência sempre fecha o pacote com bons preços, e quando eu digo até 5 mil é em relação as passagens, taxas de embarque e hospedagens. Aí sei lá, mais uns 2 mil 500 para transporte, alimentação, compras e seguro viagem.

 

Nossa, bem carinha as passagens, hein!

É, eu tinha visto que a moeda da Costa Rica é desvalorizada, mas que o Panamá era dólar, eu não me lembro, e isso é um complicador nessa época de instabilidade do dólar. Aí eu teria que pedir a ela para cotar para ter uma ideia se as duas opções seriam viáveis ou se teria que escolher uma das duas. Eu li que até o Panamá são umas 6h (e para Colômbia eu tive conexão lá e eu e eu me lembro que foi mais ou menos isso), então, até a Costa Rica deve ser mais umas 2h, né? No Panamá seria a capital e na Costa Rica a capital e as praias, não foi isso que você falou? San Blás eu não mencionei, pois eu já soube que a parada é perrengue, já que não tem nenhuma estrutura.

 

Equador eu fico pensando se valeria mesmo a pena, pois fala-se tão pouco da capital, exceto, Galápagos. E também tem a questão da época que será incompatível com as datas que eu marquei.

 

Nossa, eu estou te fazendo tantas perguntas!

É porque eu estou tão indecisa que até para pesquisar a fundo eu estou desanimada. Até agora eu li muito pouco e muito por cima. Diferente das outras vezes que eu já sabia o destino e pesquisava bastante até ter um guia e um roteiro completos.

E você está sendo super legal respondendo tantas coisas com tanta boa vontade!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acabei de ver a resposta da minha agente de viagem e ela disse que eu adoraria 4 dias na Costa Rica e 6 dias em Punta Cana.

Pelo que eu li rapidamente sobre Punta Cana, é um ótimo lugar para curtir férias em sombra e água fresca, ou seja, é ficar no resort all inclusive com todas as atrações lá dentro e fazer os passeios, e como o gasto principal já será pago antecipado, controlar o dinheiro é muito mais fácil.

E ela disse que Equador ela já foi e não vale a pena, a menos que vá para Galápagos!

E sugeriu também Aruba e Curação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...