Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão julho-agosto/2013 - 30 dias - Alemanha-Bélgica-Holanda-Rep. Tcheca-Hungria-Áustria

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Em julho-agosto/2013 realizei um mochilão pela Europa e gostaria de compartilhar com vocês. Utilizei muito do mochileiros.com para montar o roteiro do que fazer, sendo assim, não colocarei detalhadamente o que visitei por lá, mas deixo em anexo o roteiro inicial previsto. Assim, apresentarei minhas opiniões das cidades visitadas, assim como os hostels hospedados e o que vivenciei durante esses 30 dias. Em anexo, também deixo alguns dos gastos realizados durante a viagem.

Planejamento

Primeiramente, defini quantos dias tinha disponível para viajar, 30 dias (excluindo-se a ida e a volta). Verifiquei quanto poderia juntar de grana e fui definindo um roteiro circular entre as cidades de meu interesse. Após muitas pesquisas aqui no fórum, e muita leitura mesmo, acabei decidindo pelo trajeto abaixo, iniciando e terminando pela Alemanha, pois moro em Recife e daqui tem voo direto para Frankfurt, o que acaba encurtando e barateando um pouco a viagem.

Chegada por Frankfurt – Bruxelas (2 dias, incluindo daytrip para Brugge) – Amsterdam (4 dias) – Berlim (5 dias) – Dresden (1 dia) – Praga (4 dias) – Budapeste (3 dias) – Viena (4 dias) – Salzburg (2 dias) – Munique (4 dias)

Considerações iniciais

Fui sozinho, apenas encontrando com o meu irmão (que mora na Irlanda) em Berlim. Tiveram dias que a falta de alguém para fazer o cara sair da cama me deixou um pouco preguiçoso (cansado seria a palavra mais ideal), mas acabei fazendo algumas boas amizades. Ainda, deixei de entrar em algumas atrações por não ver a necessidade, ou desisti por falta de tempo/saco/paciência mesmo. Já museus sobre a 2ª Guerra Mundial era quase obrigatório para mim, pois sou fascinado por essa parte da história.

Em relação à alimentação, buscava sempre um mercado/supermercado por perto para compra de frutas e lanches para complementar o café-da-manhã e durante o dia. Buscava também sempre comer os tradicionais dos locais, evitando ao máximo fast food americano (apenas em 1 dia comi McDonalds). E variava uma vez ou outra em restaurante, mas acabei economizando bastante no quesito alimentação. E, por está em países tradicionais e com as melhores cervejas, busquei sempre conhecer marcas novas durante a viagem. E sempre na busca de um kebab, o melhor custo benefício da Europa.

E a conversão? Minha dica nesse ponto é ESQUEÇA o que real e o que é euro (ou koruna ou forint). Coloque na mente o seguinte: você sabe que juntou o suficiente para viajar, você sabe que tem orçamento para isso e você está de férias para achar que tá pagando 9 reais por uma cerveja. Ao invés de utilizar real ou euro, a moeda na minha mente era o “conto”. Mangos, contos de réis, unidades monetárias, dilmas etc. É melhor pagar 3 contos pela cerveja e ponto final.

Tentei ainda aprender umas poucas palavras em alguns dos idiomas dos países a serem visitados, algo do tipo olá, com licença, você fala inglês?, obrigado, uma cerveja, por favor, por cortesia mesmo, mas praticamente não tive problema nenhum com o inglês. Algo válido também é aprender como se fala rua, avenida, praça/parque etc., e se há algo estranho no alfabeto. Exemplo: em alemão, a letra β tem som de SS – Rua em alemão = Straβe (se fala Strasse).

Passagem

Passagem de avião comprada com 4 meses de antecedência. Pesquisei e encontrei pela Condor a passagem mais barata, mas como não consegui encontrar opção de múltiplos destinos pelo site deles, acabei comprando pelo decolar.com, chegando em Frankfurt e voltando por Munique (Munique-Frankfurt-Recife).

Já as passagens entre as cidades, busquei comprar com o máximo de antecedência possível. No caso do trem alemão DB Bahn, as passagens começam a serem vendidas com 92 dias de antecedência, então já deixava marcado a data certa para comprar. Passagens de ônibus você consegue comprar com ainda mais antecedência. Comprei a maioria das passagens antes de viajar.

Quando puder, vou postando algumas fotos.

E qualquer dúvida, podem perguntar!

Abraços.

Eurotrip - Gastos.xls

Eurotrip Roteiro Dia a Dia.doc

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá urielqueiroz

Li suas informações e gostei bastante! Claras e objetivas!

pergunta.. por que você nao gostou da localização do Hostel em Bruxelas?

Abs

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá urielqueiroz

Li suas informações e gostei bastante! Claras e objetivas!

pergunta.. por que você nao gostou da localização do Hostel em Bruxelas?

Abs

Olá,

Foi um pouco difícil chegar nele, para falar a verdade... não é tão próximo do centro, mas nada que 15-20 minutos de caminhada não resolva.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

ae fera!!! legal seu relado... fikei curioso a respeito desse onibus da megabus que pegou de bruxelas para amsterdam, o preço realmente parece ser bom... poderia me dar algumas informações sobre ele?

A viagem é tranquila? Onibus eh bom?

Comprou a passagem pela internet mesmo? como funciona, eh soh comprar e apresentar um voucher na hora da partida?

Dei uma olhada no site e parece que a parada do onibus em amsterda eh a uns 3km da estação central, eh isso mesmo?

valeu!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.