Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MEXICO: Distrito federal, Oaxaca, Merida e Cancun Abril 2014

Postado
  • Membros

Em abril de 2014 estou planejando uma viagem ao Mexico... basicamente seria este roteiro..

 

DF : 3 dias

OAXACA: 2 dias

MERIDA: 2 dias

Cancun: 3 dias

 

é possível fazer estes trajetos de onibus ou é muito pouco tempo?

com 100 dólares dia consigo passar tranquila pagando hospedagem passeios e alimentação?

quais opções de hospedagem me indicam?

 

Obrigada a todos desde ja

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Juzinha:

 

Eu não vejo problema com os traslados de ônibus entre cidades. De D.F. para Oaxaca são 6 horas e de Cancún para Mérida são 4. O problema é o traslado de ônibus de Oaxaca para Mérida, pois não tem ônibus direto y precisaria fazer conexão em Villahermosa ou Tuxtla Gutiérrez. Além disso, gastaria quase 20 horas de traslado. O que recomendo então é pegar um voo de Oaxaca para Cancún, ficar os 3 dias e daí ir para Mérida. Esse voo sai domingos e quintas.

 

Para a hospedagem, na Cidade do México recomendo hostel Mundo Joven Catedral, Hostel Amigo e Hostel Regina, estão bem localizados. Caso queira ficar num hotel, recomendo o Hotel Principal, fica perto da Rua Madero e a Torre Latinoamericana. Em Oaxaca recomendo o Hostel Don Nino, em Mérida o hostel Zócalo e Nómadas Hostel. Em Cancúm sem dúvida recomendo Mundo Joven.

 

Com 100 USD por dia vai passar tranquila, a comida é barata e os passeios também, mas se for para os parques aquáticos da Riviera Maya (Xcaret, Xel-há, etc) o custo vai aumentar.

Postado
  • Autor
  • Membros

Mich..

Entao so pra entender.. se for para ir de onibus ficaria 20h o trecho de oaxaca a merida.. e df a cancun? Caos exclua merida.

Tem nocao do custo desse trecho em voo?

Quero ir no xcaret mas ja to levando uma grana a parte.

Outra coisa vi uma reportagem de um programa espanhol falando sobre a violencia em DF é muito alta pois estou indo provavelmente sozinha.

Postado
  • Membros

Se for de ônibus do D.F. a Cancún, faz 24 horas de trajeto, mas se pegar voo, chega em duas horas. Os preços do voo oscilam entre 1200 e 3000 pesos, mas as vezes as linhas aéreas (Principalmente Volaris, Interjet e Vivaaerobus) oferecem promoções e pode comprar o trecho por $600 ou menos (Eu fiz MEX-CUN ida e volta por $1,200).

 

Xcaret é caríssimo, mas vale a pena a visita.

 

Sobre a violência no D.F., acho que é tão perigoso como qualquer cidade do mundo. A maioria das zonas turísticas são seguras e sempre tem policiais. Obvio alguns bairros devem ser evitados. Tenho 25 anos de idade, 25 anos morando aqui e jamais fui roubado nem assaltado, então é só ter as mesmas precauções que teria na sua cidade de origem.

Postado
  • Autor
  • Membros

Mich

 

Isso do xcaret tinham me falado mesmo mas eu vo neste parque de qq jeit rs ::lol4::

Ow vc mora ai .. tem skype podemos conversar mais estou com muitas duvidas...

  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá! tbm farei um mochilão pelo México, mas será em fevereiro de 2014. adorei as dicas! mas tbm ainda estou cheia de dúvida, e falar com alguém que mora no México seria muuuuito bom...rs.... posso te add no skype tbm, michradu?!

bjs

Postado
  • Membros

Pode, não estou ligado sempre mas pode mandar as mensagens e eu respondo :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.