Ir para conteúdo

MEXICO: Distrito federal, Oaxaca, Merida e Cancun Abril 2014


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Em abril de 2014 estou planejando uma viagem ao Mexico... basicamente seria este roteiro..

 

DF : 3 dias

OAXACA: 2 dias

MERIDA: 2 dias

Cancun: 3 dias

 

é possível fazer estes trajetos de onibus ou é muito pouco tempo?

com 100 dólares dia consigo passar tranquila pagando hospedagem passeios e alimentação?

quais opções de hospedagem me indicam?

 

Obrigada a todos desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Juzinha:

 

Eu não vejo problema com os traslados de ônibus entre cidades. De D.F. para Oaxaca são 6 horas e de Cancún para Mérida são 4. O problema é o traslado de ônibus de Oaxaca para Mérida, pois não tem ônibus direto y precisaria fazer conexão em Villahermosa ou Tuxtla Gutiérrez. Além disso, gastaria quase 20 horas de traslado. O que recomendo então é pegar um voo de Oaxaca para Cancún, ficar os 3 dias e daí ir para Mérida. Esse voo sai domingos e quintas.

 

Para a hospedagem, na Cidade do México recomendo hostel Mundo Joven Catedral, Hostel Amigo e Hostel Regina, estão bem localizados. Caso queira ficar num hotel, recomendo o Hotel Principal, fica perto da Rua Madero e a Torre Latinoamericana. Em Oaxaca recomendo o Hostel Don Nino, em Mérida o hostel Zócalo e Nómadas Hostel. Em Cancúm sem dúvida recomendo Mundo Joven.

 

Com 100 USD por dia vai passar tranquila, a comida é barata e os passeios também, mas se for para os parques aquáticos da Riviera Maya (Xcaret, Xel-há, etc) o custo vai aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mich..

Entao so pra entender.. se for para ir de onibus ficaria 20h o trecho de oaxaca a merida.. e df a cancun? Caos exclua merida.

Tem nocao do custo desse trecho em voo?

Quero ir no xcaret mas ja to levando uma grana a parte.

Outra coisa vi uma reportagem de um programa espanhol falando sobre a violencia em DF é muito alta pois estou indo provavelmente sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se for de ônibus do D.F. a Cancún, faz 24 horas de trajeto, mas se pegar voo, chega em duas horas. Os preços do voo oscilam entre 1200 e 3000 pesos, mas as vezes as linhas aéreas (Principalmente Volaris, Interjet e Vivaaerobus) oferecem promoções e pode comprar o trecho por $600 ou menos (Eu fiz MEX-CUN ida e volta por $1,200).

 

Xcaret é caríssimo, mas vale a pena a visita.

 

Sobre a violência no D.F., acho que é tão perigoso como qualquer cidade do mundo. A maioria das zonas turísticas são seguras e sempre tem policiais. Obvio alguns bairros devem ser evitados. Tenho 25 anos de idade, 25 anos morando aqui e jamais fui roubado nem assaltado, então é só ter as mesmas precauções que teria na sua cidade de origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...