Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Fla_Fla

De SP até Porto Seguro BA de Carro em Março 2014

Posts Recomendados

Fla_Fla    0

Oi pessoal, nas próximas férias vou de carro de SP para Litoral Sul da Bahia.

Pretendo parar no RJ região dos lagos e conhecer um pouquinho das praias da região, não tenho muito tempo de férias portanto vou ficar um ou dois dias (alguém sugere os locais imperdíveis para um ou dois dias??). Obs: sei que o RJ tem lugares lindos e merece um mês só para conhece-los mas infelizmente não terei tempo e minha prioridade é a Bahia que é mais longe, o RJ é do lado de SP terei outras oportunidades, feriadões por exemplo.

Na sequencia vou direto para Porto seguro ou tem alguma praia superlinda#paradísiaca#top10 no caminho?

Meu pré roteiro:

- Arraial d ajuda

- Trancoso

- Caraíva - praia do espelho

- Praia de muta e coroa vermelha

- Recife de fora

- Passeio de chalana - praia de Santo André (passeio tipo CVC ouvindo axé no caminho, pra descontrair..rs)

- Tem o park aquático de arraial também, vale a pena?

Alguém sabe se todos os passeios são acessíveis com carro de passeio? Já pesquisei bastante mas ainda estou com dúvidas em relação ao deslocamento com nosso próprio carro... se alguém tiver dicas, serão muito bem vindas ::otemo:: !!

Ouvi comentários que a estrada para a praia do Espelho é bem "zuadinha", qual a probabilidade de atolar no caminho :) ?

Será que vale a pena me hospedar em Caraíva nos dias em que irei conhecer a praia do espelho e outras praias da região? ou é melhor ficar hospedada em Porto seguro mesmo voltar o caminho de carro?

Bem é isso pessoal, estou em busca de opiniões sobre o meu roteiro. Está bom? devo incluir ou excluir algum lugar?

Obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daniel-San    0

Olá Flavia,

vamos ver no que consigo te ajudar...

1) Lugar imperdível, paradisíaco na Região dos Lagos/RJ: Arraial do Cabo (apelidado carinhosamente de caribe brasiliero) , 2 dias dá p ter uma idéia boa.

O passeio de Escuna é fantástico! O Pôr-do-sol no Atalaia foi un dos mais belos q já vi.

2) Não conheço praia Top 10 no Espírito Santo, apesar de ter gostado de Guarapari.

Dizem que Itaúnas é bacana(ainda não conheço).

3) Seu pré-roteiro está ótimo. Todos os lugares que vc citou são acessíveis de carro.

Se houver tempo iria até Belmonte passando por Santa Cruz de Cabrália(passeio de 1 dia).

No caminho vc atravessará um rio (a balsa leva o carro), a paisagem é bem bonita.

4) Sim, vale a pena dormir em Caraíva, no entanto é possivel fazer bate-volta de Arraial d' Ajuda/Porto Seguro para Caraíva e Praia do Espelho.

5) Sim, a estrada p Espelho/Caraíva é ruim, fui na época de chuva e não atolei, mas dirigia numa média de 25/30km por hora.Tem que ter paciência.

6) Dica: O melhor bar de Praia em Porto Seguro que fui foi o Axé Moi, existem outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Fla_Fla    0

Oi Daniel! Muito obrigada pelas dicas, me ajudou bastante...

Mais uma perguntinha...me interessei por esse passeio de escuna..., a escuna sai de onde?

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia.

Estou pensando em passar o Ano Novo em Porto Seguro.

Vou sair do Rio, e me falaram que até Vitória a estada é boa, mais o trecho Vitória x Porto Seguro está muito ruim, vocês tem alguma informação sobre o estado atual da estrada?

Sobre a sua viajem, moro na região dos Lagos. Realmente Arraial do Cabo é a cidade com as praias mais lindas. Mais vale a pena uma passada em Cabo Frio também. Além de praias lindas, tem uma infraestrutura muito melhor que Arraial.

Compartilhar este post

Link para o post
Fla_Fla    0

Rafael, não tenho informações sobre o estado das estradas.. vamos na sorte mesmo...rs..

Como vai viajar antes de mim... na volta deixa algumas dicas!! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Daniel-San    0

Flavia,

o passeio de escuna de Arraial sai do Porto de Arraial perto da Praia dos Anjos, geralmente do deck 3, não se preocupe a cidade é pequena ::cool:::'>

Compartilhar este post

Link para o post
jose hajj    0

Não sei quanto tempo vc. dispõe mas as distancias são longas.

Para se ter uma ideia Sampa Porto Seguro de carro proprio leva 2 dias, com pernoite em Vitória. A estrada está puxada, obras e caminhões.

Eu sou membro de uma associação que dispoe de colonia de frias em Cabrália.

Desejo ir março ou abril.

P

Compartilhar este post

Link para o post
Fla_Fla    0

Ecoperegrino, sei que é longe.. a viagem mais longa que fiz de carro foi para Florianópolis que é em torno de 700km... adoramos viajar de carro o q torna diversão...

Estarei de férias então não terei compromisso com datas, se gostar do local posso prolongar o tempo de estadia, se não gostar vou embora, o fato de estar de carro ajudará na flexibilidade da viagem..

Será que o caminho por MG está melhor?

De qualquer forma na ida vou pelo litoral, porque quero conhecer a região dos lagos, se alguém tiver informações do caminho por MG posso talvez voltar pra SP por lá!

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
thilm87    0

Boa noite pessoal, preciso muito de uma ajuda!!!

Qual o melhor de São Paulo - Vitoria da Conquista - Salvador????

Saio de São Paulo dia 26/12

Tenho duvida em relação em qual estrada ir, BR 116 ou Fernão Dias? Alguem sabe das condições atual das estradas? Qual o melhor???

Aguardo uma ajuda pessoal!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Perguntas e Respostas

• Valeu Otávio, Obrigado! A Quechua tem um modelo com conforto 0/5 Cº, mas aqui no Brasil só esta disponível o tamanho GG; pra mim que tenho 1,72 de altura também  não seria indicado né?  http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-forclaz-0-5-c-ultra-light-quechua?prodId=1765040  
    • FabioSousa, Sobre o número de cidades visitadas por dia, o pessoal já falou. Também acho apertado. Mas sei que muitas vezes a empresa não deixa tirar todo o período de férias de uma vez, atravessar o oceano sai caro e queremos ver o máximo de coisas possível, enfim. Sem falar que você vai com a esposa. Talvez você tenha mais interesse em uma cidade e ela, em outra. Duas cidades já é um plano mais realista que visitar as três. Ainda assim, com as restrições colocadas acima. Dicas: - procure ingressar na Europa por uma das cidades que você quer visitar, ou visite a cidade por onde entrar. Se vocês decidirem visitar Lisboa e Madri, por exemplo, e desembarcarem na Europa por Amsterdam, já é um tempinho de passeio que vocês perdem (comparado a quem entra na Europa por Lisboa ou Madri). Se as passagens por Amsterdam estiverem muuuuito mais baratas e compensar viajar por lá, aproveitem para visitar a cidade. Resumindo: façam o plano de visitas coerente com o plano de voos, para não voar trechos desnecessários. - A maioria do pessoal que posta esse tipo de dúvida aqui tem muito foco nas capitais dos países e nem sempre observa que as cidades do interior têm muito a oferecer. Se vocês optarem por visitar um só país e acharem que 8-10 dias só em Lisboa (ou Madri, ou Paris) é tempo demais, visitem outra cidade no mesmo país! Que tal os campos de lavanda do sul da França, ou as cidadezinhas históricas de Portugal... se quiser ouvir um idioma diferente, experimentem a Galícia ou o País Basco, por exemplo. Boa viagem!
    • Pessoal...eu criei o tópico e até hoje não estou em nenhum grupo...kkkk   Poderiam me add? 22-988124990   Obrigada! Abraços!
    • Infelizmente não poderei acompanhar esse roteiro, mas percebi q vc colocou Varsóvia e não Cracóvia na Polônia... Não sei quais são seus interesses lá, se tem algo específico (visitar alguém) ou apenas turismo e se é a primeira vez q vai pra lá ou não, mas eu acho Cracóvia muito mais interessante do que Varsóvia, e ao invés de ficar dois dias em Varsóvia eu recomendo pelo menos um dia em cada (se o roteiro fosse meu, teria apenas 2 dias em Cracóvia, sem Varsóvia rsrs) Boa viagem!