Ir para conteúdo

Mochilão - Bolivia Chile e Perú - Ago/Set 2013


Posts Recomendados

  • Membros

14/09 - La Paz

 

Nesse dia decidimos que iríamos de avião para Sta Cruz... eu iria tentar fazer a Rota de Che e o Marcel queria ficar de boa antes de voltar para o Brasil... e nossos voos sairiam de Sta Cruz. Saimos em busca da agência da BOA em La Paz para ver se tinha passagens... achamos a agência e comprei as passagens para o dia 15, as 06 da matina... como nossa estadia seria até hoje, dia 14, decidimos que faríamos o checkout mas continuaríamos no hostel... depois de comprar as passagens, voltamos pro Hostel pagamos e guardamos as mochilas. Almoçamos por lá msm e depois do almoço eu queria ir visitar uma estátua de Che que tem em La Paz. Fomos ate o centro novamente e perguntamos aos taxistas o preço da corrida... ::ahhhh:: como fica longe eles estavam cobrando Bs60 ::ahhhh::

perguntamos para os locais sobre o bus... hahahaha... passagem de Bs2... pegamos o bus e nos mandamos... gente é longe pacas... fica no bairro El Alto, próximo do aeroporto... quando o bus parou próximo a estátua pude perceber que o bairro é bem popular e por isso, fiquei "esperto" várias pessoas andando nas ruas... alguns comercios, tipo uma feirinha popular... qdo cheguei no monumento, as grades estavam fechadas... perguntei pro pessoal que estava perto e me disseram que o rapaz que estava lá dentro poderia abrir... chamei pelo cara, ele se aproximou e disse que estava sem chaves, mas que poderia pular as grades e fotografar rapidinho... ::ahhhh::

bom... como queria sair fora logo daquele lugar, nem pensei duas vezes... pulei e tirei várias fotos... depois na volta, no mesmo locar que descemos tem vários bus e vans que voltam pro centro... voltamos pro Hostel... jantamos e ficamos no Pub até fechar... chamamos um taxi e fomos para o aeroporto... nos ajeitamos no saguão e dormimos por lá msm... fica a dica para economizar a diária do hostel ::otemo::

DSC_1031.JPG.0dc7c5d70c11d57a13ae69aa10c6b55e.JPG

DSC_1037.JPG.be9e2ab231864acdc39478da01e4dcfb.JPG

DSC_1030.JPG.b993e5a57267cf82c87402b559cd4f73.JPG

DSC_1040.JPG.d7cb96c49b2cd064472d1ba4681248c5.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

15/09 - La Paz x Sta Cruz x Samaipata x Mairana x Valle Grande... UFA!!! Início da Rota de Che

 

Acordei... olhei pra um lado... pro outro... krl... tava dormindo no aeroporto msm... kkkkkk

acordei o Marcel e fomos despachar as malas... td certo! pegamos o voo e lá pelas 7h da manhã estávamos em Sta Cruz... pegamos um taxi até o hostel Jodanga... o Marcel ficou por lá e eu segui com o taxi até um terminal de vans que iria para Samaipata. Eu vi em alguns relatos que para chegar

em Vallegrande, deve-se pegar uma condução até Samaipata e de lá para Vallegrande... hahahaha

chegamos no local... a van ainda não estava lotada por isso iria atrasar a saída... esperei mais uns 40min... fechou a van, paguei o valor da corrida (Bs30) e partiu! Estradinha mais o menos... mas é asfalto... e a paisagem mudou totalmente... me senti andando pelas estradas do Parana e SP, com muita vegetação... contrastando com as paisagens de desertos e pedras de outros lugares da própria Bolivia, do Chile e do Peru. Cheguei em Samaipata por volta das 11h... fui a uma vendinha comprei alguma coisa para comer e perguntei sobre transporte para Vallegrande... ela me disse que tinha um ponto de parada de vans e taxi bem em frente... perguntei para algumas pessoas que estavam esperando e disseram q passa, mas demora... pqp... quando estava indo para outro lugar perguntar, encostou um taxi... as pessoas me chamaram para falar com o taxista e ele me ofereceu a corrida até Mairana e disse que de lá sai várias conduções para Vallegrande... :?

perguntei para as pessoas, elas confirmaram que sim... e toquei um foda-se e fui... hahahaha em 7 pessoas em uma perua da toyota... espreme daqui da li e vambora... Cheguei em Mairana e o taxista me indicou o local onde sai van para Vallegrande... outra vez, não tinham fechado a qtde mínima e tivemos que esperar... nessa hora fiz amizade com um casal de velhinhos que morava em Vallegrande. Ficamos, acho, por 1 hora esperando e qdo fechou a qtde de pessoas, não tinha motorista... pqp... o casal de velhinhos viu que estacionou um bus do outro lado da avenida para o pessoal almoçar... o Sr. foi até lá... conversou com algumas pessoas... e depois venho nos chamar... chegando no bus ele me disse que conhecia o dono, era meio parente, e conseguiu os lugares para ele, a esposa e para mim!!! ::otemo:: Agradeci de coração ao casal... bom... chegamos em Vallegrande por volta das 16h... logo q desci, me despedi do casal e fui perguntar onde ficava o mausoleu de Che... ela me mostrou um cemitério e uma casinha laranja... "é lá" dava uns 2km a pé... como estava cedo, decidir ir caminhando... chegando lá estava fechado... ::putz:: tinha uma casinha bem do lado da entrada... chamei por alquém e um Sr. de muletas apareceu... peguntei qual o horario de funcionamento e ele me disse que poderia atravessar seu quintal e na cerca tinha uma brecha para passar... posso? ele falou que sim... como não sabia se estava fechado msm decidi ir pelo terreno do Sr. chegando na frente, realmente estava fechado... mas consegui tirar várias fotos de fora... de repente, aparece 3 senhores... falei : eita porra... fudeu... mas logo vi q tbem eram turistas... da própria Bolivia... comecei a conversar com eles... dentre os 3, havia um senhor bem de idade já... que era morador antigo de Vallegrande... ele me contou várias histórias do local na época de Che... quando estávamos indo embora... eles queriam que fosse com eles... pois tbem iriam na lavanderia de Che, local onde o corpo de Che foi exposto ao público... falei, OK! Antes da lavanderia o Sr. nos levou ha um mirante que vc vê toda a Vallegrande... muito bonito... e de lá, indicou onde era a Lavanderia... O Sr. que era morador disse que viu o corpo de Che exposto... muito legal!

Depois fomos até a lavanderia... na verdade é um hospital Senhor de Malta... e lá tinha uma lanvaderia onde as enfermeiras lavaram o corpo de Che. Mas infelizmente o local tbem estava fechado... pensei comigo que poderia ser pelo fato de ser domingo... como iria dormir lá, decidi acordar cedo e tentar na segunda pela manhã... achei um hotel na mesma rua do Hospital... naum me recordo no nome.. mas era bem simples... fiz o checkin, e fui jantar... comi bem, voltei e capotei...

DSC_1071.JPG.a970206de6c23ae25f0fda976ce1ee45.JPG

DSC_1068.JPG.be978b8dcc8977384ea15398b4219558.JPG

DSC_1062.JPG.d7d44c96163665cbc8467f395325b6ca.JPG

DSC_1057.JPG.e3fcd1da3cf2f00a39d6b0143971e087.JPG

DSC_1050.JPG.83f65fdfe2e7bef490025044cfe28d66.JPG

DSC_1045.JPG.e5420e1cd50c6f385ac9eaaacf9a8d99.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

16/09 - Rota de Che - Vallegrande x Sta Cruz

 

Acordei, tomei um banho, tomei um chá de coca na recepção ::tchann:: fiz o checkout e fui direto no Hospital... cheguei na lavanderia, continuava fechada... :? nisso vi um escritório aberto e fui perguntar como poderia visitar... hahahaha... o cara me falou que só se poder visitar os locais de Che com um guia da casa de cultura de Vallegrande... ele me indicou o local e fui correndo... chegando lá, só abriria as 9h, ainda era 8h... sentei em um café de frente para a praça e dava para ver tbem a casa de cultura... fiquei ali, tomando um café e esperando alguém dar as caras... logo chegou uma mulher... corri pra lá... ela me disse que o guia ainda não tinha chegado... mas eu poderia, enquanto isso, ver um museu de Che... que? nem sabia que tinha... paguei Bs10 e fui visitar o museu... é bem legal... tem quadros que mostram as rotas que Che e cia faziam pela região... roupas da época.. varias fotos... uma réplica do tanque da lavanderia.. enfim, vale a pena! Quando saí o guia já tinha chegado... fui falar com ele... ele me cobraria Bs90... esse valor que ele cobra eu poderia dividir com alguém, mas era somente eu, fazer o que, paguei e fomos ao hospital... lá ele abre a lavanderia para vc poder entrar e tirar as fotos... falamos bastane da história de Che... de lá, fomos ao mausoleu... ele abriu e la dentro tbem tem várias fotos nas paredes... e uma vala grande bem no meio. Nesse local onde foi encontrado os restos mortais de Che e de alguns companheiros... pra quem gosta de história, vale a pena! ::otemo::

O guia tbem faz o passeio até La Higuera, vilarejo que fica ha umas 3 horas de carro... foi lá que Che foi assassinado... mas tava salgado para pagar sozinho... em torno de Bs350... deixa pra próxima... ele me deixou na rodoviária e lá, descobri que existe uma van que vai direto para Sta Cruz por Bs60... por volta das 10h me despedi de Vallegrande e parti para Sta Cruz!!!

Seis horas e meia depois chegava no hostel Jodanga... acordei o Marcel e fomos pro bar beber o resto de bolivianos que tinha... hahahahha... no final da tarde chegaram o Andre, Adriano e Pedro e continuamos bebendo... depois perguntamos qual era o restaurante mais caro de Sta Cruz... kkkkkkkkkkkkkkkkkk fomos os 5... chegamoss borrachos e causando... e pra finalizar o Marcel chamou o ugoooooooooooo no meio do restaurante... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pagamos e saímos correndo... pois todo mundo já estava olhando pra gente com cara de poucos amigos... hahahahahha... chegamos no hostel e capotamos... ::lol3::

DSC01512.JPG.820f15234eec128a34c8ef2678e31cb0.JPG

DSC01535.JPG.f1633d1733132ecfbd96a1c9f81c9b35.JPG

DSC01542.JPG.20cc9fb43354226de30aa44d6b4261ff.JPG

che.jpg.ec14127d8d756cc886fb034ee76c05d7.jpg

DSC01553.JPG.69681709664e9b5fad0117aa51489c3e.JPG

DSC01555.JPG.5bd17ca374f76dea74181fb9d3d6f0fa.JPG

DSC01603.JPG.c02b10195ff586c6ec50b6c45972f17d.JPG

DSC01606.JPG.967038bf5dcb397df41ece94e479abcb.JPG

DSC01614.JPG.e1e880e9270479bf6d103f41069e768c.JPG

DSC_1115.JPG.465eecd62e08c36fd24f4c25d90603e3.JPG

DSC_1114.JPG.c0b1071d7e9796964fdb2bdc06855514.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
::otemo:: Fechou mesmo com chave de ouro,eu tenho que voltar pra Bolívia por vários motivos ,um deles não ter ido em Samaipata,sou simpatizante dos ideais del Che,tenho também que ir em Rurrenabaque,Amazônia Boliviana!más seu relato ficou muito show de Bola,fiz Downhill no El Solário,porke eu tive q sair do Loki e fui hospedado no El solário e ficamos naquele sitio mesmo onde tem uma piscina o mesmo que vc foi...chorei de rir,qnd alugaram Moto e foram parado pela Polícia tb sou Corinthiano e esta do Paolo guerrero foi ::lol4:: Abraço e fica com Deus!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eeaeee roger. Cara li seu relato e viajei de novo!!!!!

 

muito bom ler coisas do tipo "ela além de linda era muito gente fina... esqueci totalmente do rolê de moto... e passei o dia inteiro com ela... " hahahha ou então "consolei bastantes peruanas tristes" hahahahah sensacional :twisted:

 

que bom que vcs conseguiram achar a XTREME certa ::otemo::

 

show o relato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que já li quase todos os relatos aqui no mochileiros..rs, estou programando essa viagem quase 3 anos, por 2 vezes comprei as passagens e tive que cancelar por motivos de trabalho, agora comprei as passagens pela 3º vez e se Deus quiser agora vou em Abril (25 dias), contando os dias para chegar a minha vez!!

 

Continua aí que está muito bom seu relato!!

 

Grande Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::otemo:: Fechou mesmo com chave de ouro,eu tenho que voltar pra Bolívia por vários motivos ,um deles não ter ido em Samaipata,sou simpatizante dos ideais del Che,tenho também que ir em Rurrenabaque,Amazônia Boliviana!más seu relato ficou muito show de Bola,fiz Downhill no El Solário,porke eu tive q sair do Loki e fui hospedado no El solário e ficamos naquele sitio mesmo onde tem uma piscina o mesmo que vc foi...chorei de rir,qnd alugaram Moto e foram parado pela Polícia tb sou Corinthiano e esta do Paolo guerrero foi ::lol4:: Abraço e fica com Deus!

 

 

Valeu Gerson!!!

 

Cara eu gelei qdo me pararam... falei, putz... logo agora? A gente tinha acabado de pegar a moto e na saida de Cusco apareceu o bloqueio... fica a dica, vá com uma camisa do Corinthians com GUERREIRO escrito nas costas... vc simplesmente vira rei no Peru! ::lol3::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eeaeee roger. Cara li seu relato e viajei de novo!!!!!

 

muito bom ler coisas do tipo "ela além de linda era muito gente fina... esqueci totalmente do rolê de moto... e passei o dia inteiro com ela... " hahahha ou então "consolei bastantes peruanas tristes" hahahahah sensacional :twisted:

 

que bom que vcs conseguiram achar a XTREME certa ::otemo::

 

show o relato!!!!

 

 

Putz Sorrent... vc falar que meu relato tá show me senti muito lisonjeado... ::otemo:: e falo sério.. o seu relato foi minha inspiração cara... valeu por compartilhar sua aventura conosco!

E lá fora cara... foi tudo com eu imaginei e mais um pouco... só me arrependo de ir sem o inglês na ponta da língua... isso faz falta se vc quer curtir e conhecer muita gente... do mundo todo!

E claro que deixei pra tras alguns lugares... Huacachina... Paracas... hehehehe... logo logo estou voltando!

E sobre as mulheres... o que dizer né? :twisted::twisted::twisted:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...