Ir para conteúdo

Nossas estradas...


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

Eu moro aqui no sul do pais onde se pode dizer que as estradas sao boas.. Agora, gente, pagar 5 pedagios de Curitiba a Londrina.. faz favor né?

só pra ir pra praia sao 10 reais!

Estive voltando do chile e da argentina no busao da pluma... Era de noite, dormia tranquilo no onibus..

foi só entrar no Brasil que começou meu inferno!

Serio, me senti uma azeitona no liquidificador!

Duro foi ouvir uns argentinos cochichando: isto é Brasil!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Admin

 

O problema não é só do Governo atual não...

 

O país não investe nisso há muito tempo!! [:0]

 

 

 


id="quote">
id="quote">

 

O governo passado investia pouco...mas o atual nem a chamar de pouco podemos dizer que eles faz...veja por exemplo a ponte que caiu entre o estado do PR e SP. O DNIT ja havia sido havisado a muito tempo....E olha oque aconteceu? E o mais vergonhoso foi o laudo dos engenheiros do DNIT que dizem que a culpa foi da natureza que a ponte caiu mas a policia federal ja havia protocolado a varios meses antes que a ponte prescisava com urgencia de uma reforma.

 

 

Mas eu paraveniso o Governador do Estado do Mato Grosso ( MAggi) alias que nasceu em um municipio perto do meu...hehehe no oeste do Paraná.

 

O modelo que ele esta usando para construir estradas e de qualidade deveria ser usado em todo o BRasil. Espero que ele se candidate novamente e continua no rumo que ele esta. Até o proximo ano ele pretende e pelo ritmo das obras vai conseguir asfaltar 5000 KM com um asfalto de qualidade e sem pedagios...

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

A Bahia sempre a Bahia.

 

Dicas aos viajantes de carro.

 

Se estiverem passando por Brasília rumo ao nordeste pela BR 020 está tudo tranquilo, estrada em condições de razoável a boa.

 

Mas tenham atenção e cuidado redobrado se seguirem por esses trechos:

 

BR 430 entre Santa Maria da Vitória/BA e Bom Jesus da Lapa/BA - o resto da estrada que lá existia foi embora, não transitem a noite, a coisa tá feia, muito feia por lá, o trecho é pequeno, apenas 90km, mas a paciência tem que ser grande.

 

BA 160 entre Bom Jesus da Lapa/BA e Ibotirama/BA - Idem BR 430

 

Seguindo pela BR 030 as condições da estrada entre Caetite/BA - Anagé/BA de aproximadamente 200km é muito ruim, tambêm requer atenção dos motoristas.

 

Espero ter ajudado com estas dicas para as pessoas que planejam passar por estas estradas.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Eu já fui para o Nordeste cinco vezes. Moro em Cuiabá. Fui as duas primeiras vezes de siena 1.0. As três últimas de blazer 2.4 flex. E ao contrário do que falam nesta parte deste Fórum, as estradas de Mato Grosso até a divisa de Goiás (Barra do Garças), estão ótimas. De Barra do Garçass até Brasília também. De Brasília até Salvador, indo por Formosa de Goiás, Luis Eduardo Magalhãe e Barreiras também estão excelentes. De Salvador indo pela rodovia verde até Aracajú - Maceió - Recife - João Pessoa - Natal e Fortaleza, estão excelentes. Podem ir avontade que vocês não vão se arrepender. Eu e minha esposa estamos anciosos para viajar no fim do ano. Estamos nos planejando para viajar no fim do ano. Iremos sair em Dezembro e voltar só no fim de janeiro de 2011. Queremos passar em Lencóis Maranhenses. Alguém tem alguma dica??? E voltaremos pelo Ceará, descendo o litoral até JoÃO pESSOA.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aqui em São Paulo, as estradas estaduais estão em muito bom estado. É verdade que a maioria deals está sob concessão, têm pedágios, mas a qualidade é muito acima da média.

Em Minas Gerais, por exemplo, o Aécio fez um trabalho muito bom também, as rodovias estaduais por lá estão boas (pelo menos as que ficam no sul de Minas)...as de domínio federal estão um lixo!!! Perto de Machado, perto de Andradas é só buraco!!!!

 

Uma vergonha!!!

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros
Bom dia pessoal,

 

Eu já fui para o Nordeste cinco vezes. Moro em Cuiabá. Fui as duas primeiras vezes de siena 1.0. As três últimas de blazer 2.4 flex. E ao contrário do que falam nesta parte deste Fórum, as estradas de Mato Grosso até a divisa de Goiás (Barra do Garças), estão ótimas. De Barra do Garçass até Brasília também. De Brasília até Salvador, indo por Formosa de Goiás, Luis Eduardo Magalhãe e Barreiras também estão excelentes. De Salvador indo pela rodovia verde até Aracajú - Maceió - Recife - João Pessoa - Natal e Fortaleza, estão excelentes. Podem ir avontade que vocês não vão se arrepender. Eu e minha esposa estamos anciosos para viajar no fim do ano. Estamos nos planejando para viajar no fim do ano. Iremos sair em Dezembro e voltar só no fim de janeiro de 2011. Queremos passar em Lencóis Maranhenses. Alguém tem alguma dica??? E voltaremos pelo Ceará, descendo o litoral até JoÃO pESSOA.

Aqui em São Paulo, as estradas estaduais estão em muito bom estado. É verdade que a maioria deals está sob concessão, têm pedágios, mas a qualidade é muito acima da média.

Em Minas Gerais, por exemplo, o Aécio fez um trabalho muito bom também, as rodovias estaduais por lá estão boas (pelo menos as que ficam no sul de Minas)...as de domínio federal estão um lixo!!! Perto de Machado, perto de Andradas é só buraco!!!!

 

Uma vergonha!!!

olá,Pimentas,moro em Cbá tbm, e farei uma viagem parecida(igual)srsr a sua.Gostei muito do itinerário.gostaria que ,se possível vc me desse alguns dados da viagem,como:consumo total ida e volta (sua primeira viagem)distancia média ideal percorrida por dia(se possível dicas das paradas)enfim se for no réveillon de 2013 p 2014 ,já passa tbm condições da estrada pq vou em fev de 2014 .

Desde já agradecido boa viagem e festas...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...