Ir para conteúdo

Passar em grupo na imigração de londres levanta suspeitas?


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo viajar com 2 amigos à turismo para londres ano que vem.

Eu tenho 18 e eles 20, estamos querendo largar o emprego para estudar pra vestibular, e com a grana da dispensa que iremos fazer a viagem de 10 dias.

Um conhecido morador legal de lá vai nos mandar carta-convite e cada um levará mil libras e passagens de volta...

Nossos perfis são suspeitos pra eles? Reserva em hotel é melhor que carta-convite? convém pedir a um amigo empresário fazer uma suposta carta-chefe?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

não acho que exista isso - não sofri qualquer problema na imigração britânica nas duas vezes que enfrentei. na primeira, para se ter idéia, apresentei por engano o passaporte do meu amigo para a moça. ela riu e pediu o correto. na segunda vez foi mais tenso: estava em um rolê dentro da europa e esqueci de levar comigo o comprovante de hotel que ficaria em londres, assim como minha passagem de volta ao brasil. o cara foi rude, falou que não poderia fazer isso e, no fim, liberou a senha do wifi para eu mostrar o comprovante da passagem para o brasil, que estava no email do celular. só levei um sermão rapido e logo fui liberada. veja que eu não sabia o nome do hotel (apenas a estação de metrô) e que o meu voo de volta sairia da espanha, e não de londres. mas, como disse, não foi nada de outro mundo.

acho que o segredo é sempre estar tranquilo e mostrar confiança no que se fala - afinal, você só quer passear mesmo, e não trabalhar ilegalmente. por mais autoritários que eles pareçam, a maioria dos agentes são tranquilos e sabem da sua "fama".

 

a regra do que levar é a de sempre: seguro de saúde internacional, dinheiro vivo (ou comprovante de debito/fatura de cartão de crédito) e passagem de volta. quanto ao valor, existe uma "regrinha" de quanto eles dizem que deve ser levado - dá uma pesquisada. novamente, nunca tive problema com isso: já me perguntaram, mas nunca checaram.

 

mas, se preferir, acho que uma reserva de hotel é mais simpático/tragável para eles. na imigração americana uma vez me perguntaram diversas vezes (na mesma entrevista) se eu conhecia alguém na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, eu acabei de chegar de Londres. Fomos em duas... foi tranquilo, apesar que temos mais de 30 anos.

Levamos muitos documentos (muitos mesmo!!!). Comprovante de residência, de trabalho, carta do trabalho, extrato bancário, passagem ida e volta, voucher do hotel, passagem de trem para Paris, carta convite de um amigo que mora em Londres, 2 cartões internacionais... enfim, fomos super bem calçadas.

O cara da imigração olhou pra nossa cara e perguntou: quantos dias vai ficar em Londres? Qual hotel? O que está fazendo em Londres?

Só isso....

Porém, quando voltei de Paris para Londres o cara quis ver o voucher do Hotel (e graças a Deus eu tinha levado comigo).

Seguro saúde é OBRIGATÓRIO! É super baratinho, acho que pagamos cerca de 150 reais cada uma (8 dias).

Eu prefiro sempre ir com mais documentos do que o necessário do que com menos...

Um amigo meu ficou 40 minutos na imigração, mesmo com hotel reservado e com a carteira de trabalho.

Acho bem arriscado você ir sem hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hotel soa melhor pra eles então?

é que ficaremos na casa de um conhecido, que é cidadão legal lá, acho que seria disperdicio de dinheiro reservar hotel e comprar passagens de trem se o cara vai nos buscar no aeroporto. ou nem é caro assim e vale a pena? não parece estranho a gente não saber inglês e se virar lá sem ajuda de ninguém? esse cara vai ser o responsavel por nois, porque sinceramente, nem imagino o que vou encontrar pela frente!

se bem que ter um amigo que reside em londres, é pra desconfiar que podemos permanecer lá ne..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cada agente de imigração é um, não dá para generalizar não. como todo mundo disse: só manter a calma e falar a verdade. e não tem problema não falar ingles - você não tem qualquer obrigação legal de saber a lingua do país que está pisando.

as unicas recomendações são: levar toda a documentação e só apresentar se solicitado, ficar tranquilo, falar a verdade e se limitar a responder o que for perguntado.

 

não dá para se apavorar com relatos que você lê na internet. relaxa.

 

(o deslocamento aeroporto/cidade em londres depende muito do seu aeroporto de chegada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Se a carta convite estiver bem certa, registrada, etc... acredito que não terá problemas. E a quantia de dinheiro, a principio está dentro do exigido na imigração, que é 60 Libras por dia.

 

Ola AdrianoLB, obrigado por começar a sanar minha dúvida, vou ficar 6 dias em Londres como turista, pretendo levar 300 libras e dois cartões internacionais, ou seja 300/6 vai dar 50 libras diarias, não vou gastar muito , só com comida e transporte e vou balanceando com os cartões, vc acha que a imigração pode me barrar com essa quantia em dinheiro fora os cartões que eu tenho? me ajude por favor, to até perdendo o sono, rsrsrsr ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...