Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roma e Vaticano

Postado
  • Membros

Estive em Roma em 2011, vindo de um tour de trem pela Europa desde Amsterdam, Bruxelas e Paris com reservas feitas pelo site http://tremeuropa.com/

De Paris eu decidi dar um pulo a Roma ao invés de voltar para Amsterdam movido pela curiosidade e pelo inacreditável valor da passagem aérea da Ryanair: 28,00 Euros(só ida)!!! Óbvio que como tudo muito barato ou de graça é suspeito, fui descobrir já no check-in no aeroporto de Orly que a minha mochila tipo cargueira não cabendo no box de acrílico com as dimensões padrão, deveria ser despachada. E paguei INACREDITÁVEIS 30,00 Euros pra despachar a mochila.... ::grr::

E eu encarando a atendente com olhos de lobo faminto e ela me encarando com cara de francesinha tarada... ::quilpish::

E ainda, fui parar em um aeroporto 100 Km após a put are keep are iuiu, foram 01:20 até a estação Termini, em Roma... :roll::roll:

Bom, fiz tudo meio que às pressas, sem reserva antecipada de nada, e até que dei sorte ao conseguir uma passagem "barata" e um hotel razoável chamado Rome Garden ( http://www.romegardenhotel.com/ ), €48,00 a diária quarto single (na época!). Atendente ríspida, não muito atenciosa, e o senhor que a substituiu no final da tarde era a própria reencarnação de um oficial nazista de algum campo de concentração em Varsóvia. Mas o hotel era bom, quarto confortável e um bom café da manhã. Estando na Via Nomentana, não muito longe do terminal de ônibus Termini, acabei indo pela manhã de ônibus aos pontos turísticos e voltando tudo a pé.

Roma é uma cidade interessante, com muita história, bastante religiosa e bela arquitetura, dá para fazer tudo à pé (menos no verão europeu), mas não é exatamente uma cidade "acolhedora" com turistas. Os romanos parecem não gostar dos turistas, são ríspidos ::prestessao:: , muita má vontade para dar informações e quando conversam parece que vão sair na porrada uns com os outros. Quando passei em frente ao Parlamento Italiano em meio a uma crise do ex-Premier Sílvio Berlluscone (que estava preso dentro do Parlamento), uma multidão rugia furiosa contra o Parlamento e contra eles mesmos. Um peido e acho que eles destruiriam o prédio e se matavam uns aos outros ::toma:: ....

Um conselho: se forem a Roma, tem que ter boca mesmo, não é só uma metáfora! Não se abalem com a falta de paciência dos romanos, é só manter a calma, elegância e tranquilidade durante a sua estadia por lá ::otemo:: ...

Mas enfim, é uma cidade belíssima, com muita energia e merece ser visitada. Fiquei 3 dias inteiros em Roma, suficiente para conhecer tudo incluindo o Vaticano. Eu acordava cedo, tomava o café da manhã e seguia à pé pela cidade com um mapa na mão. Era tranquilo, se alguém me dava uma informação, eu ia na direção contrária e/ou diminuia o número de quarteirões informados e achava tudo ::lol4:: . A Basílica de São Pedro é algo imperdível (entrada franca), vale a pena as filas para entrar (é proibido entrar com ombros ou joelhos à mostra) e principalmente subir ao seu Domo (551 degraus a pé ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> , entrada a €5,00), de onde se tem todo o visual da bela Roma e Cidade do Vaticano. Quando me cansava das caminhadas por Roma eu parava em um dos muitos barzinhos e me servia de um chopp gigante a €12,00, porque era junho e já estava muito quente por lá. Comer é algo à parte, Roma é um verdadeiro paraíso para comer e nem há como indicar algum restaurante de tantos que vi pelo caminho. Da Basílica para o Museu do Vaticano é uma distância boa, saindo da Basílica você anda sempre virando à esquerda à cada avenida. Mas vale a pena, as galerias são belíssimas especialmente a Capela Sistina, onde quase fui preso ao disparar o flash da câmera na foto da pintura do Juízo Final, de Michelangelo. A Capela Sistina é o último ponto antes da porta de saída, no final do tour, e fui "expulso" de lá, com a foto...rssss

Não fui aos Jardins do Vaticano por falta de tempo, mas vale a pena e a entrada é em torno de €31,00. De qualquer forma creio que de três a quatro dias, ao estilo "viagem econômica", é o suficiente para conhecer Roma e a Cidade do Vaticano, acordando cedo e indo dormir por volta de 22:00 Hs.

Seguem as fotos.

[attachment=25]DSC_0613.JPG[/attachment] [attachment=0]DSC_0623.JPG[/attachment] [attachment=24]DSC_0697.JPG[/attachment] [attachment=23]DSC_0698.JPG[/attachment] [attachment=22]DSC_0720.JPG[/attachment] [attachment=21]DSC_0732.jpg[/attachment] [attachment=20]DSC_0724.jpg[/attachment] [attachment=19]DSC_0781.JPG[/attachment] [attachment=18]DSC_0749.JPG[/attachment][attachment=17]DSC_0783.JPG[/attachment] [attachment=16]DSC_0785.JPG[/attachment] [attachment=15]DSC_0793.JPG[/attachment][attachment=14]PICT0081.JPG[/attachment] [attachment=13]DSC_0806.jpg[/attachment] [attachment=12]DSC_0836.JPG[/attachment] [attachment=11]DSC_0809.JPG[/attachment] [attachment=10]DSC_0901.JPG[/attachment] [attachment=9]DSC_0887.jpg[/attachment] [attachment=8]DSC_0876.jpg[/attachment] [attachment=7]DSC_0894.jpg[/attachment] [attachment=6]DSC_0882.JPG[/attachment] [attachment=5]DSC_0884.JPG[/attachment] [attachment=4]DSC_0892.JPG[/attachment] [attachment=2]DSC_0844.JPG[/attachment][attachment=1]DSC_0898.JPG[/attachment]

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.