Ir para conteúdo

Itália em 15 dias: Roma, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Napoli, Costa Amalfitana e Capri - fotos e gastos - ago/2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Que bom que gostou, Marla!

O propósito de relatar a viagem foi justamente auxiliar os próximos mochileiros, por isso é sempre muito bacana quando recebo alguma mensagem com elogios :D

Se tiver alguma dúvida conte comigo para ajudar :D

E aproveite muito! Não vejo a hora de voltar para ver aqueles lugares lindos e históricos e comer as melhores massas que já experimentei! hehe.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Angela, fiquei encantada com roteiro que vcs fizeram. Me ajuda com uma dúvida. Vamos viajar de lua de mel e devemos embarcar em um cruzeiro na Italia, no porto de Civitavecchia, porém a ideia é irmos com uns 6 dias de antecedência e visitarmos algumas cidades da incrível Itália, o máximo que conseguirmos. Vc pode me ajudar e me dizer se conseguimos fazer Roma > Veneza> Verona > Florença e Pizza em todos estes dias?

Gostaria de ficar em uma hospedagem unica em Roma, para não ficar transitando com mala.

 

É possível fazer este roteiro todo de trem/ônibus?

 

Obrigadaaaa!! :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Que legal, tamires!!

Bom, vocês terão apenas 6 dias livres antes do cruzeiro?

Não daria para fazer isso tudo não.. A não ser que vocês queiram só pisar nas cidades e ir embora! haha.

Olha, você precisa de uns 4 dias para conhecer e aproveitar Roma somente.. Daria para fazer um bate-volta até Florença, ficar um dia e meio em Florença e um pulo em Piza para ver a torre.

Vcs não conseguem ficar uns 10 dias para ter mais tempo para aproveitar?

Bjss

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Otimo relato Angela.. parabens bem inspirador... me da uma ajudinha ai ,sera q consigo fazer o mesmo trajeto que vcs no mesmo tempo com 1600 Euros por pessoa levando em consideracao q pagarei os hoteis e pasagem antes... daria em torno de 100 Euros dia , refeicoes , transfer de uma cidade pra outra e entradas e ingressos, sera que rola? Ahhh levando em consideracao que e pra 2015! Abrass

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oii Dhiogo, acredita que consiga sim.

Eu me programei para 50 euros/dia, normalmente gastava isso, mas teve alguns dias que foi mais e outros menos.. Depende dos passeios mesmo, mas nesse valor eu incluía os hotéis, então 100 euros/dia sem incluir hotel fica muuuuito tranquilo.

Claro, tudo depende do teu estilo de viagem, em que tipo de hotel vai dormir, em que tipo de restaurante vai almoçar, se vai andar de trem ou de táxi.. Mas acho que 70-80 euros/dia incluindo gastos com hotéis e excluindo passagens entre cidades (devem ser compradas com antecedência) dá tranquilamente para fazer uma viagem de muita qualidade!

As passagens de uma cidade para outra você deve comprar antes para garantir um bom preço. Quanto antes comprar mais barato fica.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Angela,

 

Depois do que voc~e me disse, acabamos desistindo do cruzeiro. Por agora, estamos pensando no seguinte roteiro: Paris > Italia (Roma/Veneza/Verona/Piza) > Grécia (Atenas, Santorini, Mykonos).

 

Minha grande dúvida agora, é como transitar de um para outro. Se de trem, de ferry, etc. Faremos estes destinos em 15/20 dias, acho que conseguimos né?

 

O que me diz ? Tem alguma dica sobre Paris e Grécia ?

 

Obrigada mais uma vez! :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...