Ir para conteúdo

Itália em 15 dias: Roma, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Napoli, Costa Amalfitana e Capri - fotos e gastos - ago/2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Marianne_mdc que bom que gostou! A ideia é justamente ajudar :)

A passagem de avião sai do padrão porque foi uma ultra-hiper-mega promo, mas a informação demais gastos ajuda na programação, pois referem ao mês de agosto, considerado alta temporada. Assim dá para ter uma boa noção do quanto você irá gastar.

Procurava lugares com preços bons para comer, mas comia sempre em bons restaurantes, mesma lógica foi utilizada para reserva dos hotéis.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mas, Florença voce ficou so 1 dia certo? Os outros dias por la foram bate voltas ( Pisa, San Gimignano + Siena).

 

1 dia apenas para Florença voce acha que esta suficiente ?

 

Roma foram 5 dias e meio, acha que da pra tirar 1 dia ?

 

Veneza entao voce colocaria 2 dias completos .

 

Esta opcao de ficar em Sant’Agnello parece ser bem interessante, tanto em custos, como na logistica e voce apenas dormiu em Napoles.

 

Os hoteis o unico que voce poe restricoes foi O Hotel Ferrarese ?

 

Pelo que li dos seus gastos, a média dia por pessoa foi de 100 euros, confere? Sera que orcando 80,00 Euros da pra sobreviver ? rs....

 

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito agradável seu texto.

 

Irei para Paris, França e Zermatt em abril com minha futura esposa, tá aqui o meu roteiro:

 

18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html

 

Acho que eu superestimei os dados com alimentação, achei muito baixo os valores que você pagou nos almoços e jantares, vc pesquisou bastante ou isso é o preço normal?

Você poderia ter colocado o nome dos restaurantes tb.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu pesquisava um pouco, mas no geral os preços são bem similares dentro de um mesmo bairro, mas podem variar de um bairro para outro e de uma cidade para outra também.

Em Roma é super fácil comer na média de 8 euros, achei vários combinados de salada + prato principal por 10 euros, por exemplo. Na região da Termini, Coliseu e centro histórico os preços eram esses, já na Fontana di Trevi subia para 10-12 apenas um prato. Em Florença subiu um pouco, também era essa faixa de 10-12 o prato.

 

Eu me satisfaço somente com um prato, as vezes pegava uma entrada, mas preferia deixar espaço para um sorvetinho.

Mercados e padarias são uma boa opção para economizar: comprar saladas prontas no 1o e pizzas no segundo. Algumas vezes eu fiz essas refeições no jantar, pois estava quente demais/cansada demais para comer massas quentes em restaurantes.

 

Coloquei o nome do restaurante em que comemos a bisteca fiorentina, em Florença (do Zázá), porque foi um jantar diferente. Nos demais comemos bem, mas eram restaurantes comuns, e você vai ver que são dezenas, um ao ladinho do outro, o que dificultaria a localização.

 

Estipule uma faixa de 25-30 euros/dia com alimentação, para almoço e jantar. Pode ter certeza que dá para comer muito bem no almoço e jantar com essa média de valor.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Mas, Florença voce ficou so 1 dia certo? Os outros dias por la foram bate voltas ( Pisa, San Gimignano + Siena).

 

1 dia apenas para Florença voce acha que esta suficiente ?

 

Roma foram 5 dias e meio, acha que da pra tirar 1 dia ?

 

Veneza entao voce colocaria 2 dias completos .

 

Esta opcao de ficar em Sant’Agnello parece ser bem interessante, tanto em custos, como na logistica e voce apenas dormiu em Napoles.

 

Os hoteis o unico que voce poe restricoes foi O Hotel Ferrarese ?

 

Pelo que li dos seus gastos, a média dia por pessoa foi de 100 euros, confere? Sera que orcando 80,00 Euros da pra sobreviver ? rs....

 

 

Obrigado!!!

 

Florença: dá para considerar 2 dias inteiros em Florença, no 1o ficamos a manhã na Ponte Vecchio e Duomo, à tarde Pisa; depois tivemos um dia cheio em Florença com visita à Santa Croce, Piazza San Marco (queríamos ir na Accademia e Uffizi mas não conseguimos), Piazza do Palazio Vecchio e Plaza Michelangelo (pôr do sol). E teve mais uma manhã na qual eu andei sem rumo e meu irmão visitou a Accademia e Uffizi.

Se você não pretende ir a Accademia e Uffizi talvez até dê em um dia, mas fica bem corrido. Dependendo da época do ano você perde um tempão para entrar na Duomo (meu caso), e aí vai sobrar meio dia para você visitar as Piazzas.. Se quiser entrar no Palazzio Vecchio, Santa Croce ou outra atração (são muitas), pode não dar tempo.

Acho 2 dias um tempo legal para não passar voando demais por lá. Já se gosta muito de obras de arte, recomendo ficar mais de 2 dias.

 

Veneza: acho um dia suficiente para visitar Veneza, o segundo seria para Burano, parece ser bem bonitinha e deve dar tempo para dar mais uma voltinha em Veneza.

 

Roma: Foram 4 dias de passeios, 3 no começo e 1 no final. Nós chegamos no final da tarde e aproveitamos para conhecer a Sta Maria Maggiore, mas esse dia não fez parte do cálculo de dias e Roma, pois não se deve contar dia da chegada de viagem internacional ou de qualquer outra devido aos atrasos que podem ocorrer.

No dia de partida para o Brasil também não fizemos nada de produtivo, só compramos souvenir. Com isso, tivemos 4 dias inteiros para passeio, mas fizemos tanta coisa nos primeiros dias que no último não sobrou muito! hehe

3 dias num ritmo puxado dá para cobrir as principais atrações.

 

Eu gostei de Sant`agnello, era a opção mais barata, Sorrento estava exorbitante por causa do feriadão. Recomendo.

 

Tivemos que dormir em Napoli porque nosso trem para Roma só sairia na manhã do outro dia, mas foi bom porque aproveitamos para parar em Pompéia no trajeto Sant`Agnello- Napoli. Achei prático pq deixamos a mala na estação, não precisamos sair de Napoli e ir até Pompeia, conhecer e voltar para Napoli.

Aliás, detestei Napoli, se puder evite parar lá.

 

O Hotel Ferrarese "dá para o gasto", mas com certeza tem opções melhores. Escolhemos hotéis mais simples porque era uma viagem de irmãos, se fosse com namorado teria escolhido algum mais bonitinho. Mas os demais me agradaram.

 

Não foi 100 euros por pessoa não! Eu estimava 50 euros por pessoa, por dia, incluindo alimentação, transportes e passeios, fora hotel. Muitos dias eu não chegueia gastar isso, teve outros em que ultrapassei a cota (Veneza).

Os hotéis foram na faixa de 30 euros por pessoa, por dia. Então dá uma média de 80 euros/pessoa/dia, bem dentro daquilo que você precisa :D

 

Ficou extensa minha resposta.. hehe.. Deu para entender bem? Qualquer coisa grita aí!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Muito obrigado pelos esclarecimentos Angela, clareou bastante, pensei que cada refeição ia sair numa média de 20 euros, agora é só esperar alguém me ajudar no meu tópico de Zermatt, pq pra lá tá dificil...hehe

 

Siim, também pensava que gastaria 20 euros em cada refeição! Mas se você optar por massas (é difícil fugir disso: são maravilhosas) ficará dentro do orçamento que eu citei.

Quanto à Zermatt não posso ajudar, pois nunca fui.. Mas vou ver o que colocou sobre Paris :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito obrigado!!

 

Na Espanha e Portugal que sao paises mais baratos sobrevivi tranquilo com 50 a 60 euros/ dia .

 

Na Itália, que é mais caro, o calculo é este mesmo que voce fez em media/ dia. 20 a 25 alimentacao, + 30 a 35 hospedagem + 20 tranporte/passeios .

 

Pra guardar as bagagens , todas estacoes tinham este serviço, eram baratinhos?

 

Meu roteiro inicial era; Roma 5 dias , Veneza 3 dias e Florença 4 dias, colocando alguns bate-voltas, mas ainda vou mexer nisto.. Aceito sugestoes!!

 

Devo ter 19 ou 20 dias, como tambem vou ter que ir de Iberia com milhas, queria passar uns dias no sul da Franca ou Portuga/Espanha.

 

So devo ir em Junho ou Setembro, nao sei se Setembro é uma boa estas praias do Sul, sera´?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...