Ir para conteúdo

Mochilão 30 dias Europa - DÚVIDAS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Sou mochileira de primeira viagem e em janeiro estou indo viajar por 30 dias na Europa.

Estou insegura quanto a dinheiro e queria também algumas dicas dos mais íntimos de viagens se possivel, por favor!

A idéia é a seguinte: começar em Amsterdam e terminar em Lisboa. O caminho entre essas 2 cidades passará por Bruxelas, Paris, Roma, Veneza, Florença e finalmente Lisboa. Mas tudo pode mudar, por exemplo posso encaixar Berlin nessa historia se nao estiver muito frio por la.

Vamos às dúvidas:

1) Quanto a dinheiro: pretendo contabilizar 120 euros por dia, e esse valor incluiria o hostel, a alimentação, transporte local e passeios como museus, atrações, cafés e algumas bebidinhas em algum dia a noite. Fora essa grana, quanto ao transporte entre países: 60 euros por deslocamento. É muito? Esta boa minha contabilizacao? OBS: Nao sou gastona, nem consumista rs.

2) Hostels: gostaria de nao deixar nada reservado pois nao sei ao certo quanto tempo ficarei em casa lugar, isso vai depender muito do frio, se vou gostar ou nao, exceto em Amsterdan, que posso deixar algo ja reservado uma vez que com certeza 2 noites ficarei por la. É tranquilo?

3) Deixar para comprar os tickets para os trem/onibus que vão de um país para outro no dia ou um dia antes, tem perigo de eu não conseguir vaga?

Bom acho que é isso. Agradeço vocês pela ajuda! ::otemo::

Beijos

• 3 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde!

Em fevereiro estarei na Irlanda fazendo um intercambio durante um mês e estou pensando em estender mais um mes e conhecer no maximo uns 5 paises, como: Inglaterra, França, Alemanha, Holanda e Belgica e depois retornar ao Brasil. Quanto gasto mais ou menos para cada viagem dentro da Europa, levando em consideração Passagem, comida, hostel(nao precisa ser top) e alguma atração da cidade? uns 200 euros por viagem da?

Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...