Preciso da ajuda de vocês. Ganhei uma licença do trabalho de 2 meses (Set/Out - 2014) e quero fazer uma viagem nesse tempo pro Extremo Oriente. O roteiro basicamente seria China, Taiwan, Coreia do Sul e Japã problema seria a época das monções que pode se extender até Outubro, podendo comprometer Hong Kong, Macau e Taipé
segue o roteiro:
01 dia. São Paulo - Madrid (Conexão)
02 dia. Madrid - Pequim
03 dia. Pequim
04 dia. Pequim
05 dia. Pequim
>>> Possivel Extensão a Pyongyang e Vladivostok<<<
06 dia. Pequim - Xian (provalvelmente avião)
07 dia. Xian
08 dia. Xian
09 dia. Xian - Xangai (provalvelmente avião)
10 dia. Xangai
11 dia. Xangai
12 dia. Xangai - Hong Kong (provalvelmente avião)
13 dia. Hong Kong
14 dia. Hong Kong
15 dia. Hong Kong - Macau - Hong Kong
16 dia. Hong Kong - Taipé (Taiwan)
17 dia. Taipé
18 dia. Taipé - Seul
19 dia. Seul
20 dia. Seul
21 dia. Seul - Nagasaki (escala em Osaka)
22 dia. Nagasaki
23 dia. Nagasaki - Hiroshima
24 dia. Hiroshima - Himeji
25 dia. Himeji - Osaka
26 dia. Osaka
27 dia. Osaka - Kyoto
28 dia. Kyoto
29 dia. Kyoto - Nagahama (Cidade da Familia da minha amiga, que me acompanhará na viagem)
30 dia. Nagahama - Nagoya
31 dia. Nagoya - Hakone
32 dia. Hakone - Oknawa
33 dia. Oknawa - Nara
34 dia. Nara - Sapporo (avião)
35 dia. Sapporo
36 dia. Sapporo - Toquio
37 dia. Toquio
38 dia. Toquio
39 dia. Toquio
40 dia. Toquio
41 dia. Toquio - Abu Dhabi (Conexão)
42 dia. Abu Dhabi - SP
trechos entre as cidades japonesas poderão ser feitos por Onibus, Trem ou carro alugado.
então, voces acham que o roteiro está bom em sua distribuição, quantidade de dias em cada local e logistica? a data especifica do inicio da viagem ainda não está certa mas será no inicio de Set. Ainda to pensando em adicionar Pyongyang (Coreia do Norte) e Vladivostok (Russia) , onde ficaria Pequim-Shenyang-Pyongyang-Shenyang-Vladivostok-Shenyang-Pequim dando continuidade ao roteiro (No caso, Xian)
Quanto ao transporte, o avião seria o mais utilizado até pela distancia entre as cidades e o tempo economizado, os custos serão estudados com calma ainda. Soube que o Japão é um país caro para se visitar enquanto a China é bem acessivel. Procede? abs.
fala mochileiros!
Preciso da ajuda de vocês. Ganhei uma licença do trabalho de 2 meses (Set/Out - 2014) e quero fazer uma viagem nesse tempo pro Extremo Oriente. O roteiro basicamente seria China, Taiwan, Coreia do Sul e Japã
problema seria a época das monções que pode se extender até Outubro, podendo comprometer Hong Kong, Macau e Taipé 
segue o roteiro:
01 dia. São Paulo - Madrid (Conexão)
02 dia. Madrid - Pequim
03 dia. Pequim
04 dia. Pequim
05 dia. Pequim
>>> Possivel Extensão a Pyongyang e Vladivostok<<<
06 dia. Pequim - Xian (provalvelmente avião)
07 dia. Xian
08 dia. Xian
09 dia. Xian - Xangai (provalvelmente avião)
10 dia. Xangai
11 dia. Xangai
12 dia. Xangai - Hong Kong (provalvelmente avião)
13 dia. Hong Kong
14 dia. Hong Kong
15 dia. Hong Kong - Macau - Hong Kong
16 dia. Hong Kong - Taipé (Taiwan)
17 dia. Taipé
18 dia. Taipé - Seul
19 dia. Seul
20 dia. Seul
21 dia. Seul - Nagasaki (escala em Osaka)
22 dia. Nagasaki
23 dia. Nagasaki - Hiroshima
24 dia. Hiroshima - Himeji
25 dia. Himeji - Osaka
26 dia. Osaka
27 dia. Osaka - Kyoto
28 dia. Kyoto
29 dia. Kyoto - Nagahama (Cidade da Familia da minha amiga, que me acompanhará na viagem)
30 dia. Nagahama - Nagoya
31 dia. Nagoya - Hakone
32 dia. Hakone - Oknawa
33 dia. Oknawa - Nara
34 dia. Nara - Sapporo (avião)
35 dia. Sapporo
36 dia. Sapporo - Toquio
37 dia. Toquio
38 dia. Toquio
39 dia. Toquio
40 dia. Toquio
41 dia. Toquio - Abu Dhabi (Conexão)
42 dia. Abu Dhabi - SP
trechos entre as cidades japonesas poderão ser feitos por Onibus, Trem ou carro alugado.
então, voces acham que o roteiro está bom em sua distribuição, quantidade de dias em cada local e logistica? a data especifica do inicio da viagem ainda não está certa mas será no inicio de Set. Ainda to pensando em adicionar Pyongyang (Coreia do Norte) e Vladivostok (Russia) , onde ficaria Pequim-Shenyang-Pyongyang-Shenyang-Vladivostok-Shenyang-Pequim dando continuidade ao roteiro (No caso, Xian)
Quanto ao transporte, o avião seria o mais utilizado até pela distancia entre as cidades e o tempo economizado, os custos serão estudados com calma ainda. Soube que o Japão é um país caro para se visitar enquanto a China é bem acessivel. Procede? abs.