Ir para conteúdo

EXTREMO ORIENTE: China, Taiwan, Coreias e Japão.


Posts Recomendados

  • Membros

fala mochileiros!

Preciso da ajuda de vocês. Ganhei uma licença do trabalho de 2 meses (Set/Out - 2014) e quero fazer uma viagem nesse tempo pro Extremo Oriente. O roteiro basicamente seria China, Taiwan, Coreia do Sul e Japão.O problema seria a época das monções que pode se extender até Outubro, podendo comprometer Hong Kong, Macau e Taipé :/

segue o roteiro:

 

 

01 dia. São Paulo - Madrid (Conexão)

02 dia. Madrid - Pequim

03 dia. Pequim

04 dia. Pequim

05 dia. Pequim

>>> Possivel Extensão a Pyongyang e Vladivostok<<<

06 dia. Pequim - Xian (provalvelmente avião)

07 dia. Xian

08 dia. Xian

09 dia. Xian - Xangai (provalvelmente avião)

10 dia. Xangai

11 dia. Xangai

12 dia. Xangai - Hong Kong (provalvelmente avião)

13 dia. Hong Kong

14 dia. Hong Kong

15 dia. Hong Kong - Macau - Hong Kong

16 dia. Hong Kong - Taipé (Taiwan)

17 dia. Taipé

18 dia. Taipé - Seul

19 dia. Seul

20 dia. Seul

21 dia. Seul - Nagasaki (escala em Osaka)

22 dia. Nagasaki

23 dia. Nagasaki - Hiroshima

24 dia. Hiroshima - Himeji

25 dia. Himeji - Osaka

26 dia. Osaka

27 dia. Osaka - Kyoto

28 dia. Kyoto

29 dia. Kyoto - Nagahama (Cidade da Familia da minha amiga, que me acompanhará na viagem)

30 dia. Nagahama - Nagoya

31 dia. Nagoya - Hakone

32 dia. Hakone - Oknawa

33 dia. Oknawa - Nara

34 dia. Nara - Sapporo (avião)

35 dia. Sapporo

36 dia. Sapporo - Toquio

37 dia. Toquio

38 dia. Toquio

39 dia. Toquio

40 dia. Toquio

41 dia. Toquio - Abu Dhabi (Conexão)

42 dia. Abu Dhabi - SP

 

 

trechos entre as cidades japonesas poderão ser feitos por Onibus, Trem ou carro alugado.

então, voces acham que o roteiro está bom em sua distribuição, quantidade de dias em cada local e logistica? a data especifica do inicio da viagem ainda não está certa mas será no inicio de Set. Ainda to pensando em adicionar Pyongyang (Coreia do Norte) e Vladivostok (Russia) , onde ficaria Pequim-Shenyang-Pyongyang-Shenyang-Vladivostok-Shenyang-Pequim dando continuidade ao roteiro (No caso, Xian)

Quanto ao transporte, o avião seria o mais utilizado até pela distancia entre as cidades e o tempo economizado, os custos serão estudados com calma ainda. Soube que o Japão é um país caro para se visitar enquanto a China é bem acessivel. Procede? abs. ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Hm, se vc estiver considerando seriamente Pyongyang, eu recomendaria dar uma olhada esse blog:

http://axisofevilworldtour.com/nk-main.htm

 

Acho BEM difícil viajar pra lá, não sei se compensa, pelo que tem a oferecer. De qualquer maneira, você estaria num destino visitado por pouquíssimas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não é exatamente difícil viajar para a Coréia do Norte, mas é caro. O grande porém é ter que arrumar a viagem via agência especializada. É possível também fazer viagens curtas (por exemplo, passar uma noite em Pyongyang), que tem custo bem mais acessível. Se vale a pena a experiência? Vale muito a pena sim. Especialmente se você combinar a viagem com uma viagem para a Coréia do Sul. É uma viagem ao mesmo tempo de contraste e de semelhanças. Recomendo a Koryo Tours, a maior e mais reconhecida agência especializada em viagens para o país:

 

http://koryogroup.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que tem mts dias em Xi'an. é só para ver os guerreiros de terracota? Você faz isso em 1 dia e ainda consegue visitar o mercado árabe no final da tarde...

 

Não sei qual o seu estilo de viajar, mas Beijing e suas atrações são enooooooooooooormes.. de repente, os dias a mais em Xi'an, eu realocaria para Beijing ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renan1251, obrigado pelo blog! bem interessante.

 

Pflynn, soube que haviam pacotes mais acessíveis para Pyongyang de 2 noites, estou cogitando-os. Obrigado pela ajuda do site, será bastante útil! (Apenas uma pergunta: fiquei com receio de por as Coreias em uma mesma viagem devido às suas diferenças... achava q o visto de uma poderia me complicar na Alfandega da outra, que nem Israel e alguns países do Oriente Médio. Não ocorrem problemas desse tipo?)

 

Jackiebla, em Xian meu objetivo é realmente os guerreiros, porém achei que apenas um dia seria muito condensado e a viagem poderia se tornar cansativa, além de gastar dinheiro a mais numa day trip de avião. Pequim precisa de 5 dias inteiros para ter uma noção dela, eu sei. Porém meu cronograma (infelizmente) não me permite dias extras :( porém oportunidades não vão faltar de voltar à cidade proibida :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pflynn, soube que haviam pacotes mais acessíveis para Pyongyang de 2 noites, estou cogitando-os. Obrigado pela ajuda do site, será bastante útil! (Apenas uma pergunta: fiquei com receio de por as Coreias em uma mesma viagem devido às suas diferenças... achava q o visto de uma poderia me complicar na Alfandega da outra, que nem Israel e alguns países do Oriente Médio. Não ocorrem problemas desse tipo?)

 

De maneira alguma você vai ter problemas dessa natureza. Nenhuma das Coréias tem restrições desse tipo para turistas. O que pode acontecer é, na entrada da Coréia do Norte, eles invocarem com materiais como bandeiras da Coréia do Sul, literatura, vídeos, etc, que de alguma maneira façam alusão ao sul. Eles não vão te impedir de entrar lá, mas não vão permitir o material entrar. Mas esse é o tipo de regra que eles vão deixar bem claro quando você manisfestar seu interesse de conhecer o país. A sua agência de turismo vai deixar você ciente disso. Portanto, apenas lembre disso, principalmente se você visitar primeiro a Coréia do Sul e depois for para a Coréia do Norte e tiver comprado algo na primeira que se enquadre na lista de "materiais banidos de entrar". Do mais, o visto norte-coreano não é estampado no seu passaporte. Ele é um papel separado e fica o tempo todo com o seu guia, e você não recebe ele no fim da viagem (ou seja: sem levar o visto pra casa como lembrança).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, Gabriel

 

Eu não entendo muito da situação dos 2 coreias mas até uma época, o Coreia do sul não deixava entrar os turistas que têm o carimbo de entrada do norte. É melhor verificar.

 

No roteiro do Japão está um pouco confuso;

- Voce vai de Seul a Nagasaki via Osaka? Nagasaki fica mais perto de Seul que Osaka. Existe o Ferry que liga de Pusan a Fukuoka e voce pode ir Seul-Pusan e Fukuoka-Nagasaki de tern;

- Nagasaki fica extremo oeste do ilha de kyushu (que fica no extremo oeste do japão) e não tem nada além do Memorial da Bomba. Mas voce vai Hiroshima que tem mesma história. Eu acho que não vale a pena para gastar o tempo e dinheiro para ver 2 coisas quase iguais (na verdade, fica muito "pesado" visitar o museu da bomba 2 vezes);

- Eu não sei por que todos brasileiros querem visitar o castelo de Himeji. Mas já que fica no caminho de Osaka a Hiroshima, tudo bem;

- Nara fica perto de Osaka, então melhor percurso seria Osaka-Nara-Kyoto-Nagahama-Nagoya;

- Também não sei o que voce fazer em Sapporo. Esta cidade só brilha em fevereiro: a época do festival e neve. Mas se voce quer ir, eu recomendo conhecer Toya-ko (lago) e Hakodate também;

- Hakone fica perto de Tokyo e dá para ir e voltar em 1 dia (se quiser conhecer o vulcão, mais 1 dia)

Lembre que a parte mais caro da viagem no Japão é o transporte. Por isso planja bem para não desperdiçar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu desconheço que, em algum momento na história, houve esse tipo de restrição de barrar a entrada de turistas na Coréia do Sul que tenham antes visitado a vizinha do norte, mesmo porque não há como ter essa informação pelo passaporte, porque nada é carimbado nos passaportes dos turistas que visitam a Coréia do Norte. De qualquer maneira, essa restrição não ocorre hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pflynn,

 

Cara, suas informações aqui são muito valiosas! Eu sou estudante de Relações Internacionais e, por meu campo de estudo, sou MUITO curioso para conhecer a Coreia do Norte, mesmo que seja para passar 2 dias lá. Oriente ainda não está na minha lista de viagens no curto prazo, mas quando for farei de tudo para ir à Coreia do Norte.

 

Uma pergunta: é possível arranjar o tour com essa agência que vc postou a partir de Seoul? Qual a cidade mais recomendada para isso?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá João.

 

Você pode arranjar todo o tour pela internet, a partir do site da agência e também com as informações que eles te passam por email. Basicamente, é só preencher o formulário (disponível no site) manifestando o seu interesse, aguardar o contato deles e seguir os procedimentos. Foi assim que eu fiz. Entre os procedimentos, eles vão solicitar fotos do seu passaporte, dados pessoais e o pagamento do tour. O pagamento é a parte um pouco mais chata porque envolve transferência internacional de fundos. Eles não aceitam cartões e nem outros métodos eletrônicos de pagamento (como o Paypal, por exemplo). Pelo menos não aceitavam. Mas nada que o gerente da sua agência bancária não possa orientar. Outra coisa que você precisa fazer é organizar a sua ida a Pequim, onde fica a agência e de onde parte o grupo. Essa parte fica toda por sua conta. Não existe representação deles em Seoul.

 

ps: todos os tramites eu fiz em São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...