Em abril, fui para áfrica do sul com mais três amigos aqui da minha cidade, Florianópolis. Fiquei 21 dias passeando pelo país. Infelizmente a maioria das minhas fotos acabaram ficando comprometidas e extremamente turísticas pois meus amigos não são fotógrafos e não tinham muita paciência para que eu pudesse pegar a melhor luz e o melhor angulo dos lugares que passei.
Fizemos nossa viagem por conta, sem agencia, comprando diretamente nossa passagem com a SAA (south african airways) que saiu com taxas R$ 1280,00 ida e volta. De lá fizemos nosso roteiro baseados em pesquisas na internet.
Passamos johannesburg, Capetown, de lá alugamos um carro e cruzamos o sul da áfrica até ao oceano índico pela garden route (850km) até Port Elizabeth, retornamos para capetown e depois para johannesburg. de lá meus amigos voltaram para o Brasil e fui para Durban (segunda maior cidade da áfrica do sul, passar uma semaninha de férias no mar quente do oceano índico).
Abaixo seguem as fotos:
01 - Aquecimento para encarar a viagem de 11 horas
02 - Amanhecendo o dia sob o oceano atlântico
03 - Dentro do avião
04 - Video dentro do avião
05 - Já em capetown, a Lion's Head, montanha onde são feitas trilhas e voos livres. O predio mais alto é o nosso hotel, Ritz Hotel, fica em Sea Point.
06 - Victoria Wharf, complexo chamado marítimo chamado de Victoria Waterfront. Shoppings, marina, cais, restaurantes e outros atrativos fazem parte deste complexo
07 - fim do dia no Victoria Waterfront
08 - fim do dia no Victoria Waterfront
09 - Primeira noite na áfrica e já com lua cheia
10 - ônibus que cruzamos toda cape town. parada para o Two Oceans Aquarium, maior aquario de agua salgada do mundo.
11 - Two Oceans Aquarium
12 - Vídeo dentro to two oceans aquarium
13 - Two Oceans Aquarium
14 - Table mountain, montanha que atravessa toda a cidade do cabo. Sobe de teleférico lá, pois tem 1100 metros.
15 - Subindo de onibus ate chegar na base do teleférico
16 - Subindo de onibus ate chegar na base do teleférico
17 - Já dentro do teleférico subindo para o alto da table mountain
18 - Já dentro do teleférico subindo para o alto da table mountain
19 - Video dentro do teleférico
20 - No topo da table mountain. Onde tem toda essa névoa é o oceano, acontece sempre de ter esse fog sob o mar.
21 - Table Mountain
22 - Table Mountain
23 - Panoramica Table Mountain
24 - Table Mountain
25 - Vista da Lions head de cima da Table Mountain
26 - Table Mountain
27 - Já dentro do onibus, passando pela parte de tras da table mountain
28 - Ja de noite, no hotel, no último andar (23), tinha um restaurante panoramico com piano, muito fino por sinal.
29 - restaurante
30 - Praia de Houte Bay, conhecida por ser uma praia voltada para a pesca
31 - Praia de Houte Bay
32 - Praia de Houte Bay
33 - Panoramica da praia de Houte Bay
34 - Litoral de Capetown (Camps Bay, Sea Point, etc.)
35 - litoral de capetown com table mountain do lado direito
36 - litoral de capetown
37 - Camps Bay, a praia mais famosa de Capetown, mais badalada pelo menos...
38 - em simons town, chegando perto de cape of good hope, o mar ia ficando mais gelado e comecamos a encontrar bastante pinguins
39 - Babuinos andando normalmente pela estrada e roubando salgadinhos dos carros
40 - Panoramica de Simons Town
41 - Entrada do Parque do cabo da boa esperança
42 - Uma das praias do parque do cabo da boa esperança
43 - esta ponta é a ponta mais extrema do cabo da boa esperança. é mundialmente conhecido como o ponto mais sul da áfrica e tambem onde se divide os oceanos atlantico e índico. Mas na vedade é o Cabo das agulhas que é o ponto mais sul da áfrica.
44 - Cabo da boa esperança
45 - Panoramica Cabo da Boa esperança
46 - Video no cabo da boa esperança
47 - Memorial do cabo da boa esperança
48 - Video dirigindo na mao inglesa
49 - Dirigindo na mao inglesa
50 - Esta é a famosa Bloukrans Bridge, no Tsikawana Park. é a ponte suspensa mais alta do mundo e também onde fica o maior bungee jump do mundo. A queda dura aproximadamente 10 segundos (a primeira queda é claro) e pulo dura quase uns dois minutos até ser resgatado. Se atinge 150 km/h no ápice da queda.
51 - Aqui já não passava mais uma agulha, hehehehe....
52 - Amarrado pelos pés
53 - Sem escapatória
54 - Sem comentários
55 - Video na integra do meu salto
56 - Pânico total
Agora alguns animais que passamos soltos enquanto estavamos dirigindo até porto elizabeth
57 -
58 -
59 - Kudu, um espécie de veado que possui carne nobre, bastante encontrada em bons restaurantes
60 -
61 -
62 - Praia de jeffreys bay, paraíso do surf
63 - Aqui no restaurante Mama Africa, de comida tipica. Muito bacana o lugar, com musica africana e todo decorado. Este prato tem avestruz, jacaré, kudu e outros animais selvagens.
64 - Aqui já estou sozinho passando o final das féria em Durban, segunda maior cidade da áfrica do sul, banhada pelo oceano índico.
65 - Um aquário enorme que fica ao redor de um navio. Quando se passeia pelo aquario, se tem a impressao que está no fundo do mar e as escotilhas são onde ficam os peixes
66 -
67 -
68 -
69 -
70 - Aqui um funcionário alimentando os peixes
71 - Esse é o barco onde é o aquario
Enfim, uma pena nao ter tido uma oportunidade de explorar mais a viagem em relacao as fotografias, mas de todo o modo foram ótimas e baratas férias. Coloco as fotos mais para conhecimento do que pela beleza das imagens.
[info]Este tópico é destinado para fotos de nossos usuários, da África do Sul[/info]
Se possível coloquem na forma de slideshow, é so clicar na janela acima. Antes deve-se cadastrar no link
http://www.slide.com/arrange
Para Perguntas e Respostas: África do Sul - Perguntas e Respostas
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em abril, fui para áfrica do sul com mais três amigos aqui da minha cidade, Florianópolis. Fiquei 21 dias passeando pelo país. Infelizmente a maioria das minhas fotos acabaram ficando comprometidas e extremamente turísticas pois meus amigos não são fotógrafos e não tinham muita paciência para que eu pudesse pegar a melhor luz e o melhor angulo dos lugares que passei.
Fizemos nossa viagem por conta, sem agencia, comprando diretamente nossa passagem com a SAA (south african airways) que saiu com taxas R$ 1280,00 ida e volta. De lá fizemos nosso roteiro baseados em pesquisas na internet.
Passamos johannesburg, Capetown, de lá alugamos um carro e cruzamos o sul da áfrica até ao oceano índico pela garden route (850km) até Port Elizabeth, retornamos para capetown e depois para johannesburg. de lá meus amigos voltaram para o Brasil e fui para Durban (segunda maior cidade da áfrica do sul, passar uma semaninha de férias no mar quente do oceano índico).
Abaixo seguem as fotos:
01 - Aquecimento para encarar a viagem de 11 horas
02 - Amanhecendo o dia sob o oceano atlântico
03 - Dentro do avião
04 - Video dentro do avião
05 - Já em capetown, a Lion's Head, montanha onde são feitas trilhas e voos livres. O predio mais alto é o nosso hotel, Ritz Hotel, fica em Sea Point.
06 - Victoria Wharf, complexo chamado marítimo chamado de Victoria Waterfront. Shoppings, marina, cais, restaurantes e outros atrativos fazem parte deste complexo
07 - fim do dia no Victoria Waterfront
08 - fim do dia no Victoria Waterfront
09 - Primeira noite na áfrica e já com lua cheia
10 - ônibus que cruzamos toda cape town. parada para o Two Oceans Aquarium, maior aquario de agua salgada do mundo.
11 - Two Oceans Aquarium
12 - Vídeo dentro to two oceans aquarium
13 - Two Oceans Aquarium
14 - Table mountain, montanha que atravessa toda a cidade do cabo. Sobe de teleférico lá, pois tem 1100 metros.
15 - Subindo de onibus ate chegar na base do teleférico
16 - Subindo de onibus ate chegar na base do teleférico
17 - Já dentro do teleférico subindo para o alto da table mountain
18 - Já dentro do teleférico subindo para o alto da table mountain
19 - Video dentro do teleférico
20 - No topo da table mountain. Onde tem toda essa névoa é o oceano, acontece sempre de ter esse fog sob o mar.
21 - Table Mountain
22 - Table Mountain
23 - Panoramica Table Mountain
24 - Table Mountain
25 - Vista da Lions head de cima da Table Mountain
26 - Table Mountain
27 - Já dentro do onibus, passando pela parte de tras da table mountain
28 - Ja de noite, no hotel, no último andar (23), tinha um restaurante panoramico com piano, muito fino por sinal.
29 - restaurante
30 - Praia de Houte Bay, conhecida por ser uma praia voltada para a pesca
31 - Praia de Houte Bay
32 - Praia de Houte Bay
33 - Panoramica da praia de Houte Bay
34 - Litoral de Capetown (Camps Bay, Sea Point, etc.)
35 - litoral de capetown com table mountain do lado direito
36 - litoral de capetown
37 - Camps Bay, a praia mais famosa de Capetown, mais badalada pelo menos...
38 - em simons town, chegando perto de cape of good hope, o mar ia ficando mais gelado e comecamos a encontrar bastante pinguins
39 - Babuinos andando normalmente pela estrada e roubando salgadinhos dos carros
40 - Panoramica de Simons Town
41 - Entrada do Parque do cabo da boa esperança
42 - Uma das praias do parque do cabo da boa esperança
43 - esta ponta é a ponta mais extrema do cabo da boa esperança. é mundialmente conhecido como o ponto mais sul da áfrica e tambem onde se divide os oceanos atlantico e índico. Mas na vedade é o Cabo das agulhas que é o ponto mais sul da áfrica.
44 - Cabo da boa esperança
45 - Panoramica Cabo da Boa esperança
46 - Video no cabo da boa esperança
47 - Memorial do cabo da boa esperança
48 - Video dirigindo na mao inglesa
49 - Dirigindo na mao inglesa
50 - Esta é a famosa Bloukrans Bridge, no Tsikawana Park. é a ponte suspensa mais alta do mundo e também onde fica o maior bungee jump do mundo. A queda dura aproximadamente 10 segundos (a primeira queda é claro) e pulo dura quase uns dois minutos até ser resgatado. Se atinge 150 km/h no ápice da queda.
51 - Aqui já não passava mais uma agulha, hehehehe....
52 - Amarrado pelos pés
53 - Sem escapatória
54 - Sem comentários
55 - Video na integra do meu salto
56 - Pânico total
Agora alguns animais que passamos soltos enquanto estavamos dirigindo até porto elizabeth
57 -
58 -
59 - Kudu, um espécie de veado que possui carne nobre, bastante encontrada em bons restaurantes
60 -
61 -
62 - Praia de jeffreys bay, paraíso do surf
63 - Aqui no restaurante Mama Africa, de comida tipica. Muito bacana o lugar, com musica africana e todo decorado. Este prato tem avestruz, jacaré, kudu e outros animais selvagens.
64 - Aqui já estou sozinho passando o final das féria em Durban, segunda maior cidade da áfrica do sul, banhada pelo oceano índico.
65 - Um aquário enorme que fica ao redor de um navio. Quando se passeia pelo aquario, se tem a impressao que está no fundo do mar e as escotilhas são onde ficam os peixes
66 -
67 -
68 -
69 -
70 - Aqui um funcionário alimentando os peixes
71 - Esse é o barco onde é o aquario
Enfim, uma pena nao ter tido uma oportunidade de explorar mais a viagem em relacao as fotografias, mas de todo o modo foram ótimas e baratas férias. Coloco as fotos mais para conhecimento do que pela beleza das imagens.
Editado por Visitante