Ir para conteúdo

Mochilão Peru - Bolívia (14 dias) - Janeiro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!

 

Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!!

 

30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana

31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos

01/01 - Cusco: sítios arqueológicos

02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite)

03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?)

04/01 - Cusco: sítios arqueológicos

05/01 - Cusco: sítios arqueológicos

06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay)

07/01 - Cânion Del Colca

08/01 - Cânion Del Colca

09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir

10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua

11/01 - Downhill Death Road

12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia)

13/01 - Livre

14/01 - Retorno p/ SP

 

O que acharam?

Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo)

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!!

 

Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!!

 

30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana

31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos

01/01 - Cusco: sítios arqueológicos

02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite)

03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?)

04/01 - Cusco: sítios arqueológicos

05/01 - Cusco: sítios arqueológicos

06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay)

07/01 - Cânion Del Colca

08/01 - Cânion Del Colca

09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir

10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua

11/01 - Downhill Death Road

12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia)

13/01 - Livre

14/01 - Retorno p/ SP

 

O que acharam?

Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo)

 

Abraços!!!

E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Rafael!

 

Na minha opinião, acho que vale mais um dia em Arequipa. Eu gostei muito da cidade, mas passei só um dia lá e ficou com um gostinho de "quero mais".

Talvez o tour de 3 dias pelo Colca valha a pena sim, pois ouvi dizer que o de 2 dias é bem puxado.

 

Não sei o quanto você é atleta, mas eu humildemente acho que não dá tempo de subir MP e WP no mesmo dia. Tá doido, hahahaha!

Deve ser mais esquema vc escolher uma das duas e curtir o visual de lá de cima sem pressa. E o parque é muito grande, tem muita coisa pra ver. ;)

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!!

 

Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!!

 

30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana

31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos

01/01 - Cusco: sítios arqueológicos

02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite)

03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?)

04/01 - Cusco: sítios arqueológicos

05/01 - Cusco: sítios arqueológicos

06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay)

07/01 - Cânion Del Colca

08/01 - Cânion Del Colca

09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir

10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua

11/01 - Downhill Death Road

12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia)

13/01 - Livre

14/01 - Retorno p/ SP

 

O que acharam?

Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo)

 

Abraços!!!

E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui..

 

 

Ricardo, obrigado pelos toques!! Vou gastar um pouco mais pelas passagens, mas essa é a intenção, de poder ganhar tempo mesmo!! Qto ao teu conselho, acho que farei Chacaltaya no último dia então mesmo...até pela altitude! Qto a Águas Calientes, você acha melhor dormir de 02 a 03 e de 03 a 04 lá? Aï curtir dias 3 e 4 inteiros? TO pensando nisso mesmo, até pq quero subir a montanha MP e a HP tb...e acho que no mesmo dia talvez não role né...e vamos marcar sim qto ao reveillon...qual hostel vc vai ficar? valeu, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Rafael!

 

Na minha opinião, acho que vale mais um dia em Arequipa. Eu gostei muito da cidade, mas passei só um dia lá e ficou com um gostinho de "quero mais".

Talvez o tour de 3 dias pelo Colca valha a pena sim, pois ouvi dizer que o de 2 dias é bem puxado.

 

Não sei o quanto você é atleta, mas eu humildemente acho que não dá tempo de subir MP e WP no mesmo dia. Tá doido, hahahaha!

Deve ser mais esquema vc escolher uma das duas e curtir o visual de lá de cima sem pressa. E o parque é muito grande, tem muita coisa pra ver. ;)

 

Beijos!

 

 

Oii Raquel!!

Vou ficar mais um dia em Arequipa mesmo!! rsrs =) a melhor opção de passagem (R$ e tempo) de Arequipa para La Paz é só di 10/01...entao vou ficar dias 06, 07, 08 e 09...dia 10 cedo embarco...

Agora só não sei ainda se faço o trekking de 3D ou 2D no Colca...ou se pego esse dia pra ficar de boa curtindo a cidade lá...

 

Qto ao MP e HP, realmente acho que não rola no mesmo dia!! rsrs...eu faço academia, pedalo e corro...mas mesmo tendo resistência, o negócio é tempo né, igual vc falou..de ficar lá em cima à toa e curtindo...acho que vou dormir mais um dia em Águas Calientes e aí cedinho faço uma montanha...então subo cada dia uma...

 

Nossa, e um dia só em Arequipa???Super corrido hein?!

 

Obrigado!!Beijooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!!

 

Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!!

 

30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana

31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos

01/01 - Cusco: sítios arqueológicos

02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite)

03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?)

04/01 - Cusco: sítios arqueológicos

05/01 - Cusco: sítios arqueológicos

06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay)

07/01 - Cânion Del Colca

08/01 - Cânion Del Colca

09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir

10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua

11/01 - Downhill Death Road

12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia)

13/01 - Livre

14/01 - Retorno p/ SP

 

O que acharam?

Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo)

 

Abraços!!!

E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui..

 

 

Ricardo, obrigado pelos toques!! Vou gastar um pouco mais pelas passagens, mas essa é a intenção, de poder ganhar tempo mesmo!! Qto ao teu conselho, acho que farei Chacaltaya no último dia então mesmo...até pela altitude! Qto a Águas Calientes, você acha melhor dormir de 02 a 03 e de 03 a 04 lá? Aï curtir dias 3 e 4 inteiros? TO pensando nisso mesmo, até pq quero subir a montanha MP e a HP tb...e acho que no mesmo dia talvez não role né...e vamos marcar sim qto ao reveillon...qual hostel vc vai ficar? valeu, abs!

 

Se você ficar o dia todo em MP, dá para fazer HP tb, eu vou fazer assim vou no dia 28 para aguas calientes, subo no dia 29 MP E HP e vou embora no dia 30. Eu reservei as hospedagem no HOSTAL TAMBO DE MONTERO porém vou ver se consigo reservar no LOKI que é muito top,

eu já me hospedei nele, tem muita festa, gente doida de tudo que é canto :otemo... Vai ter muita gente daqui que vai passar o ano novo lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui..

 

 

Ricardo, obrigado pelos toques!! Vou gastar um pouco mais pelas passagens, mas essa é a intenção, de poder ganhar tempo mesmo!! Qto ao teu conselho, acho que farei Chacaltaya no último dia então mesmo...até pela altitude! Qto a Águas Calientes, você acha melhor dormir de 02 a 03 e de 03 a 04 lá? Aï curtir dias 3 e 4 inteiros? TO pensando nisso mesmo, até pq quero subir a montanha MP e a HP tb...e acho que no mesmo dia talvez não role né...e vamos marcar sim qto ao reveillon...qual hostel vc vai ficar? valeu, abs!

 

Se você ficar o dia todo em MP, dá para fazer HP tb, eu vou fazer assim vou no dia 28 para aguas calientes, subo no dia 29 MP E HP e vou embora no dia 30. Eu reservei as hospedagem no HOSTAL TAMBO DE MONTERO porém vou ver se consigo reservar no LOKI que é muito top,

eu já me hospedei nele, tem muita festa, gente doida de tudo que é canto :otemo... Vai ter muita gente daqui que vai passar o ano novo lá....

 

 

Ricardo, vou fazer o mesmo esquema que o seu, só que provaelmente dia 01 ou 02/01...vou pra AC um dia antes, durmo...cedinho curto MP..aí subo pra WP na turma das 11...essa hora MP deve lotar pq chega o trem, e como já to curtindo la desde as 7 não pego a galera..pq aí subirei a montanha =)

Eu pensei n Loki, mas ou ficar no Pariwana mesmo...nós temos um grupo no face que vai essa época pra lá tb...se quiser entrar me fala q add...abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Roteiro fechado e definido:

 

30/12: chegada em Cusco (19:30);

31/12: city tour + Plaza

01/01: Valle Sagrado parando em Ollataymtambo - trem para AC - pernoite

02/01: MP e HP as 10:00 - retorno Cusco

03/01: Cusco

04/01: Cusco

05/01: Cusco

06/01: Chegada em Arequipa 11:30 - tour pela cidade

07/01: Canion Del Colca (2D/1N)

08/01: Canion de Colca

09/01: Arequipa

10/01: chegada La Paz 13:30 - conhecer mercado, tour pela cidade

11/01: downhill na Death Road pela agência Xtreme

12/01: tiwanaku

13/01: Chacaltaya + Valle de la Luna

14/01: retorno SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...