Ir para conteúdo
Rafael Matricarde

Mochilão Peru - Bolívia (14 dias) - Janeiro 2014

Posts Recomendados

Olá pessoal!!

 

Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!!

 

30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana

31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos

01/01 - Cusco: sítios arqueológicos

02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite)

03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?)

04/01 - Cusco: sítios arqueológicos

05/01 - Cusco: sítios arqueológicos

06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay)

07/01 - Cânion Del Colca

08/01 - Cânion Del Colca

09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir

10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua

11/01 - Downhill Death Road

12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia)

13/01 - Livre

14/01 - Retorno p/ SP

 

O que acharam?

Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo)

 

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal!!

 

Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!!

 

30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana

31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos

01/01 - Cusco: sítios arqueológicos

02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite)

03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?)

04/01 - Cusco: sítios arqueológicos

05/01 - Cusco: sítios arqueológicos

06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay)

07/01 - Cânion Del Colca

08/01 - Cânion Del Colca

09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir

10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua

11/01 - Downhill Death Road

12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia)

13/01 - Livre

14/01 - Retorno p/ SP

 

O que acharam?

Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo)

 

Abraços!!!

E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Rafael!

 

Na minha opinião, acho que vale mais um dia em Arequipa. Eu gostei muito da cidade, mas passei só um dia lá e ficou com um gostinho de "quero mais".

Talvez o tour de 3 dias pelo Colca valha a pena sim, pois ouvi dizer que o de 2 dias é bem puxado.

 

Não sei o quanto você é atleta, mas eu humildemente acho que não dá tempo de subir MP e WP no mesmo dia. Tá doido, hahahaha!

Deve ser mais esquema vc escolher uma das duas e curtir o visual de lá de cima sem pressa. E o parque é muito grande, tem muita coisa pra ver. ;)

 

Beijos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal!!

 

Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!!

 

30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana

31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos

01/01 - Cusco: sítios arqueológicos

02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite)

03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?)

04/01 - Cusco: sítios arqueológicos

05/01 - Cusco: sítios arqueológicos

06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay)

07/01 - Cânion Del Colca

08/01 - Cânion Del Colca

09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir

10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua

11/01 - Downhill Death Road

12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia)

13/01 - Livre

14/01 - Retorno p/ SP

 

O que acharam?

Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo)

 

Abraços!!!

E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui..

 

 

Ricardo, obrigado pelos toques!! Vou gastar um pouco mais pelas passagens, mas essa é a intenção, de poder ganhar tempo mesmo!! Qto ao teu conselho, acho que farei Chacaltaya no último dia então mesmo...até pela altitude! Qto a Águas Calientes, você acha melhor dormir de 02 a 03 e de 03 a 04 lá? Aï curtir dias 3 e 4 inteiros? TO pensando nisso mesmo, até pq quero subir a montanha MP e a HP tb...e acho que no mesmo dia talvez não role né...e vamos marcar sim qto ao reveillon...qual hostel vc vai ficar? valeu, abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi, Rafael!

 

Na minha opinião, acho que vale mais um dia em Arequipa. Eu gostei muito da cidade, mas passei só um dia lá e ficou com um gostinho de "quero mais".

Talvez o tour de 3 dias pelo Colca valha a pena sim, pois ouvi dizer que o de 2 dias é bem puxado.

 

Não sei o quanto você é atleta, mas eu humildemente acho que não dá tempo de subir MP e WP no mesmo dia. Tá doido, hahahaha!

Deve ser mais esquema vc escolher uma das duas e curtir o visual de lá de cima sem pressa. E o parque é muito grande, tem muita coisa pra ver. ;)

 

Beijos!

 

 

Oii Raquel!!

Vou ficar mais um dia em Arequipa mesmo!! rsrs =) a melhor opção de passagem (R$ e tempo) de Arequipa para La Paz é só di 10/01...entao vou ficar dias 06, 07, 08 e 09...dia 10 cedo embarco...

Agora só não sei ainda se faço o trekking de 3D ou 2D no Colca...ou se pego esse dia pra ficar de boa curtindo a cidade lá...

 

Qto ao MP e HP, realmente acho que não rola no mesmo dia!! rsrs...eu faço academia, pedalo e corro...mas mesmo tendo resistência, o negócio é tempo né, igual vc falou..de ficar lá em cima à toa e curtindo...acho que vou dormir mais um dia em Águas Calientes e aí cedinho faço uma montanha...então subo cada dia uma...

 

Nossa, e um dia só em Arequipa???Super corrido hein?!

 

Obrigado!!Beijooo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal!!

 

Vou postar o roteiro do meu mochilão e gostaria de saber opiniões, dicas, conselhos etc...qualquer comentário/ajuda é bem vindo!!

 

30/12 - SP - Lima - Cusco (chegada as 16:15): passeio pelo centro - hospedagem: Pariwana

31/12 - Cusco: Sacsayhuaman + sítios arqueológicos

01/01 - Cusco: sítios arqueológicos

02/01 - Cusco: sítios arqueológicos + ida a Aguas Calientes (per noite)

03/01- MP + HP + retorno Cusco (ou ficar mais um dia? é possível subir a montanha MP e WP no mesmo dia?)

04/01 - Cusco: sítios arqueológicos

05/01 - Cusco: sítios arqueológicos

06/01 - Voo pela Taca p/ Arequipa (chegada 12:00) - tour pelo centro, Monastério etc - hostel a definir (provavelmente Pirwa ou Arequipay)

07/01 - Cânion Del Colca

08/01 - Cânion Del Colca

09/01 - Voo para La Paz pela Amaszonas -chegada em LP 13:10 - passeio turístico - hostel a definir

10/01 - Chacaltaya + Vale da Lua

11/01 - Downhill Death Road

12/01 - Tiwanaku (vale a pena mesmo??ouvi relatos que não era tudo isso para perder um dia)

13/01 - Livre

14/01 - Retorno p/ SP

 

O que acharam?

Minha outra dúvida é: teoricamente tenho o dia 13/01 "livre"...compensa eu ficar em La Paz mesmo e curtir outra atração ou estendo mais um dia em Arequipa (ficaria 09/01 lá tb - poderia fazer o trekking de 3d no Colca, por exemplo)

 

Abraços!!!

E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui..

 

 

Ricardo, obrigado pelos toques!! Vou gastar um pouco mais pelas passagens, mas essa é a intenção, de poder ganhar tempo mesmo!! Qto ao teu conselho, acho que farei Chacaltaya no último dia então mesmo...até pela altitude! Qto a Águas Calientes, você acha melhor dormir de 02 a 03 e de 03 a 04 lá? Aï curtir dias 3 e 4 inteiros? TO pensando nisso mesmo, até pq quero subir a montanha MP e a HP tb...e acho que no mesmo dia talvez não role né...e vamos marcar sim qto ao reveillon...qual hostel vc vai ficar? valeu, abs!

 

Se você ficar o dia todo em MP, dá para fazer HP tb, eu vou fazer assim vou no dia 28 para aguas calientes, subo no dia 29 MP E HP e vou embora no dia 30. Eu reservei as hospedagem no HOSTAL TAMBO DE MONTERO porém vou ver se consigo reservar no LOKI que é muito top,

eu já me hospedei nele, tem muita festa, gente doida de tudo que é canto :otemo... Vai ter muita gente daqui que vai passar o ano novo lá....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê Rafael, seu roteiro tá bom, vc vai ganhar bastante tempo fazendo os deslocamentos de avião.. Eu só te aconselho: subir o chacaltaya no último dia, fazer o dohwill no penúltimo, e ir embora de águas calientes no dia 04 pois assim dá pra vc aproveitar melhor MP (Passar o dia ). Quando eu fiz MP, fiz correndo e não curtir. Eu vou refazer o Mochilao e vou estar em Cuzco dos dias 26 Dezembro ao dia 01 de Janeiro, Quem sabe a gente não se encontra para o Reveillon em Cuzco...Fui..

 

 

Ricardo, obrigado pelos toques!! Vou gastar um pouco mais pelas passagens, mas essa é a intenção, de poder ganhar tempo mesmo!! Qto ao teu conselho, acho que farei Chacaltaya no último dia então mesmo...até pela altitude! Qto a Águas Calientes, você acha melhor dormir de 02 a 03 e de 03 a 04 lá? Aï curtir dias 3 e 4 inteiros? TO pensando nisso mesmo, até pq quero subir a montanha MP e a HP tb...e acho que no mesmo dia talvez não role né...e vamos marcar sim qto ao reveillon...qual hostel vc vai ficar? valeu, abs!

 

Se você ficar o dia todo em MP, dá para fazer HP tb, eu vou fazer assim vou no dia 28 para aguas calientes, subo no dia 29 MP E HP e vou embora no dia 30. Eu reservei as hospedagem no HOSTAL TAMBO DE MONTERO porém vou ver se consigo reservar no LOKI que é muito top,

eu já me hospedei nele, tem muita festa, gente doida de tudo que é canto :otemo... Vai ter muita gente daqui que vai passar o ano novo lá....

 

 

Ricardo, vou fazer o mesmo esquema que o seu, só que provaelmente dia 01 ou 02/01...vou pra AC um dia antes, durmo...cedinho curto MP..aí subo pra WP na turma das 11...essa hora MP deve lotar pq chega o trem, e como já to curtindo la desde as 7 não pego a galera..pq aí subirei a montanha =)

Eu pensei n Loki, mas ou ficar no Pariwana mesmo...nós temos um grupo no face que vai essa época pra lá tb...se quiser entrar me fala q add...abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roteiro fechado e definido:

 

30/12: chegada em Cusco (19:30);

31/12: city tour + Plaza

01/01: Valle Sagrado parando em Ollataymtambo - trem para AC - pernoite

02/01: MP e HP as 10:00 - retorno Cusco

03/01: Cusco

04/01: Cusco

05/01: Cusco

06/01: Chegada em Arequipa 11:30 - tour pela cidade

07/01: Canion Del Colca (2D/1N)

08/01: Canion de Colca

09/01: Arequipa

10/01: chegada La Paz 13:30 - conhecer mercado, tour pela cidade

11/01: downhill na Death Road pela agência Xtreme

12/01: tiwanaku

13/01: Chacaltaya + Valle de la Luna

14/01: retorno SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×