Membros tupiná Postado Outubro 26, 2013 Membros Postado Outubro 26, 2013 Fiz essa viagem em maio de 2013. Sai do Brasil de voo (10.000 milhas pela Gol) para Santa Cruz de la Sierra. Fiquei no hostel jodanga (70bolivianos) por uma noite. Um bom hostel, mas caro para a Bolívia. Em comparação com o Brasil vc acha barato, mas aí está o erro . Porque vc deve sempre comparar com a moeda nacional, assim pode economizar. Segui para La paz de bus (custou + ou - 120bolivianos), um bus-cama de 2 andares, confortável, com 2 refeições incluídas. Tenham cuidado com as empresas de onibus. são muito "enroladas" . Paguei por um bus-cama e no meio do caminho trocaram de onibus e me colocaram num bus inferior. claro que cobrei a diferença, afinal tinha pagado mais caro.Porem viajei por 12horas e a metade do caminho não foi "tão" confortável. Mas está bem... qd se está viajando tudo fica "Blue"!!rsrs Em La paz fiquei no Hostel Loki( 50bolivianos), bem localizado, porém barulhento porque tem Muita festa! boa comida. SOFRI muito com a altitude en La paz. Compre urgentemente folha de coca, e coma todo o dia, ou beba chá. No hostel eles oferecem chá todo o tempo (de graça). Depois vem COpacabana, um pequeno povoado, com bons restaurantes, bem tranquilo, tem internet e etc.... (fiquei uma noite, paguei 25bolivianos), vc pega um barco (15bolivianos) e vai para ilha de sol. Lá é perfeito ! O lago Titicaca é lindo. Leve comida para a ilha, as coisas lá são mais caras. fiquei 2 dias acampada na praia, em frente ao Lago. foi super tranquilo. Havia outros viajantes acampando ali. Cuidado com os porcos, eles comem sua comida e rompem sua barraca ! kkkk tem que colocar as compras no meio da barraca para que não sintam o cheiro. Era muito frio a noite ( mês de maio), 4graus!!!depois fui uma noite para um hostel (20bolivianos). Copacabana- Puno, onde fiquei uma noite (20soles), e conheci a ilha de Uros (ilha flutuante), bem legal porém muito turístico e artificial. Os moradores da ilha vivem disso. No proprio hostel me ofereceream o passeio, mas não gosto de fazer esses passeios turisticos, iria pegar o barco e ir direto, mas serio o mesmo preço (promocional) ou melhor, mais barato, então acabei indo com o grupo. Puno- cuzco, em cusco fiquei na casa de uma familia que conhecia, entao foi bastante economico. Fiquei por 3 dias. Segui para a rota MAchu PIcchu Essa é a grande SACADA da Viagem . Economizar em Machu Pichu, pois e a parte mais cara do peru. (CUZCO- SANTA MARIA- SANTA TERESA- HIDROÉLETRICA- AGUAS CALIENTES) Peguei um bus de cusco (15 soles)- para santa maria(10soles), depois um carro para santa Teresa (5 soles), em Santa Teresa tem águas termais (5soles) para tomar banho todo o dia se quer. Acampei por uma noite lá. De graça . Muito bonito por lá, no meio de montanhas e o banho nas águas rola até as 24h. Depois todos vão embora e vc fica de boa acampando. Depois continuei a viagem para hidroelétrica de carro (5soles), tem carro a todo momento. Chegando em Hidroeletrica (que é uma estação de trem), vc segue andando por 2h :'> , ou pega o trem(30reais) para águas calientes. A caminhada é tranquila, não tem erro. basta seguir a linha do trem! rrsrsrsr durante a caminhada de 2h tem frutas :'> como abacate, limão... Pronto, chegando a águas calientes, fiquei num hostel (15soles), para comer é um pouco caro. Então se tem oportunidade cozinhe, ou entao fique num hostel que tenha cozinha livre. Para subir a machupichu (65reais a inteira ãã2::'> ), para pagar meia somente com a carteirinha internacional de estudante. não adianta levar outra, eles não aceitam (passei por isso). são inflexiveis !!!!essa carteirinha pode ser feita somente em cuzco!! Subi machupichu andando!!! é 1h de escadas ! eu fiz em 1h e meia....ao final estava morta porem feliz!!!se vc não quer subir andando pode pegar um bus pra subir até la custa uns 20dolares hauahauahau carissimo!!um absurdo!! Leve sua comida e água :'> , uma garrafa de agua mineral pequena custa 8soles!!!um assalto. leve dentro da mochila pouca coisa, o suficiente para um pequeno lanche. eles não revistam a mochila, porem dizem que nao pode entrar com comida.... para descer foi bem mais facil, é claro!! fiz em 40min. Pronto, a rota de volta é a mesa, e é perfeito ficar novamente nas aguas termais de santa teresa, bem melhor que as aguas termais de aguas calientes. pois é muito cheia e paga-se mais caro 10soles. Depois da caminha o banho é muitoooooo relaxante :'> !!! Depois de retornar até Santa Maria, segui para Olantaytambo, uma das cidades do vale sagrado inca. tem gente que faz todas elas....são muitas, nao lembro o nome, pois são muito diferentes!!rsrs pode-se fazer machucpichu caminhando todo o vale sagrado inca, porem não sei detalhes. São 7 dias de trilha (se nao me engano). Retornei para o Brasil por Santa CRuz porque comprei o voo com milhas, então tive que fazer toda a rota contraria.... mas foi legal! minha viagem durou 33dias. Citar
Membros leofigueiredo Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 Ttupiná bacana seu relato... parabéns! Gostei que colocastes os valores... bem legal. nos deve algumas fotos heheheh abç Citar
Membros Julianaevieira Postado Fevereiro 14, 2019 Membros Postado Fevereiro 14, 2019 Olá! Vou ressuscitar o post porque estou procurando informações sobre Santa Tereza e esta bem dificil de encontrar. Estou com a idéia de visitar machu picchu de manhã e saindo por volta de 12 ou 13 hs voltar a Águas Calientes de ônibus e de lá seguir para santa tereza pois gostaria de visitar as thermas e fazer a tiroleza. Pelo que tenho lido eu deveria caminhar pela trilha de aguas calientes ate a hidroelétrica ( 2 hs porém segundo relatos é relativamente facil). Sei q tem um trem mas nao encontros os horarios disponiveis). Da hidreletrica teria transporte para santa tereza onde eu dormiria e no dia seguinte visitaria as termas e tiroleza. Minha dúvida : a tarde p sair de santa tereza e retornar p cusco eu conseguiria van direto? Ou teria q voltar p hidreletrica e entao aguas calientes e pegar o trem de volta p cusco? Seria viável? Ou to fantasiando muito? Agradeço se alguém puder ajudar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.