Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1º Mochilão (sozinha) PERFEITO!! Uruguai, Argentina e Chile!! Dalee

Postado
  • Membros

E aí gente, blz?? Chegou a minha vez de retribuir aqui no site e tentar ajudar, como fizeram cmg. ::otemo::::otemo::

Antes de tudo, VÁ PARA O MUNDO, sozinho ou acompanhado!! gente é muito bom viajar,viver... aí você pode usar aquele velha frase, não vim pra ficar... :lol::lol:

Fazendo um resumo de como fui parar em terras vizinhas, tudo começou assim..

Era uma vez ::lol4::::lol4::::lol4:: Ahhh galera, Eu sempre tive vontade de conhecer Buenos Aires, poderia listar vários motivos, entre um deles, ser mais em conta que viajar para os lugares turísticos do nosso país, putzz passear por aqui tá foda!! :o

Aí outubro do ano passado comentando com uma amiga que quando saísse de férias iria fazer um mochilão, já que eu iria para a Argentina, pq não incluir o Uruguai e o Chile tb? ahh Era uma boa idéia e a minha amiga tb achou e resolveu participar desse projeto de férias. ::otemo::::otemo::

Bom, conseguimos colocar as férias para o mesmo mês, Outubro 2013 e agora era só juntar dinheiro.. Fácil não viu!! :roll::roll:

Fechamos o Roteiro:

Montevideo

Buenos Aires

Mendoza

Santiago

O meu voo era saindo de Salvador, até pq a Thalita (iria a viagem cmg) mora lá e também gente eu moro em Petrolina, interiorrr de Pernambuco, bem distante de Recife rs ou seja, a capital mais próxima é Salvador.

Quase tudo certo, faltava ainda alguns ajustes no roteiro, como tb escolher o hostel (bom, bonito e barato) e comprar os benditos bilhetes aéreos, entãooo começamos a pesquisar as passagens, putttzzz!! ::grr::::grr::::grr:: Parecia castigo, o preço da passagem aumentava todo santo dia, ou seja nada de boas notícias. Aí lá pelo fim de junho haha :o:o a Thalita me informa que por motivos pessoais e profissionais não poderá ir cmg na trip... CARACA, eu não tinha pensando em ir sozinha e agora??? :o:o

Bomm, pensei cmg, EU VOUUUU!! ::hahaha::::hahaha:: (Vou com Deus) e assim tive que refazer alguns planejamentos já que eu iria para o mundo na cara e na coragem; porém, tinha me esquecido um pequeno detalhe, meu pai!! :lol::lol: Genteeeeee, foi sufoco ele entender que eu ia viajar sozinha, mais depois de muita conversa ele teve que aceitar, já que era o máximo que podia fazer; A pessoa aqui com 26 anos e pagando suas férias, o pai não tinha como proibir né?! eu acho. rs ::toma:: kkkkkk

Acabei comprando minha passagem pela GOL, era a empresa que tinha o menor preço e sem contar que de Salvador não tem tantas opções como a gente ver do aeroporto de Guarulhos; Meu roteiro foi meio maluco, mais eu amei. ::love::::love::

Dia 11/10 cheguei em Montevidéu.

Dia 13/10 Cheguei em BsAs

Dia 16/10 Cheguei em Mendoza

Dia 17/10 Cheguei em Santiago

Dia 21/10 Retornei para Mendoza

Dia 24/10 Retornei para BsAs

Dia 29/10 Retornei para Montevidéu e dia 31 voltei para Salvador.

Meu projeto inicial era começar por Montevidéu e finalizar por Santiago, mais comprar as passagens por trecho estavam tão caras que os bilhetes: aéreo, terrestre e marítimo (ida e volta) ficavam muito mais em conta e foi assim que eu fiz, além do mais eu achei uma delícia rodar dessa maneira, acho que vai de cada um.

Mesmo não sendo obrigatório fiz meu passaporte, se der para fazer, aproveita e faz logo ::cool:::'> ::cool:::'> ... Outra coisa, recomendo fazerem a assistência ou o seguro viagem, no meu caso fiz a assistência porque pra mim é a melhor opção. Não sei se todos sabem mais existem diferenças entre eles.

:arrow: Para quem não tem ainda, acho que vale a indicação; eu comprei minha doleira na Le Postiche, a que eu escolhi é a maior (só tem duas opções no site), ela estava custando R$30,00, macia, bastante confortável. ::otemo::

Também não pode faltar na mala os remédios viu!! Veja o que vc usa no dia a dia, eu mesmo comprei muita coisa e acabei só usando os de sempre. Lembre-se de repelente, esparadrapo, pomada para dores musculares, remédios para ressaca, estômago, entre outros.

Meu povo e Dinheiro?? Acredito que todo mundo bate nessa tecla, a dúvida pega mesmoooo gente. No meu caso eu iria passar 21 dias fora do Brasil, preferi levar pouco em espécie e o resto no cartão de débito, se fossem poucos dias a melhor opção era só levar em espécie e para emergência cartões débito/crédito. Como não queria arriscar, acabei perdendo muito dinheiro pq o valor do saque sai em média 20 reais (lá só aparece o valor do banco local, mais ainda tem as taxas do seu banco) e a cotação é aquela péssima (oficial). :o:o

Ahhhh só pra constar, eu levei passaporte e identidade, e todo dia saia com meu RG e deixava o passaporte guardado no hostel, é só levar um bom cadeado que fica seguro deixar dinheiro, documentos....eu mesmo levei cadeado pra mala e dois para o hostel; é sempre bom ter reserva né? Eu acho. ::bruuu:: Haha Outra coisa que fiz e novamente por questão de segurança foi levar cópias dos meus documentos, deixando um na mochila e outro na mala com contato telefônico e e-mail (coloque o seu e de alguém no Brasil) :wink:

Bom...... Tudo ficando pronto, então eu fui atrás de manter contatos com mochileiros que poderiam estar no mesmo período e local que eu estaria, aí acabei conhecendo uma galera que ia para Buenos Aires, tava todo mundo animado ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha:: fizemos um grupo pelo WhatsApp, quer dizer, a Manu que reuniu todo mundo e lá tinha gente de todos os cantos do Brasil e vcs não tem ideia dos assuntos que surgiam, tinha hora que eu esquecia que esse povo ia pra BsAs ::lol4::::lol4:: , aí num certo dia alguém perguntou quanto cada um ia levar, aí eu pensei.... rapá é golpe ::lol4::::lol4::::lol4:: e o povo respondendo, um dizia (vou levar tantos reais e outro ahhh eu vou levar tantos dólares) pra não ficar por fora, porém morrendo de medo :( de ter algum infiltrado, eu disse que só levaria em espécie R$300,00 pq se tivesse mesmo um ladrão acredito que ele iria fazer uma doação para minha pessoa (essa é pobre, só vai levar 300 dilmas?? ::ahhhh:: ) ahhhhhh, vai saber né, é tanta gente ruim nesse mundooo.... eu que não ia dá mole. ::lol4::

Graças a Deus, era todo mundo Fodástico (do bem)!! kkkkkkkk

• Respostas 21
  • Visualizações 24.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.