Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Todo nordeste !!!

Postado
  • Membros

Ola amilgos e amigas !!!

Na metade de Maio vou sair de mochila e barraca pelo nordeste com um amigo. Vou passar por SE, AL,RE,PB,RN,PI e MA. Gostaria de saber sobre camping, melhores rotas(partindo de aracaju), locais imperdiveis, praias desertas, como chegar mas barato.. A ideia e naturesa e não noitada, tendo é bem vindo claro rsrsrs..

Se vocês poderem me ajudar agradeço..

abraço a todos..

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros
Ola amilgos e amigas !!!

Na metade de Maio vou sair de mochila e barraca pelo nordeste com um amigo. Vou passar por SE, AL,RE,PB,RN,PI e MA. Gostaria de saber sobre camping, melhores rotas(partindo de aracaju), locais imperdiveis, praias desertas, como chegar mas barato.. A ideia e naturesa e não noitada, tendo é bem vindo claro rsrsrs..

Se vocês poderem me ajudar agradeço..

abraço a todos..

Olá Eduardo.

Sou de Aracaju e camping aqui é fraco. Só tem um, do grupo Camping Clube do Brasil e para quem não é sócio, não sai muito em conta. Maio é baixa estação e existem pousadas modestas que são bem baratinhas, que você pode dividir o valor com seu amigo e ainda ter direito a café da manhã. Alagoas e Recife também têm pousadas baratas, é só procurar um pouco. Já em Salvador, tem hostéis bem legais. O Hostelbarra é o meu preferido. Ficar no Pelourinho também é uma boa pedida. Olhe os hosteis de lá. O bom é tem que tem muito gringo e gente bonita. Pesquise pela internet. Mas se você faz questão de acampar... acho que vai ficar meio difícil. Não tenho conhecimento de muitos campings aqui no Nordeste, e olha que eu viajo bastante.

Fiz algo parecido em 2007, mas só que de moto. Pense na loucura!!!!!!!! Saímos de Aracaju com destino a Olinda/PE pelo litoral e fomos parando em todos os lugares que achávamos bonitos e dormíamos em pousadinhas que encontrávamos pelo caminho. Não deixe de conhecer: Canion de Xingó/SE (é lindooooooo), Aracaju/SE, Barra de São Miguel/AL, Maragogi/AL, Praia do Gunga/AL, Porto de Galinhas/PE, Olinda/PE, Praia Vermelha/PB, Praia dos Coqueirinhos/PB, Salvador/BA, Praia do Forte/BA (cheguei de lá semana retrasada, é massa!!). São lugares inesquecíveis. Estarei indo pra São Luís agora em Abril e vou conhecer os Lençóis Maranhenses. Assim que chegar, te passo as dicas.

Espero que tenha ajudado.

Rosiane Vital

Aracaju/SE

Postado
  • Membros

Segue alguns contato de hospedagem baratinha aqui em Maceió:

Albergue Pousada Alagamar

Rua Pref Abdon Arroxelas, 327 - Ponta Verde, Maceió - 82 3231-2246

POUSADA BALEIA AZUL

RUA PROFESSOR SANDOVAL ARROXELAS 822 - PTA VERDE

MACEIO - ALAGOAS

Telefone : (82) 3327-2362

POUSADA DES BASQUES

AVENIDA JULIO MARQUES LUZ 694 - JATIUCA

MACEIO - ALAGOAS

Telefone : (82) 3325-8000

HOTEL PRAIA BONITA

Av Dr Antônio Gouveia, 943 - Pajuçara

MACEIO - ALAGOAS

Telefone : (82) 2121-3700

HOTEL COSTA MAR

R Desport Humberto Guimarães, 420 - Pta Verde

MACEIO - ALAGOAS

Telefone : (82) 2121-3400

Depois com mais tempo, posto outras p/ vc...todas próximas ao mar!!!

beijossss 8)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

rosiane...

muito obrigado, me ajudou e muito.. é dessa forma que vamos montando o roteiro.. valeu pelas dicas.. sua viagem deve ter sido loucura tambem..

beijão

Postado
  • Autor
  • Membros

Ayslane...

valeu pelas dicas tambem.. tenho muito tempo para viajar e pouco dinheiro.. saber onde ficar barato é um adianto e tanto..

beijão

Postado
  • Membros

Cara te dou um toque de camping em alagoas, na praia do Francês. É o Trilha do Mar, local mais tranquilo, seguro e ambiente maneiro

Postado
  • Membros

Sugestão de camping em Maceió:

• CAMPING MACEIÓ

Rodovia AL-101/Norte, a 6 km do Centro.

Praia de Jacarecica - Maceió/AL

Fone: (82) 3325-3720

· Instalações-padrão

· Luz para equipamentos (220v)

· Chuveiros quentes

· Quadra de esportes

· Praia fronteira

· Play-ground

:P

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

PARA AYSLANE,

ADOREI AS DICAS DE POUSADAS BARATINHAS, VAI SER MEU 1° DESTINO, ENTÃO QUERO COMEÇAR GASTANDO MUITO POUCO PARA DEIXAR AS POUSADAS MELHORZINHAS PARA DEPOIS QUE JÁ ESTIVERMOS CANSADADOS. RISOS

E FIQUEI SABENDO QUE EM MARAGOGI - AL, JERICOACOARA - CE E PORTO DE GALINHAS - PE (ESSA VAI FICAR RPA VOLTA) AS HOSPEDAGENS SÃO SALGADAS. ALGUÉM TEM DICAS?

ABÇ.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
PARA AYSLANE,

ADOREI AS DICAS DE POUSADAS BARATINHAS, VAI SER MEU 1° DESTINO, ENTÃO QUERO COMEÇAR GASTANDO MUITO POUCO PARA DEIXAR AS POUSADAS MELHORZINHAS PARA DEPOIS QUE JÁ ESTIVERMOS CANSADADOS. RISOS

E FIQUEI SABENDO QUE EM MARAGOGI - AL, JERICOACOARA - CE E PORTO DE GALINHAS - PE (ESSA VAI FICAR RPA VOLTA) AS HOSPEDAGENS SÃO SALGADAS. ALGUÉM TEM DICAS?

ABÇ.

Tem pousadas baratinhas sim em Maragogi: Pousada Solar da Praia, Verde Mares... saem em média de R$ 60,00 o quarto, comparada ao que se encontra por lá saem bem em conta.

ta pensando em viajar qd????

Postado
  • Membros

Aí galera, sou do Paraná e agora no comecinho de janeiro to pegando uma excursao até maceió. De lá pretendo fazer um mochilão, no dedão e conhecer o maximo do litoral nordestino que a minha grana permitir ! hahaha...preciso fazer a grana render e por isso gostaria de umas dicas do melhor trajeto a se fazer, campings e pousadas baratos pelo caminho. Qualquer outra informação ou toq gambem sera util pois alem de nao conhecer nada dessa parte do pais , é a minha primeira viagem de mochilao !!! Valeu...

• Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.