Decidi iniciar minha vida de mochileira de um modo bem clichê.. um mochilão para Bolívia.
Estou há meses lendo muito sobre o país, custo médio do mochilão, dicas e mil outras coisas importantes para tornar essa aventura a mais segura possível. Essa semana decidi que a melhor época para meu mochilão, apesar de não ser a mais aconselhável para visitar o país, é em Fevereiro. Já que o Carnaval é só em Março, terei Fevereiro off. hehe
10 dias, coração e alma abertos para abraçar a cultura do pais e tirar o máximo de experiência possível.
Um resumão do "roteiro" é +/- esse:
1° dia - Chegada em La Paz. (Rua Jaén, Plaza Murillo, Mirador Killi Killi - acostumando com a altitude)
2° dia - Valle de La Luna + Chacaltaya.
3° dia - Ruínas Tiwanaku.
4° dia - Salar del Uyuni.
5° dia - Salar del Uyuni.
6° dia - Salar del Uyuni.
7° dia - Death Road.
8° dia - Copacabana e Lago Titicaca.
9° dia - Despedida La Paz. (Calle de Las Brujas, Mirador Laikakota)
10° dia - Volta ao Brasil
O que acham? DICAS?? Lugares para visitar, restaurants, bares? Ouvi dizer que a cerveja boliviana é uma delicinha.
Não vou fazer necessariamente essas coisas nessa ordem. Talvez chegue lá e por conta do tempo ou do dinheiro não dê para fazer alguma coisa. É só uma base.
E como estarei livre em Fevereiro, também posso acrescentar alguns dias.
Outra coisa que agora é minha maior dúvida.. COMO CHEGAR NA BOLÍVIA?
De cara pensei em ir de bus. Mas depois de pesquisar todas os veículos que teria que pegar e o tempo gasto para chegar em La Paz to MUITO confusa.
É foda gastar 2 dias para chegar em La Paz saindo do Rio. Só que também não tenho money para uma passagem cara de avião.
Afinal, qual a melhor maneira de se chegar até La Paz??
E ah, alguém ai vai para a Bolívia em Fevereiro também?
Oi galera, tudo bem?
Sou mochileira de primeira viagem!
Decidi iniciar minha vida de mochileira de um modo bem clichê.. um mochilão para Bolívia.
Estou há meses lendo muito sobre o país, custo médio do mochilão, dicas e mil outras coisas importantes para tornar essa aventura a mais segura possível. Essa semana decidi que a melhor época para meu mochilão, apesar de não ser a mais aconselhável para visitar o país, é em Fevereiro. Já que o Carnaval é só em Março, terei Fevereiro off. hehe
10 dias, coração e alma abertos para abraçar a cultura do pais e tirar o máximo de experiência possível.
Um resumão do "roteiro" é +/- esse:
1° dia - Chegada em La Paz. (Rua Jaén, Plaza Murillo, Mirador Killi Killi - acostumando com a altitude)
2° dia - Valle de La Luna + Chacaltaya.
3° dia - Ruínas Tiwanaku.
4° dia - Salar del Uyuni.
5° dia - Salar del Uyuni.
6° dia - Salar del Uyuni.
7° dia - Death Road.
8° dia - Copacabana e Lago Titicaca.
9° dia - Despedida La Paz. (Calle de Las Brujas, Mirador Laikakota)
10° dia - Volta ao Brasil
O que acham? DICAS?? Lugares para visitar, restaurants, bares? Ouvi dizer que a cerveja boliviana é uma delicinha.
Não vou fazer necessariamente essas coisas nessa ordem. Talvez chegue lá e por conta do tempo ou do dinheiro não dê para fazer alguma coisa. É só uma base.
E como estarei livre em Fevereiro, também posso acrescentar alguns dias.
Outra coisa que agora é minha maior dúvida.. COMO CHEGAR NA BOLÍVIA?
De cara pensei em ir de bus. Mas depois de pesquisar todas os veículos que teria que pegar e o tempo gasto para chegar em La Paz to MUITO confusa.
É foda gastar 2 dias para chegar em La Paz saindo do Rio. Só que também não tenho money para uma passagem cara de avião.
Afinal, qual a melhor maneira de se chegar até La Paz??
E ah, alguém ai vai para a Bolívia em Fevereiro também?
Obrigadaaa! Namastê!