Ir para conteúdo
Luzazen

Peru em Janeiro de 2014 - Preciso de juda no roteiro !

Posts Recomendados

Olá, estou indo ao Peru no começo de janeiro e queria um auxílio para montar o roteiro. Chego dia 31/12 à noite em Lima, e do dia 4 a 10/1 tenho um curso na cidade. Minha volta ao Brasil é dia 18/01 de manhã. Eu gostaria de visitar: Lima, Ilhas Ballestas e Paracas, Arequipa e Canion del Colca, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. O rotiero prévio que montei foi o seguinte:

1/a 4/1 - Lima. Passeios pela cidade.

4 a 10/1 - Ocupada com o curso (noites livres).

11/1- Paracas e Ilhas Ballestas. Ônibus à noite para Arequipa

12/1 - Arequipa (convento, museu)

13 e 14/1 - Tour no Canyon del Colca. 14/1 à noite ônibus para Cusco de Arequipa ou Chivay

15/1 - Cusco. Aclimatacão e passeio pela cidada.

16/1 - Vale sagrado e Ollantaytambo. À noite, trem para Aguas Calientes.

17/1 - Machu Picchu e retorno para Cusco.

18/1 manhã - Aéreo para Lima e retorno ao Brasil.

Minhas dúvidas são as seguintes: Como tenho pouco tempo, valeria a pena fazer o passeio à Paracas - ilhassBallestas num desses 3 dias entre 1 e 4/1, indo e retornando aLima ? Deveria incluir Ica neste roteiro ? Não tenho interesse em Nazca pois tenho um pouco de medo de voar, especialmente em avião pequeno (trauma de infância :roll: )

Nesse caso, adiantaria a ida para para Arequipa (talvez por aéreo no dia 11/1, e assim adiantaria em um dia a chegada a Cusco, ou ficaria um dia a mais no Colca.

Tem ônibus de Chivay para Cusco, sem voltar para Arequipa ? E em Cabanaconde, passa esse suposto ônibus ?

Vale mais a pena ficar 3 dias no Canion del Cosca ou 4 dias na região de Cusco ? Oh, dúvida cruel [email protected] ::sos::

Vale ressaltar que meu marido e parceiro de viagem sofre de arritmia, portanto nos roteiros que estou vendo estou levando isso em consideração, logo caminhadas muito extenuante e íngremes ou em altitude muito elevadas estão fora de cogitação. Por isso minha dúvida entre ficar um dia a mais em Colca ou em Cusco. Queria ver se há passeios interessantes em Colca que não sejam na altitude máxima (4800m). Sei que a Cruz del Condor está a 3600m, porém o Mirador dels Volcanes está a 4800 m. Tem algum outro passeio ou ponto interessante e não tão alto ?

Desde já agradeço a ajuda e prometo um relato detalhado na volta !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora