Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

22 dias no Chile e Argentina (Plus 1 dia na Bolívia) - Com Fotos

Postado
  • Membros

22 dias no Chile e Argentina (Plus 1 dia na Bolívia) :D

Olá Pessoal meu nome é Joyce e vou relatar a viagem que realizei com o meu marido ano passado, passamos pelo deserto do Atacama, bate e volta na Bolívia, Santiago, Puerto Varas, Cruce Andino, Bariloche e Buenos Aires.

Nós gostamos de aproveitar bem o dia e descansar ä noite. Meu Marido odeia compras, por esse motivo que não tem dia de compras (Shopping), mas sou Brasileira e não desisto nunca. ::bruuu::

Início da viagem: 05/07/2012

San Pedro de Atacama: 5 dias e 5 noites.

Santiago: 3 dias e 4 noites.

Puerto Varas: 2 dias 2 noites.

Cruce Andino: 2 dias 1 noite.

Bariloche: 4 dias e 5 noites.

Buenos Aires: 4 dias e 4 noites.

Fim da Viagem: 26/07/2012

PASSAGENS:

SP/CHILE/CALAMA: LAN

CALAMA/SANTIAGO: LAN

BUENOS AIRES/SP: LAN

Compramos pelo site da LAN (Usamos a opção de Multiplos Destinos)

SANTIAGO/PUERTO MONT: SKY AIRLINE

Essa passagem pela Lan custa muito cara, então entramos em contato com uma agência de turismo chilena que emitiu as passagens pela companhia sky airline, logo após a emissão confirmei a reserva no site da companhia aérea, imprimi a confirmação de reserva e no momento do embarque deu tudo certo e o melhor pagamos BEMMMMM mais barato :)

Lembro que na época era bem burocrático comprar passagens dessa companhia porque ela não aceitava cartão de crédito que não fosse chileno. ::otemo::

O nome da agência:http://www.gochile.cl/

CRUCE ANDINO: Existia a possibilidade de contratar o cruzeiro lá, mas achamos melhor já sair do Brasil com tudo reservado.

O Nome da Agência: http://www.visitchile.cl/

PASSEIOS de BARILOCHE: Pré-Reserva realizada com a empresa Bariloche Total (Brasileira que mora em Bariloche - Vanessa Olivatti).

TRANSFER: Do aeroporto de Calama até San Pedro do Atacama, contratamos o Transfer Licancabur.

http://www.sanpedroatacama.com/ot-transfer.htm

HOSPEDAGEM

Nos temos Preferência por Albergues com banheiro dentro do quarto ou hotéis baratinho. Reservamos pelos Sites HostelWorld e Booking.

Hotéis/Albergues:

- San Pedro do Atacama: Hostal Tuyasto

Minhas Considerações: O lugar é bem rústico, no primeiro dia tivemos que tomar banho gelado. Acredito que a temperatura da água estava em uns 5 graus.

No final descobrimos que era só avisar a dona do lugar que ela ligaria a água quente para a gente. Ok..vivendo e aprendendo.

Prós: - A dona do Lugar é muito simpática e faz de tudo para te ajudar no que for preciso, se eu voltasse para o Atacama voltaria a ficar lá.

- Tem um mercado ao lado do HOSTEL

- Fica na Rua da Aduana

Contra: Tem que fazer uma caminhada de 10 minutos até o centro. Você até deve pensar que é pouco, mas depois de ter camelado o dia inteiro, você fica com preguiça de fazer essa caminhada. Meu Marido que na época era noivo, ficou uns 2 dias com preguiça e acabamos que jantando no próprio hostel.

- Santiago: Andes Hostel

Minhas Considerações: O hostel possui uma ótima localização, com café da manhã incluso.

Prós: Fica a uns 3 passos do metrô (Literalmente) e em Santiago você usará muito o metrô.

Contra: Não tem elevador!

- Puerto Varas: Hostal Opapa Juan

Minhas Considerações: Foi a Cama mais gostosa que eu já fiquei na minha vida e olha que já fiquei em hotel 5 Estrelas.

O Suco mais gostoso do planeta e o café da manhã é individual, parecia que foi feito tudo com muito amor e carinho.

Prós: A Cama e o Atendimento

Contra: Tem que andar um pouquinho até o Centro, mas nada que estrague a viagem. Já que Puerto Varas é uma cidadezinha que você ficará somente para fazer ponte para ir á Argentina.

- Bariloche: EL Quijote

Minhas Considerações: Café da manhã gostoso incluso, atendimento legal e localização ótima.

Prós: Idem minhas considerações, estamos cogitando voltar para Bariloche e ficar no El Quijote.

Contra: Não tenho.

- Buenos Aires: Suites FLorida

Minhas Considerações: Quarto gostoso e com banheira.Oferece café da manhã incluso.

Prós: Localização perfeita para visitar a cidade e dar a desculpa do "JÁ QUE"..."JA QUE ESTAMOS PASSANDO EM FRENTE A MAC, FALABELLA, LOJA DE DECORAÇãO...PODEMOS DAR UMA OLHADINHA NAS COISAS...KKKK" ::love::::toma::::hahaha::

Contras: Como ele fica na Calle Florida que não passa carro, você precisará carregar a sua mala por uns 5 minutos ate a portaria do hostel. Na época em que fomos parecia uma república infantil. Estava tendo campeonato e tinha uns 50 adolescentes e crianças de 10 à 18 anos hospedados lá. Imagina você tentando dormir e as crianças correndo no corredor?

DIA 05/07/2012

O Voo saiu ás 09:10 da Manhã, logo teríamos que chegar ás 06:10 no aeroporto. Saímos de casa umas 04:30 da manhã e pegamos o trem, metrô e utilizamos o önibus baratinho que vai para o aeroporto que saí do metrô tatuapé, tudo funcionando conforme o planejado. O que eu não sabia é que esse ônibus para primeiramente no terminal exclusivo da companhia WEBJET. Quando descemos a mala eu falei para o meu marido. - Que Estranho, só a gente que desceu...kkk

Meu marido hoje dá risada, dizendo que as pessoas do ônibus estavam dizendo para a gente: - Que burros, dá zero para eles!!. Mas na hora o meu percentual de bahiana no sangue falou mais alto e eu fiquei brava. Hunf!

Burrada consertada, pegamos um ônibus para o Terminal correto do aeroporto de guarulhos.

Voo Tranquilo, paisagem fascinante e comida razoável .

DSC06790.JPG.7fc4c7353479b4185087c866e010f118.JPG

DSC06795.JPG.38cef47b9518c87dd4590d5e5eacd4e4.JPG

IMG_0947.JPG.c971ed7e325ddd9d76fc4b92587f44cd.JPG

O Aeroporto de Santiago é bem pequeno, nós almoçamos um Salmão superfaturado e pegamos o voo para Calama.

Chegamos tarde em Calama e havia uma plaquinha em umas das mesas com o nome: Joyce Souza...OBA nosso Transfer ::hahaha::

Por volta das 23:00 estávamos chegando em San Pedro do Atacama, fizemos o check-in e cama.

Featured Replies

Postado
  • Membros

CRUCE ANDINO: Existia a possibilidade de contratar o cruzeiro lá, mas achamos melhor já sair do Brasil com tudo reservado.

Olá Joyce,

Acha que é tranquilo reservar o Cruce lá mesmo? Tenho receio de chegar lá e não pegar dia ensolarado, dizem que não vale tanto a pena, considerando o valor do passeio, se não tiver sol.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.