Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
marcelo-cps

Ajuda com roteiro - Portugal - Espanha - França - Italia

Posts Recomendados

Ola Pessoal,

Eu e minha esposa (temos 35 anos) vamos para a Europa, provavelmente em meados de maio/14 e pretendemos ficar 3 semanas, se o orçamento permitir.

Gostaria de ajuda com um roteiro para esses quatro países, para preenchermos bem nossos 21 dias..

Inicialmente estamos pensando em andar de trem/ônibus, mas não sei se isso reduzirá bastante nosso custo.

Por enquanto pretendemos fazer o seguinte roteiro:

Lisboa

Sevilha

Córdoba

Granada

Madri

Barcelona

Mônaco

Milão

Veneza

Florença

Pisa

Siena

Roma

Paris

Duvidas:

Como podemos nos deslocar por esses lugares?

Quantos dias precisaremos pra conhecer os principais pontos turisticos de cada cidade?

Alguma cidade a acrescentar ou retirar?

O melhor seria comprar passagem BR-Lisboa e volta por Paris-BR ?

Quanto vocês acham que gastaremos + - ? (hotel e comida lowcost mas com "dignidade", hehehe)

Obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mônaco está meio perdida aí no meio, fica muito fora de mão em relação ao restante do seu roteiro. Alem disto é um local que você conhece em um dia e vai embora, então só valeria a pena o deslocamento até lá se encaixasse mais alguns lugares no sul da França para aproveitar o deslocamento. O mesmo se aplica a Paris, que também está um pouco fora de mão em relação ao restante.

Mas com somente 21 dias não vai dar para ver tudo isso, ficaria extremamente corrido, e acho que este não seja o objetivo de vocês. Eu começaria tirando Milão e Mônaco, o restante você terá que decidir.

Na maioria destes locais você pode se deslocar de trem, se comprar com antecedência o custo fica bom. Exceto os trechos Lisboa - Madri, Madri - Itália e Itália - Paris que faria de avião por serem muito distantes.

Quanto aos gastos não tem como dar um estimativa precisa, pois isto é algo que varia muito de acordo com as escolhas e restrições pessoais de cada um. Por exemplo, um almoço pode custar tanto 12 Euros quanto 40 Euros no mesmo local dependendo do que você escolher e de quais restrições alimentares você possuir. Mas ficando em um hotel simples, fazendo ao menos uma refeição por dia em restaurante, estime um gasto médio mínimo de 90 a 100 Euros por pessoa por dia com hospedagem, alimentação, metrô e entradas, claro que isto pode mudar para mais ou menos dependendo das suas escolhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso