Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Bruna_Rolim

(Ajuda) Travessia Muçum-Guaporé pela Ferrovia do Trigo/RS - 21/12/2013

Posts Recomendados

Bruna_Rolim    0

Pessoal,

Eu e meu namorado possivelmente faremos a trilha da Ferrovia do Trigo, pois nos interessou muito.

Ainda estamos em dúvida se faremos o caminho de Muçum-Guaporé ou Guaporé-Muçum.

Ida: 21/12/2013 (sábado)

Volta prevista: 22/12/2013 (domingo) ou 23/12/2013 (segunda)

Saída de Porto Alegre.

Estou tentando planejar direitinho para não ter nenhum contratempo e tal, mas algumas dúvidas permanecem mesmo após ler relatos de outros viajantes. Lá pega celular? E se eu escutar um trem e estiver travessando o Mula Preta, dá tempo de passar ou tem alguma foma de saber os horários? hehehe :o

Bom, se alguém for nesse período, nos encontramos no caminho!

=]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
volivatto    0

fiz essa travessia em março de 2012. O melhor trajeto é no sentido Guaporé-muçum, pois você vai descer a ferrovia. O celular pega em alguns lugares, o meu é TIM, mas não conte com isso, pois o sinal não é bom. Quanto a travessia de túneis e viadutos é bem tranquilo, tirando a vertigem, pois possuem guarda vidas a cada 50mts em média e dá para escutar o trem vindo a uma grande distância. A maioria dos trens circula a noite. Um alerta que eu faço é quanto a água. A maioria dos relatos aqui nos mochileiros.com diz que há fartura de água, porém comigo foi o contrário, fazia tempo que não chovia e tive muita dificuldade em encontrar água, principalmente no 3.o trecho da travessia, após a viaduto 13, no sentido Guaporé-muçum. Do mais vale muito a pena, o lugar é muito lindo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bruna_Rolim    0

Obrigada pela resposta!

Eu vi que algumas pessoas disseram que o melhor seria de Guaporé para Muçum e vou fazer dessa forma, mesmo.

Vou tentar levar bastante água (o que vai pesar bem mais)! A minha preocupação era sobre a travessia mesmo, já que por causa da vertigem, vou demorar um pouquinho para atravessar os viadutos e não quero ter que esperar no guarda vidas a passagem do trem.

Compartilhar este post

Link para o post
marciovazcf    0

Ola, pessoal, vou aproveirar o topico e tirar algumas duvidas, pois sempre quis fazer essa travessia.

Como entrarei de férias dia 16/12 estou analisando a possibilidade de aproveitar fazer a travessia, apensar de morar muuito longe... kk

Qual a nivel de dificuldade dessa travessia?

Por ser no Sul a noite é muito frio nessa época?

Dezembro chove muito?

Obrigado, galera e boas trips..

Compartilhar este post

Link para o post
Bruna_Rolim    0

Olá Márcio!

Ainda não fiz a travessia, mas pelo menos sobre o clima eu posso te responder...

Aqui no sul, o tempo anda meio louco. É comum fazer frio, calor, chuva e sol no mesmo dia.

Nessa época do ano anda beeem quente (pelo menos 25º). Mas no meio do mato, à noite, sempre faz um friozinho... mas nada demais. Leva algo leve para se cobrir e pronto (menos lençol, que é fininho demais).

Não chove muito em dezembro, mas é sempre bom ficar de olho na previsão. Apesar de nem sempre acertarem, dá para ter uma base.

Quando pretendes fazer a travessia?

Compartilhar este post

Link para o post
marciovazcf    0

Oi Bruna, estou analisando em fazer 20 ou 21/12 tambem..

Eu iria nesse FDS (14/12) mas com o temporal que esta havendo aqui no Rio fiquei com receio de ir para o Sul sem saber direito como estava o tempo por ai..

E como também não conheço nada ai achei que não seria uma boa ideia ir sozinho..

Voces conhecem o percurso? sao quantas pessoas? talvez podemos combinar de irmos juntos.

Pelo menos posso ir de ônibus com calma e voltar de avião (para nao perder o natal aqui. kk)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora