Ir para conteúdo

França no Inverno.

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Estou indo para a Sicília em Dezembro fazer trabalho voluntário, e no final de Janeiro vou passar 2 dias em Roma e seguir pra Paris por 3 dias, pra então ficar mais 7 na França.

Li muito sobre o assunto aqui e já havia sido alertada antes sobre o Inverno Europeu e suas "Condições Especiais". Já fui pra Escandinávia no verão, e apesar de ser o primeiro mochilão, já fiz intercambio mais de uma vez.

Bom, ficaria muitíssimo feliz em ouvir alguém que já foi pra França nessa época e sobre os roteiros que fizeram, pra quem sabe assim tirar uma idéia do que vale a pena visitar ou não.

Pensei em Fontainebleau, Dijon, Annecy... Mas ainda não tenho nada decidido. Até porque, ainda não tive tempo de pesquisar sobre os trens.

Desde já, muito obrigada :):)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Durante o inverno as pessoas costumam concentrar os roteiros pelas capitais e cidades maiores onde as atrações não costumam fechar no inverno, já nas cidades menores muitas coisas costumam fechar ou então abrir com um horário de funcionamento bem reduzido, não abrindo todos os dias, etc... Não possuo conhecimento sobre estas cidades que você citou, mas eu daria pesquisada nas principais atrações de cada local, tentando descobrir os horários de funcionamento.

Você não comentou se já conhece Paris, mas se não conhecer, 3 dias podem ser pouco, pois a cidade é enorme, e há muitas coisa interessante para se ver e fazer lá, alem do que você comentou, as condições especiais do inverno europeu deixarão os dias bem curtos, o que vai fazer os 3 dias em Paris ficarem mais apertados ainda...

Não acha que o seu roteiro pelo interior da França está um tanto espalhado? Eu tentaria deixar ele um pouco mais concentrado em uma região, evitando deslocamentos muito longos, que podem consumir bastante do seu tempo disponível, que já não é dos maiores...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...