Ir para conteúdo

DÚVIDAS - YOSEMITE, GRAND CANYON, VEGAS, NATAL EM NY - DEZ/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Andei pesquisando e vendo muitas postagens neste fórum e montei minha viagem para agora em Dezembro (07/12 a 28/12) assim:

 

07 – VOO SAO PAULO > NYC

08 – VOO NYC > SAN FRANCISCO

09 – SAN FRANCISCO

10 – SÃO FRANCISCO > YOSEMITE

11 – YOSEMITE

12 – YOSEMITE – PARQUE NACIONAL DAS SEQUÓIAS

13 – PARQUE NACIONAL DAS SEQUÓIAS – CALICO GHOST TOWN - LOS ANGELES

14 – LOS ANGELES

15 – LOS ANGELES

16- LOS ANGELES > GRAND CANYON

17 – GRAND CANYON

18 – GRAND CANYON – LAS VEGAS

19 – LAS VEGAS

20 - LAS VEGAS

21 – LAS VEGAS

22 – LAS VEGAS – NOVA YORK

23 – NOVA YORK

24 – NOVA YORK

25 - NOVA YORK

26 - NOVA YORK - WASHINGTON - NOVA YORK

27 - NOVA YORK

28 - NOVA YORK – SAO PAULO

 

* Reservei o Hotel "Yosemite Lodge at the Falls" (dentro do parque nacional), mas estou realmente preocupado com as condições das estradas com neve. Ouvi dizer que é proibido colocar correntes nas rodas dos carros. Alguém sabe se é verdade? É difícil colocá-las? Alguém já ficou dentro do parque nacional?

 

* O caminho de Yosemite ao Parque das Sequoias encaro o mesmo problema com a neve, mas vou encarar. Aluguei um Mustang, alguém acha que devo fazer alteração para um SUV ou mantenho o conversível? No Parque das Sequoias, vou me hospedar em Three Rivers, cidade ao lado da entrada do parque. Alguém já fez este pedaço, domindo por lá?

 

*No dia 13, após sair das Sequóias, vou para Calico Ghost Town, passardepois por San Bernardino para conhecer o primeiro Mc Donalds do mundo e seguir pra Los Angeles. Alguém sabe de mais algum ponto turístico nessa região?

 

* Em Los Angeles estarei de carro, e hospedado em Hollywood. Minha dúvida é grande quanto a este destino. Tenho dois dias inteiros por lá mas não sei exatamente o que fazer. Pensei em algum estúdio de cinema ou ir a Disney, mas fui no meio do ano pra Orlando e já conheço bem a Universal Studios e a Disney.

Alguém já foi na Warner? Alguém conhece algum outro estúdio interessante para visitar?

 

* Vou passar o Natal em NY, mas não tenho idéia do que fazer na noite de natal por lá. Alguém já passou o natal e indicaria algum restaurante ou evento?

Como já conheço NY de uma viagem que fiz em Junho de 2010, estou indo mais para ver a decoração de natal, conhecer o memorial de 11/9. Alguém indicaria algum lugar bacana para o inverno na cidade?

 

* Por último, mas não menos importante. No dia em que eu chegar em Nova York vou direto na Apple Store comprar um iPhone 5s. Alguém já comprou CHIP nos EUA da T-Mobile em NY? Como foram os preços, a facilidade pra adquirir o nano-chip e etc? Valeu a pena?

 

Bom pessoal, desculpem-me por tantas perguntas, mas espero que possam me dar uma mão.

Um grande abraço!

Reinaldo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Reinaldo! Tudo bem? Eu vi tua mensagem, mas não vou conseguir respondê-la pois estou sem bateria no notebook e sem no iPhone também! Prometo que amanha (02/12)te respondo completinho!

 

Seguinte, acho que tu está indo e voltando muito, além de perder a parte mais bela da Califórnia que é a Hwy 1! O ideal é fazer San Francisco, san Luis obispo, Los Angeles, Palm Springs e então Las Vegas e Grand Canyon! Assim tu vais fazer muitas e muitas horas de estrada e não aproveitar a viagem como deveria!

 

Considere a ideia de refazer o roteiro, acho que vocês aproveitaram mais a viagem e o que a Califórnia tem para oferecer!

 

Prometo responder melhor as tuas dúvidas amanhã a tarde! Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

* O caminho de Yosemite ao Parque das Sequoias encaro o mesmo problema com a neve, mas vou encarar. Aluguei um Mustang, alguém acha que devo fazer alteração para um SUV ou mantenho o conversível? No Parque das Sequoias, vou me hospedar em Three Rivers, cidade ao lado da entrada do parque. Alguém já fez este pedaço, domindo por lá?

 

Reinaldo

 

O Mustang conversível não é o carro mais indicado para este trecho da viagem porque vc não vai poder aproveitar devido ao frio e, outra, por ser um carro potente com tração traseira em estradas possivelmente nevadas a coisa fica mais perigosa. O ideal nestas situações é uma SUV 4x4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Reynaldo!

 

Te prometi que viria aqui responder com mais tempo o teu tópico. De fato, o teu roteiro não está com tantas indas e vindas como imaginei, mas não sei se é uma boa perder tantas partes lindas da Califórnia para se aventurar em um Mustang na neve. Eu também aluguei um Mustang Conversivel no ano passado quando viajamos e realmente foi uma grande experiência, mas talvez ache que ele não combina muito com a neve. Em vários dias de sol baixamos a capota nas cidades e andamos assim mesmo, nada que um ar condicionado no quente não ajude heheheh

 

De toda forma, Los Angeles -> Grand Canyon é uma distância considerável, talvez seja melhor dar uma paradinha na minha cidade favorita que é Palm Springs. Ali tem muita coisa pra fazer, 2 outlets bons e uma montanha com o pico cheio de neve, que se sobe através de um bondinho (Palm Springs Tramway). É bom ficar cuidando a neve por esse link aqui: http://www.pstramway.com/long-valley-cam.html que dai ajuda a ver como está lá em cima.

 

Ainda sobre a neve: não é verdade sobre não poder colocar correntes nos carros, pelo contrário, em alguns locais sao obrigatórias. Se é fácil ou não eu não posso te dizer porque não tivemos que colocá-las.

 

Sobre Yosemite: Não fiquei lá dentro do parque, fiquei na cidadezinha de Oakhurst que é próxima. A estrada para Yosemite é linda mesmo, tente pegar alguma delas antes.

 

Sobre a região de San Bernardino: a cidade é praticamente uma cidade fantasma. Depois do problema dos bancos a cidade quebrou e não há praticamente nada por lá, a não ser este museu do mc donald´s (que não tem nenhuma participação do Mc Donald´s em si), mas que tem um pessoal muito atencioso e super feliz em contar a história do local. Bem do ladinho do museu, tem outro sobre os militares americanos que é administrado por um senhor muito simpático e com muitas histórias pra contar. Vale a pena perder um tempinho conversando com ele e vendo as coisas do museu (tem até um jipe lá dentro!). Todos os artigos do museu são doações ou eram da família dele. Ah! Em nenhum deles é cobrado ingresso, só doações são aceitas.

Ainda na região, dê uma passada pela bela e simpática cidade de Redlands, que fica bem do ladinho e é muito bonitinha. Passe pelos prédios históricos do centro da cidade e dê uma passada no Kimberly Crest (http://kimberlycrest.org/) uma casa fabulosa e com um tour guiado por senhoras muito queridas. O tour deve ser de uns 40 minutos e podemos visitar bastante a casa, mas fotos não são permitidas. A entrada custa US$10,00 (acho que é 8 para estudantes).

 

Sobre Los Angeles: A cidade é um caos em todos os sentidos. Para se locomover lá dentro só com muita paciência e em horários alternativos, como antes das 8h da manhã, entre as 11h e o meio dia, antes das 15h e depois das 20h, o resto é complicado. Se tu já conhece a Disney de Orlando, talvez a de Anaheim não seja muita coisa, mas mesmo assim é bem legal. Uma dica/sugestão, seria conhecer as praias da região, iniciando por Santa Mônica e ir descendo até chegar em Redondo Beach. Eu adoro essa praia e possui um pier bem grande com barzinhos e lojas de souvenirs. Ver o entardecer ali é demais. Aproveite e durma em Redondo mesmo, ali é bem pertinho de LA e não tem todo o trânsito e problemas de uma grande cidade.

 

Sobre a Apple: Só uma pergunta, por que comprar o iPhone em NY? Para garantir que tu consiga um (não sei como estão as coisas agora), é mais fácil tu vires tentando encontrar nas Apple Stores de San Francisco (meu primeiro comprei lá em uma loja próximo à Market St.), Los Angeles (comprei o segundo em um shopping chamado Century City - http://www.westfield.com/centurycity) e por fim em Las Vegas. A chance de tu não conseguir é bem menor e em nenhuma delas peguei fila, pelo contrário, na de Los Angeles, 2 dias antes do Natal não havia ninguém na loja além de mim e o estoque estava 100%, inclusive para desbloqueados!

 

Acho que por enquanto são essas as informações que eu tenho para te passar... Qualquer coisa é so entrar em contato! Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

Obrigado pelas considerações... analisarei cada ponto que você me indicou, e vou fazendo as alterações e inclusões no meu roteiro...hehe

Esqueci de mencionar, mas de Los Angeles ao Grand Canyon eu vou fazer de Avião, então é um pouco menos cansativo.

Sobre a neve, que bom que elas não são proibidas, pois acho que vou precisar mesmo...obrigado pela informação!

Sobre o Iphone, meu voo chega em NYC as 18 horas, eu durmo uma noite por lá.. e só então a minha viagem se "inicia". Mas assim que eu chegar, já vou correr pra Manhattan pra comprar um CHIP e o iPhone 5S! Não vejo a hora...hehe

 

Depois eu posto todos os detalhes! Beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

* O caminho de Yosemite ao Parque das Sequoias encaro o mesmo problema com a neve, mas vou encarar. Aluguei um Mustang, alguém acha que devo fazer alteração para um SUV ou mantenho o conversível? No Parque das Sequoias, vou me hospedar em Three Rivers, cidade ao lado da entrada do parque. Alguém já fez este pedaço, domindo por lá?

 

Reinaldo

 

O Mustang conversível não é o carro mais indicado para este trecho da viagem porque vc não vai poder aproveitar devido ao frio e, outra, por ser um carro potente com tração traseira em estradas possivelmente nevadas a coisa fica mais perigosa. O ideal nestas situações é uma SUV 4x4.

 

Legal, obrigado pela informação!

Assim que eu chegar na Locadora vou verificar a possibilidade de troca!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Reynaldo!

 

Acabei de entrar neste fórum e, tb, acabei de fazer meu cadastro aqui.

 

Alugar o Mustang só valeria a pena, mesmo, se vc estiver sozinho. Por ser um carro esportivo, ele serve apenas para o motorista, pois qq passageiro sofreria por conta do espaço: desconfortável pacas. Ainda mais se a pessoa for alta...

Se vc tem vontade de alugar e dirigir um conversível, sugiro q faça isso de Vegas ao Hoover Dam, pois não é longe e a viagem duraria 1h.

 

Como já foi dito aqui, conversível vai ser complicado por conta do frio. No meio do deserto... Vixi!

 

Embora vc esteja na sua rota, passe mais tempo em DC. Lá tem tds os museus, um proximo ao outro, e sao gratuitos (exceto o do Holocaust).

 

Have fun! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...